Provas

Últimas corridas: 17ª Corrida Pão de Açúcar kids e Vênus 10K etapa São Paulo

Esse fim de semana foi especial: 1ª corrida do Dudu, filho da Mari Frioli, no sábado e Vênus 10k no domingo, com participação em massa da equipe do Corre Mulherada!, falou apenas a Ana Pace e a Bru Rieper.

17ª Corrida Pão de Açúcar Kids

Por Mari Frioli

foto

A 17ª Corrida Pão de Açúcar Kids foi realizada no sábado, 15 de junho. Essa corrida é muito legal porque o foco dela é incentivar a criançada de 1 a 12 anos a correr.

Como há poucas provas para inscrever meu filho (ele tem 1 ano e meio), corri inscreve-lo nessa  (o preço só poderia ser mais incentivador, começava com 50 reais). Foi a primeira corrida do Dudu! 😀

Foi tudo muito bem organizado, os pais poderiam solicitar para receber o kit em casa ou retirar na hora. Retirei na hora o kit composto por uma mochila com brindes, camiseta de corrida (versão mini), um número de peito (também versão mini), um chip (achei o máximo ele já usar), um número de peito para quem iria correr com a criança (eu) e uma pulseira pro papai poder filmar tudo, rs.

Cada idade tinha uma hora pra largar e havia muitas largadas para uma mesma categoria, porque havia muitas crianças! 🙂 Ver um monte de pais incentivando a corrida não tem preço, fiquei até emocionada.

Na hora da corrida, 50 metros, Dudu se assustou um pouquinho com o apito da largada e pediu colo, mas depois correu segurando minha mão e no final terminou correndo sozinho e com o maior sorrisão. 🙂 Depois queria voltar pra largada, rs. Foi bem divertido!

Depois ainda curtimos a área do gramado (ele só queria correr, rs) e os stands e brinquedos disponíveis (havia todo tipo de inflável). 🙂

Ano que vem estaremos lá novamente! Incentivar o esporte desde pequenininho é uma das melhores coisas que podemos fazer pelos nossos filhos!
Avaliação: regua_avaliacao_5

Vênus 10K etapa São Paulo

Por Jú Ferrer

Ontem, 16/06,  rolou a etapa de São Paulo da Vênus de 10k, prova voltada apenas para as mulheres que é organizada pela Iguana Sports. O circuito tinha 2 percursos: 5K e 10K. O percurso foi nos arredores do Jockey Club, predominantemente plano, com apenas 2 subidas.

Largada e o mundaréu de mulher
Largada e o mundaréu de mulher

Como fizemos a inscrição por equipe apenas a Mari Frioli foi retirar nossos kits na sexta-feira antes da prova. Entrega de kit super organizado e rápido. A retirada dos kits individuais foi realizada no sábado, no Jockey Club, a Erica não fez a inscrição em grupo e teve que ir no sábado retirar o kit dela e disse que apesar de bem cheio estava tudo bem organizado e nada demorado. Por lá estavam rolando várias atividades ao longo do dia, aulas de zumba, manicure, maquiagem e massagem.

Eu estava um pouco apreensiva se conseguiria completar a prova correndo, pois no dia anterior tinha rolado minha mudança de casa. Quando falo que me mudei, não quer dizer que estava cansada porque tinha arrumado a casa, nada disso, eu morava em um apartamento sem elevador, que ficava no 4º andar e a mudança foi toda feita por meu marido, mais 2 amigos e eu. Passamos a manhã toda carregando caixas e subindo 4 lances de escada, à noite eu estava só o bagaço e minha coluna gritando.

No domingo de manhã levantei zero bala. Saí bem cedo de casa porque fiquei com medo de não achar local para estacionar, já que eu não sabia quais ruas estariam interditadas. Estacionei em uma rua no arredor do Jockey e morri em R$ 20,00 para um gandula qualquer. #medo

A largada foi tranquila, tinha a divisão por pace, mas não funcionou. A mulherada se juntava toda em grupo e nem tchum No dia que essa divisão funcionar será ótimo! O trajeto foi predominantemente plano, tomei um susto quando vi que tinham 2 subidas, ali eu pensei que iria morrer e ter que caminhar. Mas que nada! Adotei a estratégia de segurar a descida, retomar o fôlego e subir, assim eu consegui passar pelas 2 subidas sem caminhar. Deus da corrida estava ao meu lado, tudo conspirando a favor. Respiração, concentração e ritmo funcionando direitinho, bem casadinhos e assim consegui completar a prova correndo, sem morrer e no meu melhor tempo. O trajeto todo foi bem divertido, a mulherada estava animada. E pra ajudar, ainda colocaram um “peladão” em 2 pontos da prova para dar aquela animada a mais. A mulherada foi a delírio, teve quem parasse para tirar foto com ele.

IMG_1772[1]
“Peladão”
Após cruzar a linha de chegada, havia ponto com água, em seguida os pontos com as frutas (banana e maçã), copo de gatorade na sequência e por fim a medalha. A parte da água, frutas e gatorade estava super organizado. Passamos por ali rapidinho. Na hora de pegar a medalha demorou um pouco. As cordinhas das medalhas se enrolaram e o pessoal da organização estava com dificuldade em separá-las para entregar, isso gerou uma demora na fila. A medalha foi bem pobrinha e sem graça, desagradou geral. Logo após passar o ponto onde pegávamos as medalhas, já estavam todos os stands com os patrocinadores da prova. Ali estava lotado de gente e tive dificuldade para sair dali.

Depois da prova fomos dar uma volta nos stands e fomos reconhecidas por seguidoras do blog que participaram da prova também.

IMG_1761[1]
Parte da equipe com as leitoras que encontramos por lá
Gostei bastante do percurso, da organização e do meu desempenho e principalmente por essa ter sido uma oportunidade de ter encontrado as amigas do blog. A cada prova saio mais realizada e feliz.

IMG_1760[1]

Avaliação: regua_avaliacao_4_laranja

33 Comentários

Deixe um comentário