No último final de semana, aconteceu em São Paulo, a primeira edição da Nat Geo Run, a corrida do National Geographic. A prova tinha como objetivo disseminar a importância da sustentabilidade para futuras gerações e também comemorar o Dia Internacional da Terra (22/04).
No sábado, retiramos o kit no Shopping JK Iguatemi e foi super tranquilo, o kit estava bem recheado com camiseta, feita com o tecido Amni Soul Eco® que é feito de poliamida biodegradável, número de peito, chip, sacola de corrida e vários produtos. Além disso, tinha uma pequena exposição no lounge de entrada da retirada dos kits.
A prova contava com percurso de 3k para a caminhada e 6k para a corrida, e aconteceu no Jardim Botânico, confesso que não conhecia (que vergonha!) e gostei muito de correr em um lugar diferente. Eu e o Beto chegamos bem cima da hora, pois pegamos bastante trânsito na Avenida do evento. Mesmo com o atraso, a largada foi super tranquila e deu tudo certo.
Nessa prova, as coisas não engrenaram para mim rs… logo no começo tinha uma subidinha e durante o percurso tinha diversos trechos com pequenas subidas e foi bem difícil correr, parecia que não estava encaixando, começava a correr e ficava cansada, queria muito parar. Não consegui identificar direito o que aconteceu, talvez não ter dormido direito nos dias anteriores e estava bem cansada, pode ter sido as subidas que me cansaram bem mais, não sei.
A verdade é que boa parte do percurso foi bem complicado e nada encaixou.
Apesar do que aconteceu, foi bem legal correr em um lugar diferente do que estou acostumada e o pós prova estava bem legal. Tinha várias coisas para curtir e o legal é que os lixos eram separados, tinha um lixo separado para os orgânicos (restos de maçãs e casca de banana). A prova inclusive recebeu o Selo Sou Resíduo Zero, por reduzir e dar a destinação correta para os resíduos. Legal, né?
É sempre bom correr por uma causa!