No último fim de semana aconteceu o Star Wars Run, evento que reuniu cerca de 5 mil pessoas, sendo sua maioria corredores/fãs da saga Star Wars.
Star Wars Run (foto INFO)
Assim que fiquei sabendo do evento, fiquei doooooida pra me inscrever! Ainda mais porque reúne duas coisas que adoro muuuuito: Star Wars + Corrida. Só fiquei um pouco desanimada com o horário da corrida, marcada para 0h01 do dia 04 de maio. Mas o dia e horário não foram escolhidos à toa, o motivo é o Star Wars Day, data mundialmente comemorada por causa de um “trocadilho” com as palavras May the 4th e May the Force, famoso cumprimento Jedi, May the Force be With you (Que a Força esteja com você).
Sou véia precoce e achei o horário meio “puxado” para correr, por isso ainda bateu um pouco de dúvida rs. Mãããssss, preferi dar ouvidos à “força” e finalmente fiz minha inscrição. \o/
Por isso peço que você, a partir deste momento, mentalize/ouça a Marcha Imperial e vem comigo ver como foi a corrida!
O local do evento, a princípio, era no Campo de Marte, mas teve que ser alterado para o Espaço das Américas, ao lado do Memorial da America Latina (bairro Barra Funda/SP). Confesso que gostei da mudança (mais fácil para chegar). Todos os inscritos receberam o comunicado via email.
A retirada do kit foi feita durante 3 dias – 01, 02 e 03 de Maio (até às 18h), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Fui na sexta-feira à noite, peguei uma pequena fila, mas foi bem rapidinho.
No Kit veio: camiseta, número de peito, chip descartável, máscara Stormtrooper, squeeze, sacola R2D2, ingresso para assistir Malévola, desconto para ver ‘O Rei Leão’, free pass Bio Ritmo e Wizard, vale presente da Netshoes (email) e sabre de luz (por um valor adicional).
Na semana que antecedeu a prova, a organização mandou emails com algumas informações sobre a corrida: retirada dos kits, programação do evento, informações sobre estacionamentos ao redor, linhas de ônibus/metrô/taxi, mapa do percurso e dicas para os corredores (alimentação, roupas, procedimento para entrada da arena, etc). Ponto positivo, pois tinha muito corredor iniciante e informações como essas, são ótimas para que ocorra tudo bem durante a prova.
Arena Star Wars
Cheguei na Arena Star Wars antes das 22h (horário marcado) e deu pra explorar bem o local, todo ambientado de acordo com a saga. Personagens diversos já estavam circulando e tirando fotos com fãs. Aliás, os fãs são um caso à parte, pois capricharam de verdade nas fantasias! Algumas delas eram bem semelhantes às oficiais do evento!
Haviam painéis temáticos espalhados pelo local, telões ao redor do palco que projetavam partes dos filmes, e diversas atrações, como encenações de lutas de sabre da luz. Os banheiros químicos, eram divididos por ilustrações de Han Solo e Princesa Leia na porta. Um ponto forte foi o local para lavar as mãos com sabão.
Encenações de lutas de sabre da luz, banheiros químicos e “exército” de Stormtroopers
Durante a minha espera encontrei a Monique, leitora super fofa que já contou sua história no blog. Ficamos juntas até largada. 🙂
Nossas peripécias com as plaquinhas
Aliás, a largada foi O MOMENTO. Largadas de provas, normalmente causam um sentimento gostoso no atleta, mas essa foi ESPECIAL e emocionou de verdade! Uns 10 minutos que antecederam a prova, houve uma encenação da luta dos Stormtroopers e Darth Vader contra os Jedi ao som da marcha imperial, aclamada trilha de John Williams. Em seguida largamos ao som da música tema da saga (do mesmo compositor).
Largada (foto INFO)
Cheguei a gravar um pedaço da largada e postar no nosso Instagram, mas achei outro vídeo que dá para ver do outro lado. Dá uma olhada! 🙂
A prova de 6k foi em sua maior parte no Elevado Costa e Silva, que aqui chamamos carinhosamente de ‘Minhocão’. Como previa, houve um tumulto danado de lascado rs.
Como fui na intenção de me divertir, sem pensar em tempo de corrida, ou pace, trotei levemente para gravar uns vídeos do pessoal “tentando correr” fantasiado (achei hilário!). Mas tive a infeliz surpresa de receber a notificação de armazenamento cheio. 🙁 #fail
Até o Chewbacca correu!!!! hahahahahahahah (foto G1)
Quem foi para correr sentiu dificuldade pelo menos até metade da prova. Tinha muuuuita gente, caminhando, com criança e grupos de paredões que te forçavam desviar. A prova toda teve dois pontos de hidratação e placas divertidíssimas, que além de sinalizar a distância, tinham frases do filme como “Você é a minha última esperança” e “Não subestime a Força”. Ao lado dessas placas haviam personagens para tirar fotos.
Mais ou menos no 4k decidi acelerar e correr, mas quando peguei mais velocidade, me deu uma vontade incontrolável de espirrar (provavelmente devido à corrente fria que peguei esperando a prova). Não segurei e espirrei…e QUEBREI com uma maledeta dor do lado (a Ju Ferrer escreveu sobre isso). Fui até o final trotando toda torta com a mão na cintura hahahahahahahah #trágico
Medalha da corrida inspirada na ‘Medalha da Bravura’ ♥
A chegada estava muito LOTADA! Demorei para pegar a medalha e o kit pós prova, composta por: isotônico, maçã, sanduíche de queijo e barrinha de cereais.
Não demorou muito e assistimos a premiação nas categorias feminina e masculina. A vencedora da categoria feminina foi Giovana Martins, e o vencedor da masculina, Marcelo Cabrini. Ambos ganharam viagem para Star Wars Weekend em Orlando, além de um ano de cinema grátis.
Premiação
Outros momentos divertidos foram as premiações das melhores fantasias (detalhe para a fantasia mais criativa ♥).
Essa lindeza ganhou como fantasia mais criativa! ♥
O evento como um todo foi muito legal e inesquecível. Deixou um gostinho de quero mais!
A estrutura estava excelente, não tenho o que reclamar. Como a concentração foi marcada para 2 horas antes da corrida e o evento foi em sua maior parte dentro da arena (você percorre 6k rapidinho) senti falta de alguma tenda (ou algo do tipo) de hidratação. Outro ponto que “pegou” foram os relógios da largada e chegada que não estavam funcionando. Outro ponto que que não pode ser ignorado é o fato de não poder entrar acompanhante. A Mari não pode ir com o Dudu por causa disso 🙁
Entendo perfeitamente o motivo (na Rolling Stone Music Run foi assim também), mas acredito que deveria haver alguma saída para este caso, já que diferentemente do outro, era um evento familiar, além de ter acontecido super tarde. Soube de pessoas que não foram porque não tinham como voltar sozinhos. É algo a se pensar no próximo evento.
No quesito “muvuca”, estava esperando que seria daquele jeito e acredito que não tinha muito como controlar.
Tinham bandeiras indicando os pelotões de acordo com o pace, mas normalmente as pessoas não respeitam e neste caso, onde tinham muitos não-corredores, nem atentaram para isso.
De resto, achei tudo lindo, muito bem organizado e divertidíssimo!
Avaliação:
Quer ver mais fotos da Star Wars Run?
Tem lá na nossa fanpage, no Facebook! 🙂
Eri, amei o post, me senti lá curtindo a prova. 🙂 Victor foi e ele teve as mesmas impressões que você. Curtiu muito e se divertiu, mesmo com a largada muvucada, rs. 😀
Ai, que inveja! Quando vi que ia ter essa prova na internet, morri!Lendo o seu post, morri duas vezes…kkkk! Estou aqui em Brasília…ba-bando nas fotos e vídeos, adorei!E que a força esteja conosco, na corrida de cada dia!!
Eu ameeei a corrida…
Amei a companhia…
foi ótimoo, que venham mais e mais provas \o/