Em maio, recebemos o TomTom Runner 2 Cardio + Music para testar, e eu corri com ele por cerca de 20 dias, se já tinha gostado quando li a resenha da Mari sobre o modelo anterior, usando o relógio nos meus treinos fiquei ainda mais apaixonada. <3
O relógio é vendido em três variações, que se diferenciam pelas funcionalidades e acessórios. O mais básico tem apenas o GPS integrado e o mais “completo” tem monitor cardíaco, capacidade de armazenamento de música e fone bluetooth.
Design
O design do relógio foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção, gostei muito. Além de ser super leve. O visor tem um tamanho bom para enxergar sem problemas o andamento dos treinos.
A pulseira de silicone se ajusta muito bem ao braço, o encaixe são em dois pontos, deixando o relógio bem seguro no braço.
A pulseira é disponibilizada em dois tamanhos: pequena e grande. Se você estiver em uma loja é só colocar o pulso na lateral da caixa, como na foto abaixo, e verificar qual o seu tamanho ideal. Se for comprar online, basta medir com uma fita métrica, e se pulso mede de 121-175 mm sua pulseira é a pequena, se 143-206mm o seu tamanho é o grande. 😉
Funcionalidades e usabilidade
O relógio é muito fácil de usar, não tem segredo. A navegação é feita por um único botão com movimentos para cima/baixo e para os lados.
O dispositivo é capaz de registrar várias atividades físicas, como corrida, esteira, ciclismo, ciclismo indoor, natação, academia e estilo livre. Em cada tipo de exercício, ele armazena uma série de informações como frequência cardíaca, distância, tempo, calorias gastas. Além disso, ele também faz o registro de atividades diárias como gasto de calorias, passos, tempo de atividades e distâncias percorridas e tempo de sono.
Embora no relógio não apareça todas as informações que são armazenadas, no aplicativo as atividades aparecem bem completas. E mais uma vez é super fácil de sincronizar o relógio com o aplicativo da TomTom. Para sincronizar com o smartphones é só ativar o bluetooth, também é possível utilizar o aplicativo no computador.
Para mim, uma das coisas que mais amei no relógio é o monitor cardíaco não necessitar da cinta peitoral. Facilita muito estar tudo no relógio, muito mais simples e prático. 🙂
Música
Uma das novidades dessa nova versão, é justamente a capacidade de armazenamento de músicas, algo que é bastante prático. Gosto de não ter que ter milhões de coisas para treinar, então facilita ter tudo no TomTom.
São 3GB de armazenamento e aceita MP3 e ACC. De acordo com a marca, é possível armazenar cerca de 500 músicas. E mais uma vez, é super fácil passar as músicas para o dispositivo.
A minha única ressalva é o fone, em alguns treinos, ele falhou algumas vezes e não funcionou 100%. E como o fone é algo que agrega valor ao dispositivo, vale a pena pensar se compensa comprar com o fone.
Bateria
A bateria é boa e tem boa durabilidade. Fiz alguns testes utilizando o relógio apenas para monitoramento de atividades diárias e durou bastante. A marca promete até 3 semanas neste modo. Já utilizando GPS, o monitor cardíaco e músicas, a durabilidade passa para cerca de 5 horas.
Conclusão
Amei! É um relógio bonito, leve e super fácil de usar. Estou acostumada com o Forerunner 910xt, e senti bastante diferença no braço, o Runner 2 fica melhor. O relógio está na minha wishlist.
O meu único comentário é em relação às versões do relógio: são muitas, a TomTom poderia simplificar e também os preços.
Se fosse para escolher um dos modelos, escolheria Runner 2 Cardio. Dispensaria a música, pois a diferença é cerca de R$ 500,00, que eu acho bem elevada rs.
Preço sugerido: R$ 2.299,00
Compre online: Netshoes
Ola meninas, qro trocar o meu e me apaixonei por esse modelo, como testaram qria saber se ele monitora bem a natação, que no meu caso é por isso que vou trocar. To numa grande duvida entre ele e o 910 da Garmin. Tomara que ele monitore bem rs
Comprei o meu e o fone não funciona. Já tentei assistência técnica e nada. No momento não é possível o atendimento! Gostei mas pelo que paguei me deixou muito frustada o não funcionamento.
Oi Graciele,vi uma resenha sobre ele no youtube no corrida no ar que ele fala de problemas mesmo com o fone 🙁
Gostaria de saber se este modelo sincroniza com o aplicativo nike+.
Comprei o Cárdio Music, mas sem o fone, pois o vendedor da loja afirmou q pegaria com qualquer fone Bluetooth, qdo cheguei em casa p testar, não consegui sincronizar com o da Samsung.
Oi Fernando, tudo bem? Nesse caso, recomendamos que você procure a assistência técnica da TomTom. 😉 Beijo!!
Oi Ju, primeiramente obrigado pela atenção, amanhã ligarei p o suporte técnico (0800-892-1259). Tambem Não consegui concluir a instalação do MySports Connect .
Fernando, aqui eu instalei sem nenhum problema tanto no pc quanto sincronizei com o aplicativo via bluetooth. Mas como a Ju disse, tenta entrar em contato com o suporte. 🙂
beijo!
Oi Aline, consegui conectar com uma caixa de som Bluetooth, vou tentar pelo celular.
Eu tenho o Runner 2 Cardio + Music. Acho que tive sorte porque o meu fone nunca falhou e o som fica perfeito, sem pipocos nem nada, tive receio por causa da Review do Corrida no Ar, mas arrisquei e ainda não me arrependi. Colocar playlist é super fácil, e estou amando poder correr mais livre, sem ter que levar vários acessórios (pochete, celular, cinta do Monitor, e etc…) É só colocar o relógio, pegar o fone e pronto! O app do celular já atualizaram 3 vezes depois que mudei (eu tinha o Runner simples) e está cada vez mais completo. Foi o melhor investimento que fiz. Uma dica que dou é: espere alguma prova grande que tenha representantes da TomTom pra comprar. Eles estavam na Maratona de SP da Yescom, esperei até a SP City Marathon da Asics (Iguana), e comprei com 40℅ de desconto na Expo da retirada do kit. Valeu muito a pena!!!
Uau, Vera! Que ótima dica, obrigada por compartilhar! 😀
Oi! Adorei a avaliação, mas fiquei com uma dúvida…nesse modelo dá para configurar a tela e durante a corrida aparecer sempre a distancia, tempo e pace?
Bem legal o post.
O Sergio do Corrida no ar falou que houveram pessoas dizendo que o monitor de frequencia é pouco preciso. O que você achou desta medição?