Em outubro recebemos polainas de compressão Pulse Road da Sigvaris e todo mundo na equipe usou bem a sua para testar.
Eu nunca tinha usado meia de compressão tampouco uma polaina. Sofro muito com o calor, incho feito um balão e vinha sentindo meus pés pesados no meio do treino. Parecia que eles estavam maiores e pesando muito mais, sabe? Também sentia um formigamento nos dedos, dependendo o tênis que usava e se o sol e o calor estava muito fortes no dia.
Já tinham me dito que uma meia de compressão seria legal para melhorar isso, mas eu achava que talvez até piorasse já que esquentaria mais ainda. E aí quando a gente recebeu as polainas fui correndo testar, doida para ver se seria útil ou não.
Usei a primeira vez com o tênis que mais me dava a sensação de formigamento nos dedos, em um dia de muito sol e com treino com subida… já que era para testar, porque não já começar com o teste de fogo, né? Hahaha. Ao final do treino as pernas não estavam tão cansadas como andavam ficando e nada do formigamento nos dedos aparecer. ALELUIA! Foi aprovada com louvor nesse teste.
Uma coisa que também me preocupava muito era elas esquentarem demais, já que cobrem toda a batata da perna. E ó: não senti diferença nenhuma nisso. Não fico mais quente por usá-las, mas agora também tô curiosa para saber se no inverno elas vão esquentar um pouquinho a perna, para não ter que usá-las somente por baixo da legging quentinha. Talvez essa seja a maior diferença entre as meias e as polainas de compressão, você pode escolher a meia que quiser – mais grossa ou fina, assim não passa calor ou frio nos treinos.
Venho usando elas nos meus treinos mais longos, em provas ou em dias muito quentes. Continuo sentindo que as pernas ficam menos cansadas quando uso.
Todo mundo na equipe tem usado bastante suas polainas, mas a Ju Ferrer as usa de um jeito um pouco diferente do esperado:
Sinto muitas dores nas pernas e inchaço por conta da gravidez. Alguns dias são tão insuportáveis que acordo com as pernas doendo. O médico já havia indicado uma meia de compressão para eu usar, mas meu preconceito não me permitiu comprar uma meia cor da pele para usar durante toda a minha gravidez. Foi aí que recebi as polainas da Sigvaris e resolvi testar. O primeiro teste foi usar enquanto dormia, senti a diferença no dia seguinte ao acordar e não ter dores pernas. Como o efeito foi bom, optei por usar enquanto trabalhava. Coloquei por baixo da calça (calça jeans porque acho que na legging vai marcar) e fui para o trabalho com a certeza que iria me incomodar e eu teria que tirar durante o dia. Engano meu! Não me incomodou nada e realmente funcionou. Meus pés não ficaram inchados como de costume e minhas pernas não doeram. Paguei a língua e agora posso atestar que funciona mesmo.
Preço: R$129,90 na Kanui
Avaliação:
Comprei a polaina da Lupo, sinceramente não sentir diferença nenhuma.
Uso meias de compressão a quase 2 anos, é trabalhoso para vestir, porém o conforto compensa, não vivo mais sem elas. O comentário acima da Ju Ferrer diz que ela usou as polainas para dormir, mas pelo que eu sei através de orientação de médico vascular não se pode usar para dormir, é perigoso pois pode diminuir muito a circulação sanguínea nos membros inferiores.
Meninas, obrigada pela resenha! Gostaria de saber uma coisa: ainda sou bem iniciante e, apesar disso, tenho bom fôlego, não sou sedentária, jogo futebol e ando bastante. Mas uma coisa atrapalha muito meu progresso com a corrida: a “canelite” – aquela dor intensa nas canelas… Normalmente surgem após o 1º KM de corrida e acabo parando por não aguentar a dor. Faço muito alongamento, aquecimento, pego leve, mas a danada volta a incomodar. Ano passado eu estava correndo com mais frequência e percebi que, com o tempo, vai diminuindo, mas nunca some de vez. Minha pergunta é: alguma de vcs tem esse problema? Será que essa polaina previne esse tipo de dor? Gostaria de saber o que acham, se testaram ou se não tiveram oportunidade de avaliar a polaina nesse quesito. Obrigada!
Sobre o comentário da Shirlei que disse não ter sentido nenhum benefício, e talvez tenha uma explicação para tal, o canelito da Lupo só tem 4% de elastano da composição e segundo especialistas é preciso ter no mínimo 18%, se não tiver é enganação. A Sigvaris e Venosan tem 20%, e a compressão é de 20-30 mmHg. Só que tem um alerta de quem vende estas polainas, como recebi a orientação em uma loja de material médico aqui em Curitiba, eles só vendem com receita médica, pois há o risco de a polaina agir de forma errada em quem tem problemas circulatórios e não sabe. Acho que fica o alerta!