Provas

Última corrida: Circuito do Sol – São Paulo

Medalhas do Circuito do Sol 2016 - São Paulo. Foto: Adam Tavares/Divulgação O2
Medalhas do Circuito do Sol 2016 - São Paulo. Foto: Adam Tavares/Divulgação O2
As medalhas do Circuito do Sol 2016. Foto: Adam Tavares/Divulgação O2

No último domingo, 31 de janeiro, inaugurei meu calendário de provas 2016 participando do Circuito do Sol aqui em São Paulo a convite da Apsen. Foi a primeira vez que participei dessa prova, mas, curiosamente, ela repetia o mesmo percurso da minha última corrida de 2015: saindo do Estádio do Pacaembu e subindo o Minhocão, totalizando 10k.

É a terceira vez que corro esse trajeto e, em cada uma dessas vezes, encontrei um clima diferente – lembrei na hora do meu treinador explicando porque tenho que treinar mais vezes na rua, justamente para me adaptar a essas “surpresas da natureza”, hahahaha… Bom, na primeira vez, na etapa Primavera do Circuito das Estações, estava um dia bem frio. Na segunda, na etapa Verão do mesmo circuito, um clima mais ameno e céu nublado. Dessa vez, no entanto, tinha “um sol pra cada um”. Que calor! Ainda bem que a largada dos 10k foi junto com a dos 5k, às sete da manhã e não às oito. 🙂

Adoro correr no Minhocão, acho a cara de São Paulo! Foto: Adam Tavares/Divulgação O2
Adoro correr no Minhocão, acho a cara de São Paulo! Foto: Adam Tavares/Divulgação O2

Outra curiosidade é que, nas duas primeiras vezes em que corri esse percurso, fiz praticamente o mesmo tempo! No último domingo consegui baixar alguns minutinhos, então fiquei feliz. 😉 Não foi RP, mas nem toda prova precisa ser “o seu melhor tempo”, né? Só estamos aquecendo os motores para este ano e temos muuuuuuitos quilômetros pela frente.

Talvez porque o pessoal ainda esteja em clima de férias, achei o Circuito do Sol bem mais vazio que o Circuito das Estações. A prova foi supertranquila, com largada organizada e água na quantidade e temperatura certas. No pós-prova, deu para curtir a arena numa boa. Fiz quick massage no stand da Apsen, que também estava imprimindo fotos dos corredores que usaram a hashtag deles no Instagram. Adoro quando tem essas impressoras de fotos na corrida!

Primeira do ano! Foto: Reprodução/Instagram
Primeira do ano! Foto: Reprodução/Instagram

Para fevereiro, não tenho nenhuma prova planejada. Já em março, está até difícil escolher! Hahahahaha…

E vocês, já têm alguma corrida marcada para as próximas semanas? Contem aí nos comentários! 😉

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Em 2019, a meta é conciliar os treinos de corrida com outras atividades esportivas.

6 Comentários

  • O IPePEC, Instituto de Pesquisa, Previsão de Estatística da Char, diz que se tem um sol para cada um, você pode ajustar seu tempo abaixando de 30 seg a 60 seg por km porque é horrível correr no calor hahahahaha. E se você já baixou um pouco o tempo sem esse ajuste então realmente arrasou. Beijos

  • Descobri o blog de vocês fuçando sobre corrida. Estou começando o processo de correr e é legal ter um blog com tantas informações e detalhes (:

  • Nesse dia, eu corri a Oral-B, na Braz Leme. Talvez por isso estivesse mais vazia do que a das Estações. Porque dividiu o pessoal. E a das Estações também é uma das mais cheias, acho. O legal da Circuito do Sol é a camiseta regatinha pros dias quentes 🙂
    Beijos.

    • Verdade, Erika! A Oral-B é uma prova muito tradicional, e deve ter dividido bem o público. 🙂 Eu também curti a regatinha, hahahaha… Beijo!

Deixe um comentário