Beleza & SaúdeDicas

Treinando no tempo seco

Estes últimos dias, além das altas temperaturas, o tempo está muito seco. Aqui em São Paulo, a umidade chegou em 13%, que é considerado Estado de Alerta, ou seja, temos que ter atenção nos treinos pois com a umidade baixa, a concentração de poluentes aumenta e a respiração é prejudicada.

Como podemos contornar e continuar treinando? Este é o assunto do post de hoje.

dry
Cadê a chuva??

1) Hidratação

Já falamos aqui o quanto a hidratação é fundamental.  No tempo seco essa recomendação aumenta, pois a hidratação do corpo mantém as vias respiratórias úmidas fazendo com que o acúmulo de poluentes diminua. Aproveite para abusar de alimentos que tenham bastante água como frutas, legumes, água de coco. E lembre-se: não é só durante a atividade física a hidratação, todos os dias beba bastante água e mantenha o corpo hidratado.

2) Horário dos treinos

Se você treina mais tarde, ou durante a tarde, é melhor rever seus horários. O ideal é que os treinos sejam feitos em temperaturas mais amenas. Pela manhã, prefira treinar até as 9h, mas se for no final do dia, prefira depois das 18h.

3) Local dos treinos

Prefira treinar em locais arborizados, em regiões com alto tráfego de veículos  é melhor evitar. Outra opção é fazer treinos indoor, pode ser chato para alguns, mas a academia – especificamente, a esteira – pode ser sua aliada no tempo tão desfavorável.

4) Intensidade do treino

É natural o rendimento cair com temperaturas mais altas e o tempo mais seco, então preste bastante atenção na intensidade dos seus treinos e não estresse seu corpo além da conta.

O tempo não esta nada favorável para esportes feitos ao ar livre, então o cuidado tem que duplicar. Continue treinando, mas preste atenção no seu corpo, se hidrate e não ultrapasse seus limites. A saúde é mais importante, sempre!

Aline Machado
A Li está aos poucos retomando sua rotina na corrida depois de passar por um ano em que se focou em outras áreas da vida. Em 2020, a meta é retomar o condicionamento físico, emagrecer e correr confortável distâncias maiores que 10km.

2 Comentários

Deixe um comentário