Provas

Últimas Corridas: Volta dos Romeiros e Corrida do Batom

O último final de semana foi um dia de estreias, no sábado foi na minha primeira corrida de montanha, ou trail running que aprendi depois pesquisando. Domingo, foi dia de acompanhar minha prima na sua primeira corrida. 🙂

Volta dos Romeiros

IMG_3561

Conheci a Volta dos Romeiros pelo pessoal do Núcleo Aventura, e como neste ano teria 5km, eu me animei ir, a corrida tinha distância de 5, 10 e 21km, a além da Ultra Kids voltadas para crianças.

Eu me inscrevi e fiquei super ansiosa. Muitas perguntas: como seria? quais as diferenças para corridas de ruas? como me sairia? Tantas perguntas que só fui descobrir no dia da corrida… rs

Retirei o kit na sexta-feira e foi a melhor coisa que fiz, porque foi super rapidinho e no dia da corrida tinha uma filinha.

No sábado levantei cedo para ir para Pirapora do Bom Jesus, fiquei um pouco apreensiva quando nos perdemos para entrar em Pirapora, mas deu tudo certo. Cheguei no horário e ainda esperei um pouco até a largada, que foi na praça central em frente a igreja, depois do padre abençoar a corrida.

A Volta dos Romeiros começou com um pequeno trecho de afasto, mas logo a subida começou e não parou mais, eu subi, subi e subi! Muita gente andando nesta hora, inclusive eu, que percebi que preciso treinar MUITO subida. O calor castigou um pouco também, como a largada foi as 9:05h, o sol já estava lindo e belo para nos fazer sofrer um pouco… rs. Depois de subir sem parar e ir olhando a paisagem (linda por sinal), cheguei no topo e fiquei besta com o que vi! Super bonito e na mesma hora esqueci que sofri tanto. Tirei duas fotos e voltei para a corrida, coisa de menos de 5 minutos.

IMG_3553

A subida foi bem difícil, mas a descida não deixou para trás, tinha muito cascalho no percurso e fiquei com medo de cair. A concentração foi máxima nessa parte para não cair e me machucar (oi, desastrada!). Passado os cascalhos, veio um trecho bem ingreme de mato e mais uma vez pensei que ia cair, fui de lado, de frente, tentando maneiras diferentes de terminar essa parte. No final um trecho de mato e aproveitei para correr um pouco e respirar ar puro… O final foi um trecho de asfalto e acabou, ufa! Difícil, exigiu concentração, que pensasse rápido em como ultrapassar cada trecho, e eu amei! Exigiu bastante de mim e sai super feliz. #endorfina

Fui para casa querendo mais, com muita vontade de participar de outras e me aventurar em coisas novas!

Avaliação: regua_avaliacao_5

Corrida do Batom

Eu me inscrevi na corrida que foi em Guarulhos e animei minha prima que estava treinando para correr também. A retirada dos kits foi no próprio dia da corrida e foi bem tranquilo, colocamos o número e o chip e fomos para largada. O Bosque Maia é bem bonito e não conhecia, achei legal.

IMG_3567

Eu comecei a corrida e o cansaço bateu, acho que foi uma mistura de sábado e dormir tarde e levantar muito cedo no domingo. A corrida não rendeu e fui no ritmo da tartaruga… hehehe… devagar e sempre. Terminei a corrida e fiquei esperando minha prima que fez direitinho o que o namorado dela disse: corre 4 minutos e anda mais 4, ela terminou e fiquei toda orgulhosa!

Avaliação: regua_avaliacao_4

Foi um final de semana bem agitado e cansativo, mas gostei bastante, e sempre fico ainda mais animada para treinar. 😉

Aline Machado
A Li está aos poucos retomando sua rotina na corrida depois de passar por um ano em que se focou em outras áreas da vida. Em 2020, a meta é retomar o condicionamento físico, emagrecer e correr confortável distâncias maiores que 10km.

2 Comentários

  • Nossa, que pique!! Essa corrida de montanha deve ter sido linda mesmo, fiquei animada (apesar de que, pra mim, seria CAMINHADA de montanha rsrsrs)

    • Ju, para mim foi mais caminhada, principalmente na subida, você não tem noção, morri literalmente e nem trote dava… rsrs… na descida consegui um pouco de velocidade, mas também tive que ir mais devagar, porque estava com medo de cair… rs

      Mas vale a pena, vou ficar de olho em outras, podemos animar as meninas para irem junto! \o/

Deixe um comentário