O último fim de semana foi agitado por aqui. Além da tradicional corrida de domingo (a Série Delta), participamos da Run The Night, corrida noturna que aconteceu sábado à noite lá na USP. Quer ver como foram os eventos? A gente te conta! 😉
Run The Night
Por Mari Frioli
No dia 30/05 foi realizada a corrida Run The Night em São Paulo, com as distâncias de 5k e 10k. Os percursos eram dentro da Cidade Universitária da USP, um local que eu gosto muito de correr. O percurso era plano nos 5k e com uma subidinha nos 10k.
A retirada do kit foi feita na loja da New Balance que fica no Shopping Cidade de São Paulo. O kit poderia ser retirado na quinta, na sexta e no sábado. No kit veio a camiseta (linda!), número de peito (já com chip), a gym bag e alguns folhetos publicitários. Bem simples. Meu marido retirou meu kit e estava bem tranquilo.
A organização mandou muitos e-mails com dicas sobre a prova e que foram muito úteis. Como era esperado um grande público, eles deram algumas dicas para todos chegarem com tranquilidade e curtirem ao máximo a corrida.
A arena estava bem sinalizada, bem organizada e super animada. O alongamento pré-largada foi um dos mais divertidos que já vi em uma corrida. E a largada foi um show a parte. Como haviam muitos corredores larguei numa segunda bateria e tinha um painel acima da largada que passava um vídeo que empolgava. Achei super bem bolado. 🙂
Como fui na segunda bateria, foi difícil botar um ritmo do começo ao fim, porque até o final eu estava ultrapassando pessoas. Era muita gente. O problema disso, além de tanta ultrapassagem, foram as filas imensas depois da chegada. Era fila pra pegar o isotônico e lanchinho e uma grande fila pra pegar a medalha. As medalhas eram diferentes para os 5k e os 10k.
No dia da corrida, o tempo estava frio (adoro!), mas nada que atrapalhasse a diversão. Ameaçou chover, mas foram algumas gotinhas que iam e vinham, também não atrapalharam. Acho que só pecaram na água absurdamente gelada, como estava frio não tinha a necessidade de gelarem a água, estava de trincar os dentes, rs. Mas havia postos suficientes de hidratação e nos 10k havia um ponto com isotônico.
No geral gostei muito da prova, poderiam melhorar em alguns pontos, mas achei super divertida a prova. 🙂
Avaliação:
* As fotos da Corrida Run The Night tiradas pelo #fotografeiroCM estão disponíveis na nossa página no Facebook !
Série Delta – Etapa Portugal
Por Erica Imanishi
A Série Delta SP é uma corrida tradicional que acontece nas imediações do Parque da Independência e Museu do Ipiranga e possui quatro etapas – cada uma representando um país. A convite da O2 Corre Brasil, participamos (Carô e eu) da Etapa Portugal.
Eu adoro a Série Delta, pois acontece no “quintal de casa” (vou a pé e já chego aquecida rs), possui um percurso bem diferente (e nada entediante), tem “cara” de corrida familiar, além do bônus de conhecer um pouco mais o bairro do Ipiranga e um dos cartões postais de São Paulo, o Parque da Independência e Jardim do Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga.
A retirada do kit podia ser feita na sexta-feira (29/05) e no sábado (30/05), na loja Decathlon do Morumbi. Achei fofa a lata temática e o modo que veio a camiseta (dobrada em um saquinho temático). O chip (retornável) só é retirado no dia da corrida, com tolerância de até 30 minutos antes da largada.
Confesso que não foi nada fácil acordar para correr a Delta. Havia participado da Run The Night e não tinha descansado nadica de nada a noite anterior. Fora que demorou para clarear o dia (saí de casa e estava um breu), e estava um friiiiiiio acompanhado daquela chuvinha fina delícia (só que não). Eu AMO correr no frio e na chuva, mas não com os dois ao mesmo tempo rs.
Falando em corrida…
Foi super tranquila, começou debaixo de garoa e assim foi em sua maior parte (teve um momento que apertou). O percurso foi o mesmo do ano passado: saímos do Parque da Independência (ladeirinha onde ficam os skatistas nos finais de semana), passamos do lado do Museu rumo à Avenida Nazaré, e depois corremos pelas ruas adjacentes. Resumindo a “grosso modo”: leve subida no início, descidinha, subida, descidinha, subiiiiiida, deciiiida…até chegar na Rua Bom Pastor e ao redor do Museu. Na rua Tabor (em frente ao Pq. Da Independência), houve a separação de 5k e 10k. Eu estava nos 5k e fui no trote paquera, apesar de mancar um pouco devido a dorzinha chata que sentia na lateral do joelho esquerdo. Terminada a corrida, água, isotônico, frutas, medalha linda e foto!
A Série Delta é uma corrida excelente e geralmente não peca na informação (você recebe vários emails com informações, pré e pós prova), organização, “decoração” e no evento em si. É uma corrida bem familiar (você vê bastante casais correndo e crianças com os acompanhantes) e possui alguns painéis bem legais pra tirar fotos antes e após a corrida. Sou um pouco suspeita, acontece em um dos locais que treino nos finais de semana e todas as etapas são super charmosas. ☺
Avaliação:
Eu corri a Run The Night nos 5K e não gostei porque tinha MUITA GENTE. E vários trechos estavam completamente escuros, então eu acabei caindo, ralando meu joelho e derrubando algumas pessoas comigo (porque todo mundo estava correndo meio que “amontoado” de tanta gente!). Eles podiam pelo menos separar as largadas de 5K e 10K!