Provas

Última corrida: Rolling Stone Music & Run 7K

Sábado, dia 12 de outubro, a Revista Rolling Stone Brasil comemorou o seu sétimo aniversário com tudo aquilo que nós amamos: Corrida & Rock n’ Roll <3
Eu estava lá representando o Corre Mulherada e vou contar tudinho como foi hehehe. 😀

Rolling_Stone_MR

Embora a programação do primeiro show estivesse marcada para às 19h30, preferi chegar lá um pouco mais tarde, por volta de 20h45. Não queria ficar muito tempo sem comer alguma coisa, então fiz um lanchinho em casa e parti para o local do evento, localizado em frente ao Memorial da América Latina. Somente os que trajavam a camiseta (que vinha no Kit) tinham acesso à Arena Rolling Stone, onde foram realizados os shows.
Chegando lá, a banda Warriors  estava se apresentando e ainda deu pra curtir bastante o som, que foi de Guns N’ Roses, AC/DC, Rolling Stones, Audioslave, Beatles a Titãs.

Rolling_Stone_MR_Aquecimento
Momento Aquecimento e Pose pra foto rsrs

Como de costume, um pouco antes da corrida teve o aquecimento e logo depois fomos conduzidos para a largada, que estava ao som de Enter Sandman do Metallica <3.
A corrida teve início às 22h e mesmo estando lááááá atrás não demorei muito para começar a correr. O percurso começou na Rua Tagipuru, ou seja, subida logo de cara. Como era corrida & caminhada, encontrei pelo caminho muitos “caminhantes”, e somado ao escuro da noite e o estado ‘lindo’ de nossas ruas (só que não), tive que tomar cuidado redobrado. Após passar pela Tagipuru, corremos em direção ao Elevado Presidente Costa e Silva, que aqui em São Paulo chamamos “carinhosamente” de Minhocão. No início do Elevado pessoas da organização estavam com placas que ‘pareciam’ divertidas (digo pareciam porque não consegui ler) kkkkkk. Só consegui ler uma que dizia mais ou menos “Sorria, mas não pare nem pra tirar foto”, acho que era isso =P.

Correr pelo Elevado é MUUUUITO GOSTOSO! Só tinha pego um pedaço daquela pista no Circuito das Estações, mas nunca em uma extensão daquela. Ela possui algumas elevações que logo são compensadas com descidinhas. Fora que o clima estava bem agradável, e a visão daqueles prédios em volta é muito legal.

Embora tivessem placas a cada Km, estava monitorando a corrida pelo Biofenac Runner, aplicativo de corrida da Biofenac (falo mais sobre ele no final do post). O percurso de 7k estava livre de fotógrafos (só encontrei 1) e teve dois pontos de hidratação. Não me lembro com precisão entre quais km estavam as bancadas, mas sei muito bem que estava lamuriando mentalmente sobre isso durante o percurso e quando cheguei ao primeiro ponto (no 4k???) estava com a garganta muuuuito seca.

Rolling_Stone_MR_Chegada

No último quilômetro, já no final da descida do Minhocão, novamente aquelas placas divertidas. Desta vez li algo como “Tá pensando em parar? Falta pouco”, nas mãos de uma pessoaa gritando palavras de incentivo. No mesmo local crianças pulavam e pediam nossas pulseirinhas fluorescentes. A chegada foi ao som de ‘Steppenwolf/Born To Be Wild’ e logo peguei minha medalha e voltei para a Arena Rolling Stone, onde os ‘corredores’ pegavam seus isotônicos e cerveja light (sim estavam dando cerveja! – só que não bebo cerveja kkkkk) dados à vontade até o final do evento. Tinha também Cup Noodles, mas precisava desembolsar 5 Dilmas. Outras pessoas se divertiam tirando fotos instantâneas naquela maquininha da tenda da Biofenac.

Show_RPM_Rolling_Stone
Show do RPM

O final foi ao som de RPM, que cantou clássicos como “Loiras Geladas”, “Alvorada Voraz”, “Olhar 43”, faixas novas e algumas nacionais.

A corrida e o show foram super divertidos e a organização foi de um modo geral excelente. Aproveito para agradecer à RAI e Biofenac pelo convite. 🙂

Avaliação: regua_avaliacao_5

Você pode ver as fotos tiradas na galeria abaixo!

[slideshow_deploy id=’4321′]

App Biofenac Runner

A convite da Biofenac monitorei a corrida pelo aplicativo de corrida desenvolvido pela marca.

Biofenac_Runner_App

O aplicativo é bem limpo e fácil de usar, é só ligar e clicar em ‘iniciar corrida’. Serve para corridas de rua e funciona com GPS (não testei, mas acho que não funciona em esteiras). Para ouvir música enquanto corre é necessário acionar o controle pelo aplicativo do telefone. Também não possui feedback de áudio sobre ritmo, distância e tempo (se tem, não achei).  Se tiver curiosidade na performance tem que dar uma olhadinha no visor, que não me esforcei muito para ver, pois os números são grandes. Funciona com outros aplicativos e na tela bloqueada. Ele é bom para quem corre na rua, sem se preocupar com informações “faladas” no ouvido. Mas o que mais gostei no app é o calendário de corridas, só clicar no estado e mês que ele te dá uma lista.
Disponível na App Store e Google Play.

 

Avaliação: regua_avaliacao_4

 

Deixe um comentário