Blog escrito por amigas que correm. Pouco, muito, devagar, rápido. Não importa como, quando e onde, o importante é correr.

30/03

2015

Depois de muitos treinos, finalmente chega o tão esperado dia da prova! É o momento de verificar se você conseguiu evoluir e, quem sabe, quebrar um recorde pessoal. ;)

Mas, além do nervosismo e da ansiedade, outros fatores podem atrapalhar e até mesmo colocar em risco sua prova… Pedimos algumas dicas para o treinador Eduardo Barbosa, da 4any1 Assessoria Esportiva, do que fazer para que tudo corra bem!

Para você não esquecer nada no dia da prova, anote e cole na geladeira:

  • Faça um check list do seu material esportivo na noite anterior: tênis, meias, shorts/saia, camiseta, boné e tudo referente a vestuário.
  • Coloque seu GPS para carregar também na noite anterior, no dia pode ser tarde demais.
  • Atenção ao despertador! É comum ver pessoas simplesmente não acordarem a tempo e, assim, perderem a prova.
  • Verifique o horário de largada. As provas de rua têm, tradicionalmente, largada às 8h00, outras têm largada às 7h00; todo cuidado aqui é pouco.
  • Atenção no café da manhã. Este não é um bom dia para experimentar alimentos que não fazem parte do seu dia a dia e um incômodo intestinal pode decretar o fim da corrida.
  • Ao sair de casa, verifique se está levando o número de peito e chip de cronometragem. Por mais absurdo que possa parecer esquecer esses itens em casa, acontece!
  • Ao chegar a arena do evento, amarre bem o chip de cronometragem no tênis. Seu recorde pessoal pode ficar sem registro se você perder esse item.

Essas são pequenas dicas do Edu para você não errar e se divertir muito no dia da sua corrida! E você, acrescentaria algum item a esta lista? Conte pra gente nos comentários! :)

post_parceiros_4any1_2015

Equipe Corre Mulherada

Beijos,

Equipe Corre Mulherada

27/03

2015

Primeiramente, desce a cerveja sem álcool porque hoje é meu aniversário!!! Viva!!!! 35 anos, 2 filhas com saúde e lindas, maridôncio maravilhoso e amigas que deixam meus dias mais floridos e felizes.

Massss o que me trás aqui não é apenas comemorar meu aniversário com vocês e sim falar sobre esse 1º mês de dieta pós-parto, lembram que falei sobre o início dela nesse post? Pois bem, primeiramente vou falar do médico pica das galáxias (como diz o Júlio, marido da Japão), não curti! Gente, médico nutrólogo não é pra mim. Puta dieta chata, fiquei me cagando de medo de tomar o tanto de whey que ele me passou e o que segui foram as quantidades de comida. Só! Quando eu fui no “pica” achei que a nutricionista montaria minha dieta, tomei um susto quando saí da consulta com a dieta em mãos. Como eu já fiz dieta com uma nutricionista esportiva, posso dizer com propriedade que o trabalho é muito melhor e confiável. A dieta da nutri é gostosa, ela monta o cardápio de acordo com o que você gosta de comer, o médico nutrólogo te manda comer um monte de ovo, carbo complexo e vc que se vire pra inventar moda. Curti não!

Como foram meus treinos durante esse último mês? mais frequentes do que nos meses anteriores. Voltar a fazer musculação foi uma benção pra mim, amo de paixão! Aos poucos fui pegando o esquema com a Rebeca e consegui terminar os treinos, tem dia ou outro que simplesmente não rola porque algo a incomoda, aí aborto tudo e volto pra casa.

Como foi a dieta? tentei seguir a quantidade de comida que o médico prescreveu. E coloquei uns lanches intermediários de frutas porque nem fruta tinha na dieta. Era whey, whey, whey… E o mais relevante, cortei todos os doces de casa. Simplesmente não comprei mais nada, assim, quando dá vontade de comer doce, não como porque não tem.

Como foi a amamentação? como a dieta não foi super restrita e os treinos não foram super pesados, não notei nenhuma diferença na quantidade de leite. A produção aqui continuou numa boa.

Qual foi o resultado? não consegui me pesar recentemente para confirmar se eu perdi os 3 kg, mas na última pesagem 2 kg tinha ido embora. Comecei a notar a diferença na pança antes de me pesar, pois shorts que não estavam fechando antes, passaram a fechar.

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1 mês atrás

 

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Atual

 

[pausa] A designer do blog, vulgo Ana Carô, deve pirar com as minhas montagens toscas, hahahaha. E a Japão com as minhas fotos tortas, hahaha. [despausa]

Eu achei que a parte do toicinho diminuiu e dá pra notar bem. Olhando beeeeem direitinho parece que o braço e o rosto estão mais finos. Vocês também acham ou estou viajando?

Conseguem ver aquele “vão”na barriga acima do umbigo? O nome disso é diástase do reto abdominal (um dia faço um post sobre isso), muito comum em grávidas, para melhorar isso, estou fazendo uns exercícios específicos. Na foto dá pra ver direitinho como está grande, nossa!

O caminho ainda é longo para voltar ao corpo antes da gravidez, mas estou bem mais animada, menos encanada e feliz por já ter conseguido entrar em quase todas as roupas. Desistir jamais!

 

Ju Ferrer

Beijos,

Ju

Um dia chego lá de novo...

26/03

2015

Tá de bobeira nesta quinta-feira? Procurando alguma coisa legal para ler na internet? Então dá uma olhadinha nos nossos links favoritos de março ;)

Querido Corpo
Querido corpo – Estar insatisfeita com o próprio corpo não é uma obrigação.
 
 
link4
Como fazer óleo de coco caseiro – Tutorial e algumas dicas de beleza :)
 
 
Para onde vai a gordura
Pra onde vai a gordura quando você emagrece? Se você pensou no “número 2″ do banheiro, passou longe ;)
 
 
links6-mar15
Malhando em casa com o videogame – Conheça alguns jogos de Xbox para queimar calorias e até fazer exercícios localizados.
 
 
links5-mar15
Não tira o batom vermelho – O vídeo que bombou na internet este mês (e todo mundo precisa ver).
 
 
links3
Um buquê de Air Max – Nike lança edição especial do modelo em homenagem a grandes capitais e às mulheres.

Ju Vargas

Beijos,

Ju Vargas

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