Provas

Últimas Corridas: Circuito das Estações e Maratona de Revezamento Pão de Açúcar

Os últimos finais de semana participei do Circuito das Estações – Etapa Primavera e da 24ª Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar e hoje conto no blog como foi.

***

Circuito das Estações – Etapa Primavera

circuito-das-estacoes-primavera-2016

A última etapa do Circuito das Estações que participei foi em julho de 2015, já fazia mais de 1 ano que não corria a prova e nas imediações do Estádio do Pacaembu.

As nossas inscrições foram cortesias da Integrata e por isso os kits foram retirados na própria clínica e foi bem tranquilo. O kit era composto por camiseta, bandana, número de peito, barrinha de nuts e alguns folhetos.

No domingo, chegamos por volta das 6:40 na prova e retiramos o chip antes de largar. Nesta corrida, como foi a primeira do Beto, a minha intenção era acompanhá-lo, respeitando o que ele mandasse.

Nessa etapa, tinham 3 distâncias: 5, 10 e 21k. Como corremos 5k, nossa largada foi às 7h. Começamos em um ritmo um pouco mais rápido e aos poucos fomos ajustando e chegamos em um ritmo confortável. Corremos boa parte da prova, mas por volta do km 4, o Beto sentiu um pouco de dor na base dos dedos e andamos uns 300m e voltamos a correr.

Foi bem gostoso correr ao lado do Beto, a única coisa é que os 5k passam tão rápidos, né? Quando começo a gostar acaba hahaha.

24ª Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar

corrida-pao-de-acucar

Desde quando comecei a correr, tinha vontade de participar da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, mas as datas sempre batiam com outras provas e apesar dos problemas e baixas dos dias que antecederam a prova, deu tudo certo. 🙂

Montamos um octeto, a Ju retirou todos os kits na sexta-feira. No domingo, combinamos de nos encontrarmos às 6:30. De cara de surpreendi com a organização. A arena estava muito bem sinalizada e organizada, o guarda-volume tranquilo e banheiros químicos para todos os lados.

Como o percurso do revezamento era cerca de 10km, no octeto, os números pares faziam a troca na Rubem Berta e os ímpares no Lago do Ibirapuera, além disso, a primeira pessoa corria 6,3km, as intemediários 5,25km e a última 4,1km.

Nos dividimos e fomos para os postos de troca, eu fui a segunda no revezamento e o tempo ainda estava tranquilo, sem sol e calor, mas conforme o tempo foi passando a temperatura aumentou muito. O percurso foi mais “fácil” do que quem trocava no posto ímpar, por causa de algumas subidinhas. Após a minha corrida foi hora de esperar o restante do pessoal para no final pegar a medalha.

corrida-pao-de-acucar-2

Eu gostei bastante da corrida, achei tudo muito organizado. As trocas aconteciam de forma tranquila também. Minha única critica é o kit pós-prova que poderia ter, além do isotônico e nescau, frutas, tanto para quem ainda vai correr, quanto para quem já correu, já que é bastante tempo de espera.

E dica para esta prova: é importante levar um lanchinho para comer um tempo antes de você correr, principalmente se você é do terceiro em diante e claro, protetor solar sempre, o revezamento costuma terminar a partir das 11:30 da manhã!

Aline Machado
A Li está aos poucos retomando sua rotina na corrida depois de passar por um ano em que se focou em outras áreas da vida. Em 2020, a meta é retomar o condicionamento físico, emagrecer e correr confortável distâncias maiores que 10km.

1 comentário

Deixe um comentário