Neste domingo, 13 de setembro, participamos de duas corridas em São Paulo: a etapa Primavera do Circuito das Estações e a Adidas Boost Endless Run.
Circuito das Estações 2015 – Etapa Primavera (São Paulo)
Por Ju Vargas
Essa prova não estava na minha programação, mas acabou marcando duas estreias: minha primeira prova de 10k e minha primeira participação no Circuito das Estações! Apesar de ser uma das provas de rua mais tradicionais de São Paulo, eu nunca tinha conseguido correr uma das etapas antes… E foi bem legal!
Antes e depois da prova: até o frio passou! 🙂
Percursos de 10k já fazem parte dos meus treinos há algum tempo, mas, por incrível que pareça, a prova mais longa que eu havia feito foi de 8k láááá em 2013. Estabeleci como meta reduzir meu tempo nos 5k, então acabo preferindo provas mais curtas. Mas, confesso, era triste pensar que meus 10k eram sempre em treinos, sem nenhuma medalha de recordação, hahahaha… Quando vi que o percurso do Circuito das Estações era boa parte no Minhocão, resolvi me inscrever porque sempre quis correr ali. E o visual, com direito à vista para o prédio do Banespa, realmente vale a pena! 🙂
Ainda pude contar com o apoio da 4any1 antes e depois do percurso, com alongamento, lanchinho… <3
O percurso não é plano, mas é bastante agradável, com pontos de hidratação a cada 2k. A arena é montada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, e estava bem organizada. A largada dos 5k foi mais cedo, às 7h da manhã, enquanto a dos 10k foi às 8h. Os atletas eram divididos em pelotões conforme o pace – e o mais curioso é que você não informa seu pace, a empresa que organiza a prova (O2) é que divide os pelotões com base nos seus resultados em provas anteriores. Não tem como “roubar”! Hahahaha… A entrada nos blocos de cada pelotão foi respeitada, com um controle conforme a cor indicada no número de peito, e isso ajudou muito na largada: sempre tem ultrapassagens, mas bem menos do que vemos em outras provas. Ponto para a organização!
Agora, como nem tudo são flores, nem mesmo na Primavera (piada péssima, mas não resisti! rs), olha a surpresinha desagradável que recebemos ao pegar o chip: tanto o meu como o do meu marido estavam IMUNDOS, todos sujos de barro. Eca! :/
Tirando esse contratempo, a prova foi muito agradável e fiquei com vontade de correr o Circuito das Estações mais vezes! Quem sabe a gente se encontra na etapa Verão?! 😉
Avaliação:
***
Adidas Boost Endless Run
Por Aline
No ano passado, participei da primeira edição da Adidas Boost Endless Run e estava empolgada para participar novamente. É uma prova diferente que tem partes: uma corrida de 10k, com duração de 1:30, uma corrida de 5k com duração de 1h e por último, apenas para os 300 atletas melhores (200 homens e 100 mulheres) o desafio de 1k.
Diferente do ano anterior, a corrida aconteceu na Cidade Universitária – USP, com todo o percurso praticamente plano para privilegiar a performance. O kit foi retirado na loja da Adidas do Shopping Ibirapuera e estava bem tranquilo.
O domingo amanheceu bem frio e estava gostoso para correr. A largada dos 10k atrasou 5 minutos e a hidratação estava boa, tinha pontos a cada 2km. No último quilômetro, tinha um “pneu” da Continental que jogava água, uma delícia e muita animação com um pessoal tocando música. O gás que precisava para finalizar a prova.
Após a primeira parte, me dirigi à arena que ficava dentro do CEPE, lá tinha frutas e isotônico, também algumas atividades para ajudar na recuperação: massagem e crioterapia. Mais uma vez não consegui participar, estava cheio e com filas.
Às 8:45 foi a largada dos 5k, mas achei um pouco confuso. O locutor dentro da Arena pediu para permanecermos lá, pois eles indicariam quando ir para a largada novamente. Mas quando ele falou para as pessoas irem, já era praticamente 8:45 e chegando na largada, já tinha gente correndo… rs. Nada que tenha atrapalhado muito, mas fiquei com aquela sensação de “eita, mas já largou?”.
Eu finalizei os 5k beeem cansada, me arrastei um pouco nele, mas consegui completar mais esse Desafio Boost!
No final me dirigi de novo para a Arena para pegar minha medalha e mais uma vez gostei muito! E a mudança da corrida para a USP eu achei bem acertada. 😉
Avaliação:
Meninas, me tirem uma dúvida: nunca participei dessas corridas… Queria saber se é permitido correr com celular (app de corrida ligado e ouvindo música). Acho que não conseguiria sair do lugar sem uma boa música e percebo até que dependendo do ritmo, se eu sincronizo minhas passadas com a música, meu desempenho melhora muito…
Oi, Marcele! Nas provas de rua, você pode correr ouvindo música e usar o aplicativo que você quiser do seu celular, não tem problema, não! Só não esqueça dos fones de ouvido!! hahahahha… 😉 Beijo!
Eu adorei a prova, a minha crítica vai pela confusão das camisetas femininas. Pedi baby look e me foi entregue tamanho M como se fosse BL e quando fui retirar a camiseta finisher só tinha tamanho G. Fiquei chateada e me senti um enganada!
Rafaella, na camiseta da corrida não tive problemas.
Mas eu vi uma confusão quanto a isso na retirada da camiseta finisher. Algumas pessoas da organização falaram que no regulamento estava escrito que o tamanho era livre. Fui checar e está o seguinte: “§ Parágrafo único: O tamanho da camiseta finisher está sujeito à alteração de acordo com disponibilidade de grade.”
Mesmo assim, gera expectativa e pelo valor da prova acaba deixando as pessoas com o sentimento de enganação mesmo.
beijo.