Hoje venho contar um pouco sobre a minha gravidez e como foi tudo muito doido e diferente. Mas porque doido? Porque eu demorei para descobrir que estava grávida e por alguns meses continuei fazendo os treinos normais, vivendo minha vida normal.
Olhando hoje, algumas coisas mudaram neste período, mas eu não consegui associar à gravidez. Então senta que lá vem história. 😛
Bom para começar, eu descobri a gravidez com basicamente 5 meses fazendo um exame de ultrassom completo do abdômen. Imaginem meu susto quando o médico falou: “seu bebê está bem, sentado, quer saber o sexo?“, eu fiquei atônita na hora e só consegui responder que sim, que queria… rsrs. Depois disso foi uma correria para arrumar um obstetra e começar o pré-natal.
Antes disso, como falei e olhando melhor agora, algumas coisas aconteceram que me mostraram que eu estava diferente. Eu já estava fazendo um check-up para entender o que havia.
Corpo
A minha menstruação teoricamente veio normal (que agora eu sei que não era, e sim algum sangramento), sempre tive o ciclo irregular então nunca tive datas certinhas. Mas uma coisa que estava sentindo em alguns treinos era vontade ir no banheiro e dor na parte debaixo da barriga. Fui no ginecologista que pediu alguns exames (mas que pela data da última menstruação, nem desconfiou de nada).
Outra coisa diferente, era dor no estômago, azia e prisão de ventre. Nunca fui de ter nenhum desses sintomas, mas dependendo do que comia me dava dor no estômago ou ficava super estufada, parecia que tinha engolido um balão junto rsrs. Relatei essas coisas para o Gastro e por isso fiz o ultrassom do abdômen que ele pediu.
Além, dessas coisas, eu tinha engordado e emagrecido nos últimos meses. Em agosto comecei a engordar mais e estava achando estranho, porque não emagrecia mesmo comendo certo.
Em relação aos outros sintomas como enjôo, sono, cansaço, desejos… não tive nada disso! rs. Até aqui foi tudo tranquilo e muito rápido.
Treinos e Provas
De agosto para cá eu fui em algumas provas e fiz meus treinos normalmente. Uma coisa que variava muito era meu desempenho principalmente nos treinos. Teve alguns, que fui muito bem e não sentia nada, ia lá fazia o que tinha que ser feito e achava que estava evoluindo e melhorando. Em compensação tinha outros que me arrastava e parecia uma eternidade para acabar, minha respiração ficava mais ofegante e me sentia cansada super rápido.
Uma das provas que mais me marcou pelo desempenho ruim foi a do Juventus, lembro de começar a prova e ter uma subidinha logo no início que me matou! Senti dores na panturrilha e parecia que carregava vários quilos junto, não rendi nada e toda vez que tentava correr era péssimo, doía tudo e não ia. Fiquei super frustrada naquele dia, pois na mesma semana tinha feito treinos muito bons.
E hoje, como estou?
Depois de descobrir a gravidez, não voltei a correr, por causa dos incômodos que sinto quando corro. Vou confessar que estou sentindo uma falta absurda de correr, treinar e toda a rotina que a corrida envolve. Mas pra mim, corrida só em 2015 mesmo.
Meu foco agora é terminar de preparar tudo para a chegada da Alice e aproveitar esse presente que Deus me deu, que estou me apaixonando a cada dia mais.
A descoberta e tudo foi muito doido, nunca imaginaria que seria assim. As vezes me pergunto como não desconfiei e não percebi. Só sei que o próximo ano será um desafio e muitas coisas novas.
Chama a produção do “Eu não sabia que estava grávida”, rsrsrs!! 😛 Fala sério, quantas vezes você ouviu essa piadinha nos últimos tempos? Hahahahaha… Li, eu sei o susto que vocês tomaram porque eu lembro quando você contou o quanto eu fiquei “OH MEU DEUS!!”. Na hora me lembrei dessa corrida do Juventus, a gente ainda achando que pudesse ser por conta do ciclo menstrual, ai ai… O importante é que a você e a Alice estão bem e teremos mais uma “herdeira” para o Corre Mulherada 😉
Ai, Ju, nem fala HAHAHAHA ouvi de todo mundo rsrs. Mas é o que vc falou, o importante é que estamos bem e Alice já vai nascer corredora, porque botei ela pra correr nesses tempos rsrs.
🙂
Li, tua história de como descobriu a gravidez é tão doida que eu uso de exemplo agora, sempre que alguém não sabe o que tem e poderia ser gravidez. Hehehe.
A parte boa é que você passou sem se preocupar nem um pouco pela fase mais complicada da gravidez e chegou direto na parte da ansiedade para a Alice nascer logo! <3
Ai Carô, nem fala hahaha… até eu desacredito como eu descobri tudo e as vzs fico repassando os meses para ver se encontro alguma brecha em que poderia ter descoberto antes… rs.
Mas o que vc falou é verdade, pelo menos passei pela fase mais chatinha sem muito problema e tá vindo a melhor parte é que é vê-la e nossa, janeiro já esta aí! rs
beijooo <3
Nossa Aline, que bacana!!! Descobri ontem que estou grávida e a Renata Hoffmann me indicou ler o blog. Fiz uma prova de 21k à duas semanas e senti exatamente o que vc relatou, fiquei muito muito muito chateada, pensei até em parar de correr hahahahaha, mas agora sei que tem uma vidinha aqui dentro de mim e que já é muito amado!!!! Eu grande beijo, vou acompanhar os post!!! Mais uma seguidora!!!!!
Oii Hemilene,
Parabéns pela gravidez! 🙂
A gravidez mexe em tudo no nosso corpo não tem jeito e isso implica diretamente nos nossos treinos. Também venha contar como esta indo a gravidez e como está aliando aos treinos, adoramos compartilhar experiências aqui no Corre Mulherada. 🙂
Um beijão!
Oi, Aline!
Que loucura a sua descoberta surpresa! Estou com 18 semanas de gestação, próximo da data em que vc descobriu a sua… nossa, o corpo muda muito! Sou corredora também, mas, no meu caso, a gravidez já estava nos planos. Na verdade, a meta era fazer a 1/2 do Rio em Julho e iniciar os trabalhos. E deu certinho! Como estávamos planejando, fui percebendo as mudanças no meu corpo e fui diminuindo o ritmo dos treinos. A princípio eu não queria parar de correr, ia diminuir a intensidade, mas queria continuar treinando e na rotina das corridas. Doce ilusão! Fico exausta só de caminhar 10 min a 5km/h! rsrsrsrs Corridas agora, só em 2015 mesmo. Mas hoje me bateu uma saudade danada e acabei me deparando com o blog de vocês e sua postagem! Fiquei mais feliz de saber que não sou a única que está de repouso das corridas por uma causa tão nobre! 😉 Parabéns pela filhota e que ela saia correndo atrás de vocês! Vou continuar acompanhando o blog! Bjs!
Primeiro, Bel, parabéns pela gravidez. 🙂
Mas foi uma loucura mesmo, sempre fico pensando nisso! E você fez certinho e continuando a treinar, mesmo que seja devagar com certeza quando voltar a correr, rapidinho pega o ritmo de novo.
Agora eu parei de sonhar, mas até um tempo atrás sonhava quase toda noite que estava correndo rsrs… Mas logo nossos bebês estarão conosco e voltamos a atividade, né! O momento é curtir a gravidez.
E venha contar também como esta sendo a gravidez com os exercícios e quando seu baby nascer, conte pra gente também sua recuperação, é muito legal saber histórias diferentes. 🙂
Um beijão!