Aqui em São Paulo, abrimos o Outubro Rosa com uma prova que já é tradição e chegou à sua 56ª edição em 2017: a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).
A prova aconteceu com um novo trajeto, dentro do Campo de Marte, na Zona Norte da cidade – um local em que eu nunca tinha corrido antes. Optei pelo percurso de 5k (também era possível correr 10k ou caminhar 3,5 km) e fui sem grandes objetivos para a prova, apenas participar de uma corrida nova para mim, em um lugar diferente e apoiando essa causa importantíssima!
A largada estava relativamente cheia (as inscrições esgotaram) e tomada por um clima bem bacana. A maior parte do percurso dos 5k foi dentro do próprio Campo de Marte, que tem ruas largas e bem arborizadas – e o melhor, para nós corredores, é que é tudo plano! Apesar de o dia anterior ter sido de muita chuva, o domingo amanheceu com um sol gostoso e não choveu!
Como esse é o tipo de prova que atrai muita gente que não tem experiência em corrida de rua e não está ali buscando performance, é normal ter que desviar dos caminhantes e, acreditem, até gente de jeans eu vi correndo (!!!), então eu não tinha pretensão nenhuma de tempo. Estava tão “de boa” que nem levei relógio e acabei deixando meu celular com meu marido porque esqueci de colocar minha faixa “porta-tudo” e o bolsa da minha saia era pequeno demais, hahahaha… 😛 Mas a vida é uma caixa de surpesas, e não é que rolou um RP nos 5k? 😀 Nem eu acreditei!
Logo no começo da prova, consegui abrir um espaço legal para correr e mantive um ritmo tranquilo, motivada pelos outros corredores. Essa é uma das vantagens de correr sem música, você acaba se concentrando mais no que acontece ao seu redor, sinto que corro mais atenta – mas isso só rola para mim em provas curtas; nas longas ainda preciso da minha musiquinha de companhia! 😉 Quando estava chegando ao final, a caminhada tinha acabado de começar e o pessoal fez a maior festa, dando aquele gás nos últimos metros. Muitos haviam escrito o nome de alguém especial no número de peito como uma homenagem, foi emocionante! [fa type=”heart”]
Quando cruzei o pórtico da chegada, vi que tinha feito um tempo legal para mim, provavelmente meus melhores 5k de 2017. Quando chegou o SMS com o resultado oficial, fiquei muito feliz: não só foi meu melhor tempo em uma prova neste ano, como bati meu recorde pessoal nos 5k por 3 segundos! Pode parecer pouco, mas teve uma grande diferença. Naquela vez, eu estava treinando com esse objetivo em mente e dei tudo de mim. Já nessa prova, foi tão fluido e natural… Incrível como a experiência muda nossa percepção, né?
No pós-prova, aproveitei para conversar com algumas pessoas queridas que estavam por lá e tirar muitas fotos com essa medalha maravilhosa. Ah, e outra coisa que gostei bastante nesta corrida foi o kit, que veio com uma camiseta de algodão além da camiseta da prova, em material próprio para a prática esportiva. Olha só:
Alguns dias depois da prova, também recebemos um kit especial da Nesfit com os produtos que eles ofereceram para degustação dos corredores do pós-prova e a camiseta da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, da Hering. Aliás, este mês todos os produtos da Nesfit estão com embalagens especiais do Outubro Rosa.
Essa é uma corrida que gostei muito de participar, especialmente pela causa super importante que ela apoia! Espero ano que vem poder correr essa prova novamente! 🙂
Obrigada, Life Marketing Esportivo, pelo convite.