Domingo eu, Aline e Mari fomos participar a 1ª Corrida do Jockey. O clima estava bom (tinha sol, mas não estava tão quente), mas o horário da corrida surpreendeu um pouco: 9h, 1 hora mais tarde do que o horário que estamos acostumadas a largar em corridas. Acho que isso foi por causa da distribuição dos kits, que aconteceu no mesmo dia. O horário atrapalhou um pouco porque o sol estava um pouco mais forte, mas compensou porque a retirada dos kits foi super tranquila e organizada.
Havia poucos participantes, talvez por isso foi tudo muito tranquilo. A largada, que normalmente é aquela hora de muvuca louca nas corridas, foi sossegada, uma beleza.
O circuito era todo dentro do Jockey, pegando a área de circulação do público, as pistas de corrida dos cavalos e o estacionamento. A parte boa: era tudo plano, uma maravilha. A parte ruim: a pista dos cavalos é de areia fofa (foi super tenso correr e até caminhar por ali. A grande maioria dos participantes que vi passou por esse pedaço andando e se cansando MUITO) e o estacionamento tem muitos buracos e pedras soltas. Também teve partes em que os corredores tinham que disputar espaço com funcionários do Jockey levandos grandes lixeiras para fora, o que fez com que a passagem fosse prejudicada.
Eu, que já não tinha gostado muito de correr no Jockey quando participei da WRun (naquela ocasião havia muitas pedras soltas e buracos na largada), resolvi que desisto do Jockey, por enquanto. Correr na areia fofa acabou com o meu fôlego e me decepcionei bastante com o estado do asfalto pelas outras áreas, achei meio perigoso. Tem que ficar bem atento para não tropeçar ou virar o pé.
A contagem de quilômetros estava certinha (adoro quando a organização acerta nisso!), os pontos de hidratação bem localizados (e com água fresquinha) e as camisetas tem tecido muito bom. A organização do evento está de parabéns, pena que a manutenção do percurso não tenha ajudado muito.
Avaliação:
Data: 05/05/2013
Distâncias: 3km de caminhada e 6km de corrida
Empresa organizadora: Iguana Sports
Fiquei muito triste por não ter ido nessa corrida por causa do meu pé machucado, mas pensando bem, acho que foi melhor assim.
Imagine se meu pé tivesse melhorado um pouco e eu insistisse em correr, como será que iria voltar? rsrs
Me lembro que escorreguei numa pedrinha que tinha na largada da WRun. Isso é perigoso, além de prejudicar no resultado final!
Se não me engano, a Vênus terá o percurso parecido com a WRun, vamos ver se eles melhoram esse detalhe.
Bjo!
Pra falar beeem a verdade, desanimei um pouco com a Vênus por ela ser por ali. O Jockey tá muito detonado para abrigar provas. 🙁
Eu adorei essa prova na questão da organização, mas realmente o percurso era muito ruim, todo detonado e a areia fofa durante quase 2km foi de matar, rs. Mas fiquei feliz de mesmo super cansada ter completado a prova toda correndo e em 35min51seg. Eu ainda vou dar chance pro Jockey, foi minha primeira corrida lá, então vamos ver como será a segunda, rs. 🙂