No dia 3 de junho, rolou aqui em São Paulo mais uma edição da Gillette Body Running Experience, prova noturna com percursos de 5 e 10 km. Como no ano passado, participei correndo no percurso de 5k, a convite da Gillette – que mandou uma caixa linda com os kits aqui para casa, vocês viram no Stories?!
A prova estava bem diferente da de 2016 (veja como foi no ano passado). Primeiro, o percurso de 10k tinha largada separada, 40 minutos depois da dos 5k, e era basicamente duas voltas do percurso de 5k. Além disso, a prova deste ano aconteceu no Memorial da América da Latina, com percurso pelo Minhocão – bem parecida com a Rolling Stone Music & Run de novembro de 2016. Porém, a largada foi em outro ponto, atrás do Memorial. Isso me confundiu um pouco e acabei largando um pouco atrasada porque estava achando que a largada seria onde foi, na verdade, a chegada! #lerdezas
O percurso é bem legal, mas essa foi uma prova que não fluiu muito bem para mim, nem para o meu marido. A gente está numa rotina bem louca de estudos, tem semanas que eu só não tenho aula na sexta e no domingo! Então, não só estou em um ritmo de treinos bem mais leve, como estou me sentindo cansada. (É tanta correria que esse post está entrando super atrasado no blog, rsrs…)
Mal posso esperar pelas férias de julho para ter uma folga no MBA e poder treinar com mais regularidade!
Apesar de o meu desempenho ter sido terrível, hahahaha, foi bom sair de casa um pouco, dar uma pausa nos estudos, correr à noite (que é algo que eu adoro! Meu horário favorito para treinar) e ver alguns amigos pela arena.
No pós-prova, além de food trucks e painéis de fotos, a arena teve um show com DJ, jogos de luzes e fumaça (veja aqui que legal o “robô”) e outras atrações para os corredores. Também era possível fazer algumas pinturas no rosto, usando uma tinta especial que brilha na luz negra. O pessoal curtiu porque a fila estava bem grandinha! rs
Achei que a prova estava bem organizada e as largadas separadas para 5k e 10k deixa o percurso mais tranquilo, porque ficam menos corredores na pista. O local também é ótimo, do lado metrô Barra Funda. Vamos ver quais surpresas a Gillette Body Running Experience vai nos trazer da próxima vez!
Você também participou dessa prova? Conte o que você achou nos comentários!