0
  • No products in the cart.
DicasTreinos

Corrida e casamento: um par (quase!) perfeito

noiva-corredora

Oi, meninas! Tudo bem?

Como contei no meu último Minha Corrida, estou noiva e isso serviu de incentivo extra para me dedicar aos treinos. Já estava com sobrepeso e percentual de gordura elevado, então somei a vontade de emagrecer e correr cada vez mais e melhor com o desejo da maioria das noivas que conheço: estar na minha melhor forma no altar!

De fato, faltando menos de dois meses para o casamento (passou voando!!) consegui enxugar medidas, perder peso e melhorar meus tempos nas provas — apesar de ainda estar longe de ser uma corredora maravilhosa, hauahuaha…

Em menos de um ano, perdi (ou melhor, eliminei) seis quilos! Pode parecer pouco, mas isso representa 8% do peso que eu tinha antes do noivado. O mais legal foi que consegui fazer isso de forma proporcional e enxugando muitas medidas. Para vocês terem uma ideia, encomendei meu vestido de noiva em dezembro — e, claro, a loja tirou todas as minhas medidas. Quando fui fazer a primeira prova, há três semanas, a surpresa: perdi mais de 10 cm somando cintura, busto e quadril.  Yay!

Deixei a loja com um sorriso imenso no rosto – e um vestido cheio de alfinetes, hahahaha… E sabe o que a costureira perguntou para mim? Não, não foi “que dieta você está fazendo?”. Foi: você está correndo, né? Hahahaha… Sim, sim, sim!

Porém, não tem só corrida nessa história. Isso só foi possível com um trabalho combinado de treinos e reeducação alimentar. Também fiz algumas sessões de drenagem linfática e massagem modeladora. Não sei o quanto ajuda, e pode até ser uma falsa impressão (sou um pouquinho cética com essas coisas), mas o que senti de diferença foi justamente perder peso/medidas em pontos estratégicos do corpo.

Como muitas mulheres, eu já tinha engordado e emagrecido antes, mas como só fazia dieta e mais nada, acabava perdendo muito peito e muito bumbum, e continuava com aquela barriguinha chata. Agora, com os treinos (e as massagens, por que não?), senti que emagreci onde queria: e a diferença apareceu na fita métrica, né?

noiva-balanca

Pensando assim, poderia até dizer que corrida e casamento são um par perfeito. Você emagrece, ganha massa muscular, liberada endorfinas, relaxa a cabeça de todas as mil coisas que envolvem organizar um casamento… Mas aí é que entra o quase.

Organizar um casamento dá muito trabalho! Nós optamos por fazer algo menor, em um restaurante, para já eliminar boa parte da dor de cabeça com decoração, comidas, bebidas etc. E, mesmo assim, não vou mentir: dá muito trabalho! Hahahahaha… Quem já casou, lembra, e quem ainda não casou pode imaginar. As que estão noivas com certeza estão fazendo um sim com a cabeça 😛

É uma delícia casar, sentir toda essa energia das pessoas à sua volta, ficar navegando horas e horas no Pinterest sonhando com a cerimônia… Mas, por outro lado, são horas e horas de pesquisa, visita a fornecedores, reuniões… E, quanto mais perto chega do grande dia, mais compromissos pré-casamento você tem.

Nessa rotina alucinante, como ficam os treinos?

Pois é, não ficam. Não todos, pelo menos. Hahaha… Toda semana, recebo minha planilha com os treinos bonitinhos, planejados especialmente para mim pela GO, e toda semana é uma luta para cumprir a planilha. Posso confessar? Lá vai: até agora não consegui ficar uma semaninha sequer sem furar pelo menos um treino! Shame on me!

O importante é que, mesmo dando umas escapadinhas na planilha, estou conseguindo conciliar todas essas coisas da minha vida: o trabalho, a casa, o relacionamento, a corrida… e o casamento! Porque o casamento é quase uma profissão extra para a noiva! Hahahaha…

Outubro está chegando na velocidade da luz, mas estou feliz por tudo que está acontecendo — por finalmente conseguir correr 5k sem meu pulmão sabotar e por perceber que não só vou casar mais magra, como também mais rápida. 😉 Não conseguirei cumprir minha meta de completar meus primeiros 10k este ano, mas conseguirei terminar 2014 correndo os 5k com mais qualidade. E casada. <3

E, acima de tudo, muito feliz! 🙂

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Agora, ela está se preparando para completar sua segunda meia maratona em junho, no Rio de Janeiro (RJ).