O Corre Mulherada esteve em peso nas provas pelo Brasil nessas últimas semanas, dá uma olhada por onde ‘andamos’:
Circuito Lótus
Por Ju Ferrer
No domingo, 24 de agosto, aconteceu aqui em São Paulo, no Jockey Clube, a Lótus, corrida apenas para mulheres, organizada pela O2.
A retirada do kit aconteceu na Loja Marisa do Shopping West Plaza. Retirávamos o número de peito na frente da loja e o kit dentro da loja, no trajeto da entrada da loja até o local de retirada do kit (no máximo 100 metros) éramos abordadas por 2 pessoas oferecendo a assinatura da Revista O2, não curti muito essa abordagem.
Fui na corrida como caminhante. Estou sem treinar durante a gravidez por motivos de “não tenho pique” (shame on me), então nada de estripulias em dia de prova. Minha prima foi de parceira batendo papo comigo. Fiquei #chatiada porque, no fim da prova, um cara da organização falou que ia chamar um táxi para as retardatárias dos 5k, vulgo eu e minha prima. Com todo senso de humor que não tenho, não curti a brincadeira do ser.
Como já sabíamos que iríamos caminhar a prova toda, deixamos para largar por último, assim não atrapalharíamos as corredoras com o nosso pace de tartaruga. Ao pegar a água, prestávamos muita atenção se não tinha ninguém vindo correndo atrás de nós para não bloquear a passagem da pessoa e nos mantivemos à direita durante todo o percurso. #ficadica
1ª SP Kids Run
Por Mari
Domingo, 24 de agosto, rolou a primeira edição da SP Kids Run, a corrida infantil do Shopping SP Market. A corrida tem como público crianças de 2 a 10 anos. Fui correr no Circuito Lótus e depois sai correndo pra levar o Dudu pra correr também, ele como sempre adorou. <3
O kit da prova foi entregue no dia anterior, mas também poderia ser retirado no dia, o kit estava super caprichado com muitos produtos pra criançada, camiseta e número de peito.
No dia as largadas eram por idade, primeiro os menores e depois os maiores. As largadas eram com 4 crianças do mesmo sexo por vez e achei tudo super bem organizado. Do lado de fora do shopping havia muitos brinquedos e lanchinhos pra entreter a criançada que esperava sua vez, e quem terminava de correr já podia desfrutar de um dia inteiro no Parque da Xuxa, o papai ou mamãe que acompanhava o pequeno também ganhava o dia no parque. 🙂 Para os papais ou irmãos que não ganhavam a cortesia no parque, havia desconto no ingresso.
O percurso foi um diferencial, a corrida era dentro do shopping e o trecho não era uma reta, como é tão comum nas provas infantis. Dudu correu 50 metros e ao final recebeu a medalha de uma paquita, tirou foto e ainda ganhou mais uma bolsa com lanchinho. 😀 Depois se acabou de brincar no parque. Dois sobrinhos meus também correram, a Rafaella e o Arthur, e também adoraram a brincadeira! 😀 Depois foi toda a família brincar no parque, e não tem coisa melhor do que passar o dia ao lado da família! 🙂
9ª Corrida e Caminhada Juventus Viva a Mooca 458 anos
Por Ju Vargas
Domingo, 31 de agosto, teve a 9ª Corrida e Caminhada Juventus Viva a Mooca 458 anos no tradicional bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Como representantes da ZL no Corre Mulherada, hahaha, eu e Aline fomos prestigiar o evento.
Por causa das obras no bairro, os percursos da corrida de 5k e da caminhada foram os mesmos, e a corrida de 10k nada mais era do que fazer a corrida de 5k duas vezes. Aline e eu optamos por fazer 5k. O Celso, da GO Personal, mandou a estratégia para a prova e eu achei bem ousada, pois a meta era que eu fizesse a prova em 36:34 (sendo que minha última prova de 5k fiz em 41 minutos!!).
Estratégia da prova anotada no braço e momento da largada.
O que eu não sabia é que esse trajeto era praticamente só subida!! Logo que saímos do clube, já demos de cara com uma subidona, e fomos subindo, subindo, subindo por uns 2k… Aff… Essa parte foi difícil! Pulmãozinho gritando (preciso treinar mais subida pra ontem!!), não teve jeito: tive que andar um pedaço para recuperar o fôlego. No final, como era um percurso circular, aquela subidona virou “descidona” e deu para acelerar um pouco mais, recuperando parte do tempo que tive de andar. Resultado: terminei a prova no meu melhor tempo até hoje – 35:12 (tempo líquido). Ou seja, abaixo da meta! E ainda fiquei em 10º na categoria Feminino 25-29 anos na prova de 5k. Quem diria?! 🙂
Quando cruzei a linha de chegada e vi o cronômetro marcando 36 minutos cravados de tempo bruto de prova, quase chorei, juro! Hahahaha…
A medalha da prova, celebrando os 90 anos do Juventus. Eu e Aline posando ao lado da mascote do clube.
Apesar do percurso difícil, achei a prova bem organizada e com um clima família. Essa é uma prova ainda pequena, então não teve muito problema para acelerar, nem para desviar de quem estava andando. E a largada da caminhada foi depois da largada da corrida, o que ajudou bastante, pelo menos para quem estava fazendo 5k. Ano que vem quero ir de novo, é tão bom correr pertinho de casa! 😉
1ª Corre Cerrado
Por Bru Rieper
Estava contando os dias para essa prova, minha primeira trail running. O Corre Cerrado aconteceu no dia 24 de Agosto no PEAMP (Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco), um parque ecológico lindo no caminho para Anapólis/GO. A prova contava com os percursos de 4km e 8km, e eu e o noivo partimos logo para o mais pesado.
Além de ter a companhia do noivo na prova, eu ainda iria encontrar as amigas lindas Amanda, Beta, Morg e Lara. Foi muito mais do que uma corrida, foi um encontro (e reencontro) com pessoas especiais, em um lugar lindo e de quebra ainda tinha corrida. <3
Retiramos o kit no dia da prova (diferencial da Sport & Tracks para quem vem de outra cidade), e nele tinha camiseta, chip descartável e numero de peito. Antes de iniciar a prova tinha café da manhã para os atletas com café, salada de frutas, cupcakes e picolé, tudo isso embalado a um showzinho delicia no estilo ‘voz e violão’ que rolava no palco.
Eu estava crente que seria uma prova fácil, achei que o que mudaria era somente o tipo de piso (de asfalto para terra) mas me enganei feio. O percurso foi MUITO pesado, muitas subidas e decidas, muita palha seca escondendo valas, buracos, galhos, tudo o que já é esperado em uma trail, só eu loira não pensei nisso. Tive muita dor na panturrilha, e por isso tive que caminhar em vários momentos. O Sol também castigou muito! Mas cheguei viva no final.
O percurso era lindo com algumas passagens por mata fechada e também na beira do lago, hidratação a cada 2km, muita sinalização e árbitros espalhados pelo percurso.
Kit pós com medalha linda em formato de pata de onça <3, Açaí, Gatorade e barrinhas de cereais, também tinha algumas atrações para quem ainda tivesse folego, aulas de Slack line e CrossFit.
Depois de tudo isso ainda fomos surpreendidas pelo carinho da Lara em nos chamar no palco para comemorar o aniversário da Amanda (que é leitora do blog também) com bolo e champagne. <3
Teve transporte para quem dependia de carona para ir de Goiânia para o evento e depois para voltar para a cidade. Eu e Beta optamos por essa carona na volta, já que o noivo tinha ido embora antes por conta de uma viagem.
Não tenho nenhuma reclamação a fazer sobre a organização da prova, tudo foi pensado com muito carinho e cuidado, igual foi na Music & Run. Foi um dia lindo e inesquecível.
Minha unica bronca é comigo mesmo, por ter achado que seria fácil e ter ‘morrido‘ logo de cara no percurso. Mas, a gente aprende, né? Na próxima eu já sei e me preparo melhor! 🙂
1 comentário