Blog escrito por amigas que correm. Pouco, muito, devagar, rápido. Não importa como, quando e onde, o importante é correr.

04/03

2015

Já falamos algumas vezes sobre o quanto a musculação é importante. Fortalecendo o corpo quem ganha é a corrida, pois ficamos menos propensos a lesões, melhoramos a eficiência, permitindo um ritmo de corrida mais rápido na mesma distância, ou correr mais no mesmo ritmo de corrida. Esse estudo de 10 semanas, fala um pouco sobre isso.

Eu ganhei bebê recentemente, e atualmente está um pouco complicado treinar e organizar a rotina, são muitas coisas para fazer, então estou sempre buscando formas de conseguir me exercitar em casa.

Separei 3 exercícios de fortalecimento que é possível fazer em casa.

1) Prancha

Daqueles exercícios que são de matar (pelo menos pra mim rs), mas fortalecem o core e ajuda na postura da corrida.

2) Agachamento

É um exercício super importante para fortalecer os músculos utilizados na corrida. O legal é que não exige nenhum equipamento e pode ser facilmente adicionado à rotina de treinos.

3) Torção Russa

Esse exercício trabalha vários músculos: abdômen, oblíquos, parte inferior das costas.

Alguns exercícios são mais difíceis, mas com o tempo vai se tornando um pouco mais fácil.

E lembre-se: se você não gosta de musculação, coloque na mente que da mesma forma que você tem o planejamento dos treinos de corrida, os de força também devem fazer parte da sua programação de exercícios. ;)

Aline Machado

Beijos,

Aline

03/03

2015

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Quer ter cabelos e unhas mais bonitos e saudáveis? O segredo está (tanananam…) na alimentação!

Isso não é novidade para ninguém, certo? A verdade é que unhas fracas e queda de cabelo podem ser um sinal de alerta para alguma deficiência de vitaminas, ferro, ou mesmo uma doença mais grave, como o hipotireoidismo.

“As vitaminas A, C, E e as do complexo B ajudam a ter pele e cabelos bonitos. A vitamina A é responsável pela renovação celular; já as vitaminas C e E protegem conta o envelhecimento e têm ação antioxidante”, explica a médica Livia de Andrade Bessa, dermatologista do Centro Dermatológico Giovanni Bojanini.

Cada uma dessas vitaminas é encontrada em um grupo específico de alimentos. Basta manter uma dieta equilibrada para ter essas necessidades facilmente supridas.

Se você quer dar uma forcinha para sua pele, anote oito alimentos indicados pela Dra. Livia que ajudam a deixar seus cabelos e suas unhas ainda mais bonitos:

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  • Frutas cítricas: limão, laranja e tangerina são ricas em vitamina C fundamental para a síntese do colágeno – proteína que dá estrutura para a pele, cabelo e unhas.
  • Oleoginosas: castanha do Pará (selênio), amêndoas (cromo) e nozes (magnésio) – contêm vitamina E e gorduras monoinsaturadas.
  • Linhaça: possui gordura poliinsaturadas, vitamina E e lignanas (substância importante pela apoptose: morte de células defeituosas) e isoflavonas (substância semelhante ao estrógeno: hormônio feminino muito importante para a beleza e feminilidade). É uma excelente opção de gorduras insaturadas: Omega 3 e 6 – previnem o envelhecimento precoce da pele e melhora a circulação.
  • Ovo: em especial, a gema é rica em biotina (vitamina H). Trabalha como enzima, processa gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos. Gera energia para o corpo e atua no sistema nervoso como calmante.
  • Abacate: além de ser uma boa fonte de vitamina E é rico em compostos fenólicos responsáveis por aumentar as defesas antioxidantes do nosso organismo.
  • Cenoura, abóbora e tomate: ricos em carotenoides, são excelentes antioxidantes, auxiliam na reparação das células e na pigmentação da pele responsáveis pela cor bonita e bronzeada.

Só coisa gostosa e que sempre podemos encontrar no mercado, né? ;)

Ju Vargas

Beijos,

Ju Vargas

02/03

2015

A gente sempre fala por aqui que a escolha de um bom top é tão importante quanto a escolha do tênis na hora de correr. Já testamos vários modelos e estamos sempre de olho nas novidades, afinal correr com o peito balançando demais é desconfortável e favorece a flacidez. Aí não dá, né?

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Escolher o top corretamente é importante porque as mamas são sustentadas por um sistema suspensório e, ao balançar demais durante a prática de esportes, as fibras de colágeno são distendidas e os ligamentos de Cooper (que sustentam a região), se rompem. E aí, minha amiga, é flacidez na certa. :(

A pesquisa para o desenvolvimento da Liz Sports durou quatro anos. No decorrer desse processo foi descoberto que, ao correr sem sutiã ou top, os seios balançam para todos os lados e chegam a se deslocar em até 21 cm (!!!!). Usando um sutiã comum (do dia a dia) ou um top simples, o balanço diminui somente em 38% (e o deslocamento ainda pode chegar a 14 cm). Com os Tops Firme Liz Sports, esse balanço é diminuído em até 78% e o deslocamento cai para somente 5 cm. Essa diminuição do balanço é conseguida porque os tops Liz Sports encapsulam (envolvem) os seios, usando uma sobreposição de tecidos com elasticidades controladas, bojos reforçados e elásticos adequados. Aí sim, né? :D

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Além de proteger as mamas, o uso do top correto faz com que você diminua em até 27% o impacto com o chão, já que seu corpo não se preocupa tanto com a sustentação dos seios e assim não exige tanta força das pernas. Com seus seios bem protegidos, você poupa em até 55% o uso do seu músculo peitoral e preserva assim a saúde dos seios e das pernas. Quem diria que uma peça de roupa podia ajudar tanto o corpo, hein? A gente se surpreendeu com esses dados.

Para escolher um top firme para você, siga estas regrinhas: identifique o tipo de impacto da atividade que você vai realizar, descubra o tamanho correto (dá uma olhada aqui para descobrir qual é o seu), escolha um top que sustente e segure seus seios e que seja confortável. Outra dica legal é você simular os movimentos da atividade para a qual está comprando o top enquanto estiver no provador, para ter certeza de que ele atende a todos os requisitos de conforto. É importante lembrar que, independentemente do tamanho do seu seio, o que determina o nível de proteção que você precisa é o tipo de atividade que você vai realizar. Ou seja: não é porque você tem seios pequenos que não precisa de um top para alto impacto ao correr.

Frente e costas do Top 502 com bojo.

Frente e costas do Top Firme 502 com bojo.

A Liz Sports traz tops para exercícios de alto e médio impacto e para todos os tamanhos de seios e costas. Tops firmes focam na compressão e encapsulação e conseguem reduzir em até 78% o balanço das mamas durante a prática de esportes. São feitos com microfibra AMNI e com fio elastano LYCRA, com diferentes níveis de elasticidade, com ou sem bojo e com costuras reforçadas. As alças são largas e o corte é olímpico, para distribuir corretamente a pressão nas costas e evitar dores.

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São três modelos de top: o Top Firme 500 sem bojo é indicado para atividades de médio impacto (como ciclismo, caminhadas e musculação – quando seu treino não envolve muitos pulos), o Top Firme 501 com bojo também é para atividades de médio impacto (que não envolvam impacto no geral) e o Top Firme 502 com bojo é para atividades de alto impacto (como a corrida, o futebol e aulas de jump). Além dos tops, a legging também merece destaque: tem cós duplo (bom para dar uma segurada melhor nas gordurinhas que teimam em pular), bolso interno para carregar os documentos na hora de correr e a barra Tec 3D, que facilita a articulação (e ainda dá um charme a mais na peça). A linha também tem faixa de cabelo, e camiseta. Dá para montar o look todo na loja. :)

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Equipe Corre Mulherada

Beijos,

Equipe Corre Mulherada

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