Provas

Últimas Corridas: 6º Desafio dos Trabalhadores e Meia Maratona de Sampa

6º Desafio dos Trabalhadores

À convite da Suprasoy, no dia 1º de maio fui com a Mari participar do Desafio dos Trabalhadores, esta é uma prova tradicional em Osasco e foi organizada pela Fuse.

bc9ff0d6a6540c1eccfb480e70914eaf

A largada estava prevista para acontecer às 9h da manhã, mas por problemas na interdição das ruas, houve uma alteração para 8h e os inscritos receberam o aviso por mensagem de texto no celular (ponto positivo para a organização!).

Pela primeira vez optei por correr sem fones de ouvido, li que ouvir a respiração ajuda a saber quando sentar a bota e quando segurar. Confesso que fiquei chocada com o que ouvi, minha respiração parecia de uma pessoa com crise de asma! HAHAHA. Apesar do percurso da prova parecer plano, ele era ligeiramente inclinado, nada perceptível a olho nu, mas as pernas sentiram. Lá pelo 3º quilômetro precisei dar uma pausa para retomar o fôlego, acho que ouvir a minha respiração me quebrou. Caminhei por aproximadamente 30″ e voltei a correr, apesar de ter cruzado a linha de chegada super desanimada, tive uma ótima surpresa ao saber que foi o meu melhor tempo e ainda fiquei em 6º lugar na minha categoria. Êta orgulho de mim, mas a prova tinha poucos participantes (a gente se engana e cai na real logo depois).

A prova de um modo geral estava bem organizada, o kit veio recheado, a localização era ótima para mim, super fácil de estacionar e não tinha um monte de flanelinha-ladrão esperando a gente escondido na moita.

regua_avaliacao_5

 

 

Meia de Sampa

No dia 11 de maio, eu e a Erica (vulgo Japão), à convite da Suprasoy e da Minalba fomos brincar de 5K na Meia de Sampa. A prova aconteceu no Jockey e foi organizada pela Ativo.

unnamed

A largada aconteceu um pouco depois das 7h e estava um frio do cão. Não nasci para o frio sabe minha gente, então foi um sofrimento desgraçado levantar da cama. Se não fosse a Eriqueta lá me esperando, acho que teria furado fortemente (tacá pedra na tia Jú!). Mas o que interessa é que nós duas conseguimos levantar da cama, vencer o frio e colocar mais 5K na conta.

A prova não estava lotada como as que participei nesse mesmo percurso e como reduzi bem o ritmo por motivos de “me faltaram forças”, fui brincando em um trote bem leve e não precisei me descabelar para ultrapassar as pessoas. Tinham muitos pontos de hidratação (até por conta dos corredores da meia) e foi uma delícia correr ali com pouca gente.

Achei a prova bem organizada de um modo geral, mas nas corridas no Jockey e redondezas, precisa sempre prestar atenção onde pisa para não errar e mirar em um buraco.

regua_avaliacao_4_laranja