Provas

Última corrida: ASICS Golden Run São Paulo 2018

Fotop.

Novo percurso, trapalhadas, RP e mais!

Oi, mulherada! Tudo bem? O post de hoje é sobre uma das últimas provas que corri, mas como foi minha segunda meia maratona, é um pouco de diarinho de corrida também… 😉

Crédito: Fotop. Encontre suas fotos.

No ano passado, assim que abriram as inscrições para as provas da Maratona do Rio, me inscrevi na prova de 21km como uma motivação para retormar os treinos assim que minhas aulas no MBA acabassem. Se em 2017 eu treinava quando dava e acabei focando mais na musculação e na dieta, este ano a dedicação foi total à corrida. Comecei a treinar presencialmente suuuuuper cedo porque era o horário que dava, e se foi difícil no começo sair da cama às cinco da madrugada e estar na porta do parque assim que os portões abriam, ver meu ritmo melhorando compensou todo o esforço.

Os treinos foram evoluindo e, faltando um mês para minha prova-alvo, apareceu o convite da ASICS para correr a etapa de São Paulo da Golden Run e… ai, que tentação! As provas da ASICS são superbem organizadas, o percurso era familiar para mim e eu tinha um treino de 18 km bem naquele fim de semana, hahahaha… Conversei com meu treinador e ele liberou! Uhuuu!! Lá fomos nós, meu marido e eu, para os primeiros 21 km de 2018.

Uma curiosidade é que essa prova aconteceu um dia antes do meu aniversário e, aos 45 do segundo tempo, consegui correr uma meia com 32 anos (na primeira, eu tinha 31 e no Rio eu já teria 33, hahahaha…)

Retirada de kit e expo

A retirada dos kits de todo o circuito da ASICS Golden Run conta como uma expo com várias atrações. Além daquele painel com o nome de todos os corredores e informações sobre a prova, o evento tem uma programação completa de palestras com especialistas de diversas áreas (medicina, nutrição, educação física etc.) com dicas para o percurso, de alimentação e hidratação. Também tem uma loja com produtos da ASICS com desconto e ações de vários patrocinadores. Aproveitei para fazer umas comprinhas! rs

Percurso

O percurso da prova teve algumas alterações, mas continuou sendo uma prova mais rápida. O fato de ser apenas uma distância disponível também ajuda muuuuito! Ao longo dos 21 km, foram sete pontos de hidratação com água, isotônico e gel de carboidrato, banda de rock tocando ao vivo e um carro pipa no meio do caminho para refrescar os corredores. Ainda tivemos a sorte de pegar um clima ameno, ou seja, tudo perfeito para conseguir um bom resultado.

Antes da prova, rolou um susto daqueles!

E não é que eu consegui, pela primeira vez em cinco anos de corrida, perder meu número de peito pouco antes do início da prova?! Que sufoco!!! Ao invés de prender o número de peito na camiseta antes de sair de casa, deixei para fazer isso no elevador e… ele acabou caindo naquele vão! :O Pois é, pensem na minha cara nessa hora! Hahahahaha…

Sorte que o chip de cronometragem não era no número de peito, mas daqueles descartáveis de prender no tênis – e já estava bem preso no meu cadarço! 😛 Levei numa boa e fui para a prova tranquila, só fiquei com medo de não conseguir minha tão desejada medalha… Mas conversei com a organização pouco antes da largada e, sim, consegui a medalha. A única coisa é que eu tive de largar no último pelotão (não que eu fosse sair tão lá na frente assim, rs). Fora esse contratempo, não tive nenhum problema durante a prova.

E apesar das trapalhadas, teve RP!

Para baixar seu vídeo na chegada, acesse aqui.

Fazer essa prova não planejada me ajudou a manter a calma para minha prova-meta. No momento em que a ansiedade começaria a bater, fui lá e completei os 21 km, cumprindo meus objetivos de tempo nessa distância e podendo curtir o percurso do Rio de Janeiro numa boa. Mas isso é história para outro post! 😉

Correr a Golden Run é uma delícia e recomendo demais. O circuito de meia maratonas da ASICS passará ainda este ano por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além das etapas internacionais em Buenos Aires, Santiago e Bogotá. Todas as informações estão no site oficial asicsgoldenrun.com.

E você, também correu esta prova? O que achou? Conte pra gente nos comentários! 😀

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Em 2019, a meta é conciliar os treinos de corrida com outras atividades esportivas.

Deixe um comentário