AlimentaçãoResenhas

Testamos: Rosquinha integral Jasmine e Biscoito salgado água light Piraquê

Lanchinhos industrializados não são meus preferidos, mas algumas vezes precisamos recorrer a eles e vou ser bem sincera, em grandes mercados fica difícil achar produtos que sejam razoáveis.

Não sei se já comentei aqui, mas peguei o hábito de ler os rótulos quando descobri a alergia da Rafa ao ovo. Até então eu olhava apenas a tabela de calorias, mas o certo mesmo é lermos os ingredientes. Só através daquela listagem conseguiremos saber se o produto realmente é aquilo que está escrito na embalagem principal (em breve farei um post sobre os rótulos dos alimentos). Enfim, ao ler os rótulos passei a ficar indignada com a quantidade de coisas que eles colocam ao produzir uma bolacha de água e sal, por exemplo. Então adotei a seguinte tática: se tem muito ingrediente, nem leio e já descarto o produto.

Rosquinhas integrais Jasmine – Maçã e Banana

Agora no início do ano, comecei a liberar algumas coisas com açúcar para a Rafa (ainda em pouca quantidade para o paladar dela não mudar tanto). Como eu não podia sair de casa com a nenê pequena, quem passou a fazer as compras foi o maridôncio e com ele veio um saco de rosquinhas daquelas tradicionais que comemos muito quando éramos criança. Apesar de parecer inofensiva, ela tem bastante açúcar na sua composição. Pra ajudar, a mãe recém parida ficava em casa e comia todas as rosquinhas da filha e pra ajudar mais um pouco, apesar de não tem nada sobre ovo escrito no rótulo, a Rafa passou a apresentar sintomas de alergia quando o maridôncio comprou a de chocolate. Na última ida ao mercado tratei de procurar um substituto para a rosquinha que a Rafa adora e fiquei feliz da vida ao achar essa da Jasmine. A pequena gostou bastante dessa rosquinha e nem notou a diferença.

foto 2

Biscoito salgado água light – Piraquê

Eu acho bolacha de água e sal uma delícia (será que tem alguém que não gosta?), mas elas possuem muito sódio. E vocês já leram o rótulo de uma bolacha de água e sal? Outro dia fui ler de uma e desisti, hahahaha. Aí passando pelas gôndolas do supermercado me deparei com essa bolacha da piraquê. E quando li o rótulo quase chorei de felicidade por ter tão poucos ingredientes.

O sabor dessa bolacha nada tem a ver com a de água e sal e pra ser bem sincera, não me é agradável ao paladar ela pura. Mas ela com creme de ricota fica bem gostosa. Mais uma que está aprovada por mim e pela Rafa.

foto 1

Recomendo os 2 produtos acima não só para um momento SOS com as crianças, mas pra gente também. Principalmente naqueles dias que dá vontade de “roer” alguma coisa.

Vocês conheciam esses produtos? Quem já conhecia me conte o que acha e quem ainda não provou, voltem aqui para me contar o que acharam.

Deixe um comentário