Nesta segunda-feira, 11 de abril, a Mizuno está lançando seu novo tênis voltado especialmente para nós, corredores. É o Synchro MX, o primeiro da nova linha Synchro. O MX indica que este é o modelo com “máximo amortecimento” e é indicado para quem quer um tênis com amortecimento, sim, mas sem abrir mão da estabilidade.
Há algumas semanas, recebemos o tênis em primeira mão para testar e hoje contamos para vocês as nossas impressões! 😉
Beleza e Design
A princípio o Synchro MX me lembrou uma coisa meio vintage, meio os tênis que eu usava quando estava no colégio lá nos anos noventa (entreguei a idade, rs). Acho que é por seu design mais clean e o drop mais alto. Porém, na hora de calçar, veio a surpresa: diferente dos tênis de antigamente, ele fica super certinho nos pés. Sabe aquela impressão de pés pequenos? Então! Adoro essa sensação de pés delicados mesmo com tênis.
São nove opções de cores, sendo quatro femininas, quatro masculinas e um todo preto para ambos os sexos. As opções mais fluo são as minhas favoritas. Adorei o pink (que puxa um pouco para o salmão) e o amarelão. Na versão rosa, os “furinhos” da trama deixam ver uma camada de tecido cinza, meio prateada, o que dá um charme a mais para o modelo. 🙂
Conforto
O tênis é bem confortável e veste fácil nos pés. Você sente ele um pouco alto, não tem aquela sensação do chão, mas a estabilidade realmente me impressionou. Não só correndo, mas também em exercícios funcionais que pedem mais equilíbirio, ele dá muita segurança. Às vezes, com tênis assim mais altos, eu fico com aquela sensação de que o pé pode “virar” a qualquer momento, sabe? Com o Synchro MX, não senti isso, o que foi ótimo!
O cabedal tem boa ventilação e acomoda bem os pés, mas, apesar de ter pouca costura interna, não é um tênis que eu usaria sem meias. Também achei que ele ficou beeeem certinho, a impressão que me deu é que a forma dele é um pouco menor que a média dos tênis em geral. Então, uma dica que eu daria para quem gostou do modelo e tem os pés mais largos é provar também um número maior antes de comprar.
Amortecimento
Como expliquei no começo do post, esse modelo faz parte de uma nova linha de tênis de corrida da Mizuno, chamada Synchro. O MX que completa o nome desse tênis em especial indica que ele é o que tem mais amortecimento na coleção. Portanto, esse é o ponto forte desse lançamento.
Todo o tênis foi construído especialmente para oferecer maior estabilidade e aliviar o estresse nas articulações. Ele também tem uma resposta rápida, é como se você aproveitasse melhor cada passada. Mais que o amortecimento, o que chamou mesmo a minha atenção foi a estabilidade. A sensação ao pisar é macia, porém com segurança. Nesse ponto, ele me surpreendeu bastante!
Peso, pisada e drop
O modelo é indicado para quem tem pisada neutra e tem um drop de 12 mm. O peso no tamanho 37 é 245 gramas, ou seja, não é dos modelos mais leves disponíveis no mercado. Contudo, não tem aquela sensação de tênis pesado, eu particularmente senti mais a altura que o peso dele.
Tecnologias
Custo x Benefício
O tênis está com preço sugerido de R$ 499,90. O valor está na média dos calçados da categoria e o modelo é bem bonitinho nos pés, o que sempre agrada a mulherada. 😉
Opinião Geral
Eu não gosto de calçados altos e com muito amortecimento, mas o Mizuno Synchro MX me surpreendeu pela estabilidade. Especialmente nos treinos funcionais, senti muita segurança durante os exercícios e, para mim, ele cumpriu o prometido – tem uma união bastante equilibrada de amortecimento e estabilidade. Além disso, fica uma graça nos pés, bem delicado. O design é clean e as cores vibrantes, meio fluo, fazem combinações divertidas nos looks casuais.
Preço sugerido: R$ 499,90
Peso: 245 gramas (tamanho 37) / 280 gramas (tamanho 41)
Pisada: Neutra
Compre online: Centauro
Postei hoje também!
Para você ver como tênis é muito pessoal! Eu achei bem largo, e olha que muitos tênis me apertam nos dedos. Mas achei que esquenta. Alem de ser um pouco rígido o solado.
Gostei bastante da sua resenha.
Abraço.
Victor
http://www.corridurbana.com.br
Oi, Victor! Que bom que gostou da resenha! 🙂 Então, sobre o molde, tem um detalhe que não comentei no texto, acabei esquecendo: eu tenho joanetes, nos dois pés, rs… Então acaba interferindo nessa impressão, rs… E não achei que esquentou, mas também tem que considerar que eu costumo treinar à noite, quando já está mais fresquinho. 😉 Bjs!!