Provas

Últimas Corridas: Circuito Popular de SP, Ecorrida e Circuito Athenas

Circuito Popular de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo – 50 anos Montevergine

Por Mari Frioli

No dia 09 de julho foi realizado o Circuito Popular de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo etapa Capela do Socorro. Eu e algumas meninas do blog fomos neste circuito em março na etapa Praça da Sé e é sempre divertido!

foto1-autodromo

As inscrições são gratuitas e o circuito acontece por todos os cantos da cidade de São Paulo, o maior desafio desse circuito não é correr, e sim conseguir se inscrever, rs. 🙂 As inscrições abrem na semana do evento e acabam em horas. Nesta corrida o site da inscrição não colaborou e toda hora estava com problemas, dificultando ainda mais a inscrição, mas eu e a Erica conseguimos nos inscrever pra correr no Autódromo de Interlagos. 🙂

A retirada do kit aconteceu um dia antes da prova (numa segunda-feira) no autódromo mesmo e como estava bem organizada, a retirada foi bem tranquila. Apesar da prova ser gratuita o kit não deve nada às provas pagas, veio camiseta manga longa, número de peito, chip descartável e como era comemoração dos 50 anos da Montevergine, também havia doces da marca.

No dia da prova eu achei que estaria um caos para estacionar e estacionei numa rua próxima (e me espantei com a tranquilidade dela), depois vi que tinham liberado o estacionamento interno do autódromo para os corredores, mas havia uma fila imensa pra entrar e a Erica teve que largar um pouco depois por conta do tempo perdido nisso.

Na hora da prova estava uma garoa e um ventinho gelado, mas não atrapalhou a corrida. A prova tinha duas distâncias 4,250 km e 8,5 km (duas voltas na pista) e foi bem divertida. O locutor era animado e o percurso foi a cereja do bolo, como há muitas descidas e subidas, o visual das pessoas correndo na pista era lindo de se ver . 😉

foto2-autodromo

Além disso, correr no autódromo sempre foi um sonho pra mim. Eu curti cada passada, acompanhando o trajeto, lembrando o nome de cada trecho (curva S do Senna, reta oposta, descida do lago, curva da ferradura…), eu adoro Fórmula 1 e cresci morando perto do autódromo, então foi mega especial a corrida.

A prova estava bem organizada, quem não iria correr, poderia torcer da arquibancada (e da arquibancada tinha uma boa visão da pista) e após a prova havia água à vontade e era só passar por uma barraca para pegar lanchinho (barra de frutas e torrone) e a medalha. Um ponto negativo é que no guarda-volumes não havia sacolas, quem não tinha mochila ou sacola pra guardar os pertences não podia usar o guarda-volumes. :/

Eu não fui pra bater recordes, fui pra curtir a corrida, mas fiz um tempo legal, terminei os 4,250 km em 21’56’’ (e que meu treinador não saiba, porque era pra eu ter feito um regenerativo, rs).

Avaliaçãoregua_avaliacao_4

Ecorrida

Por Mari Frioli

No dia 21 de julho foi realizada a Ecorrida em São Paulo. A prova tinha três distâncias: 5 km, 10 km e 30 km, esta última era um revezamento de até seis pessoas. A retirada do kit foi bem tranquila na loja Centauro do Shopping Vila Olímpia (que eu ainda não conhecia). A loja estava dando desconto de 10% e meu marido aproveitou para comprar algumas coisas pra ele. O kit foi bem básico: amostra de whey, gel de carboidrato, doces, camiseta, número e chip.

O dia da prova começou com uma chuvinha leve, mas antes da largada já tinha parado de chover. O locutor animou toda a galera e também foi bem informativo, foi um diferencial na corrida, pois diferente de outros locutores em provas que fui ele informava horários, ganhadores, coisas legais que estavam rolando nos estandes. 😀

A prova foi na Cidade Universitária, um percurso plano, ótimo para quebrar recordes pessoais. Fui com o objetivo de bater meu melhor tempo (até então 26’36’’) e apesar das poças e das bolhas nos pés (que eu ganhei num treino :() consegui completar os 5 km em 25’38’’ e terminar a prova em 9º lugar no Geral Feminino! Fiquei super feliz!

A prova foi muito bem organizada (a melhor em organização que eu já fui) e como os 10 km eram duas voltas e o revezamento eram até seis voltas no percurso, eles fizeram uma saída lateral para quem terminava sua distância e quem iria continua correndo era só prosseguir. Havia até dois relógios. Depois de completar a prova era só prosseguir até uma barraca e retirar o lanchinho, isotônico e medalha num mesmo lugar. Havia também uma barraca com água à vontade durante todo o tempo da prova (ótimo para quem iria fazer o revezamento).

Avaliação: regua_avaliacao_5

Circuito Athenas – Etapa II

Por Aline Machado

athenas

No dia 21/07 aconteceu a segunda etapa  em São Paulo. O Circuito é de distâncias progressivas, falamos da primeira etapa aqui. A largada aconteceu na pista expressa da Marginal Pinheiros na altura do Hotel Transamérica. Nesta etapa, as distâncias eram de 5, 8 e 16km. Eu e a Ju Vargas corremos 8km.

Eu retirei meu kit no sábado, peguei bastante trânsito para chegar lá (São Paulo, amo seu trânsito, só que não!!) e na frente da Velocitá estava bem cheio, mal dava para estacionar o carro. Como eu não levei o papel que eles mandam por e-mail, na hora mesmo eles imprimiram e retirei meu kit sem problemas e de forma rápida. O kit veio com a camiseta, alfinetes, chip, e uma gym bag legal com um bolso e alguns panfletos. Em relação à outras provas, não vem nada demais rs

No domingo, embora eu tenha saído em um horário ok de casa, eu cheguei bem atrasada, pois fui de trem. Cheguei na Estação Pinheiros, por volta das 6:35 e consegui pegar o trem faltando 5 minutos para as 7h (hora da largada), eu fiquei super ansiosa com tudo isso e fico odiando o trem nessas horas… Poxa 20 minutos é muito tempo, sendo que de percurso mesmo, não cheguei nem a levar isso!! Mas deu tudo certo, porque a largada atrasou também. Esse é um ponto que poderia mudar na prova, a largada ser às 7:30, por exemplo.

A corrida começou com uma garoa bem leve que foi aumentando aos poucos e em um trecho do percurso ficou  forte. Pensei que iria correr a prova toda ensopada… mas durou poucos minutos. Até o fim da corrida abriu até um sol tímido.

O meu objetivo na prova era completar de forma tranquila, não estava me cobrando em relação ao tempo, pois não estou treinando de forma regular, pois a vida pessoal e profissional estão me cobrando demais.  Meu pace foi cerca de 6:30-7:00, não é o melhor de todos, mas foi o que tive para aquele dia… rs.

Uma coisa que tenho descoberto é que curto distâncias maiores que 5k, pois depois de passar o limiar dos 5, eu me sinto mais confortável para correr.

De forma geral a prova foi boa, bem organizada, a única coisa chata é o lugar onde ficam os guarda-volumes, que acho longe da largada, se você chega atrasada, fica corrido ir guardar as coisas e voltar para prova. Outro ponto negativo é o valor do estacionamento (R$ 35,00), embora eu não tenha ido de carro, na terceira etapa de novembro nem penso em ir!! rs

Avaliaçãoregua_avaliacao_5

Aline Machado
A Li está aos poucos retomando sua rotina na corrida depois de passar por um ano em que se focou em outras áreas da vida. Em 2020, a meta é retomar o condicionamento físico, emagrecer e correr confortável distâncias maiores que 10km.

4 Comentários

  • Meninas, amo o site de vocês e todo dia dou um jeito de passar aqui pra dar uma olhada. Acho que já futuquei todo o site! rsrs Estou começando a correr, mas estou tendo algumas dificuldades. Uma delas é a escolha por um tênis adequado, leve, com bom amortecimento. Sinto que o tênis que uso não me ajuda muito. Gostaria de sugerir um post sobre os melhores tênis para correr, os que vocês usam, considerando também o preço, afinal não são nada baratos. Ficarei muito agradecida! (Se já houver um post sobre isso, sinalizem para que eu possa ler) Um grande abraço em todas!

    • Daniela, tudo bem? Ficamos feliz que gosta do blog 🙂

      Sugestão anotada! Logo faremos um post sobre tênis adequado e tudo mais. Pode deixar que avisamos vocês 🙂

      Um beijo!

  • Nem preciso dizer que a corrida de 9 de julho foi mais que especial, com direito a locutor me chamando no palco para me desejar os parabéns e tudo (micão graças ao maridôncio) kkkkkkkkkk
    Queria muito ter corrido a Athenas, cheguei até a pegar o kit mas por motivo de força maior não tive condições 🙁
    Mas… #tamujunta nos 10k \o/

Deixe um comentário