AlimentaçãoResenhas

Testamos: Iso Drink, bebida proteica da Max Titanium

Muita gente acha que whey é tudo igual, mas a verdade é que o o whey protein é apenas um dos ingredientes presentes nos diversos suplementos de proteína que encontramos no mercado. E, dependendo da sua dieta ou se você tem alguma restrição alimentar, olhar atentamente para a lista de ingredientes e a tabela nutricional do produto faz muita diferença!

Exemplo clássico disso é a quantidade de carboidratos por porção. Da minha experiência pessoal, os suplementos mais gostosinhos (em termos de sabor mesmo) sempre eram os que tinham mais carboidratos na fórmula. Há, sim, opções de whey praticamente zero em carboidratos, mas eu sempre achei elas muito difíceis de “incorporar” no meu dia a dia… Hahahaha… Paladar é que questão de gosto, literalmente, mas eu não dava conta de tomar por muito tempo, não… 😛

Quando recebemos alguns sabores do Iso Drink da Max Titanium para provar, fiquei supercuriosa logo de cara por duas razões: primeiro, a bebida vem pronta e é toda transparente, sem aquela aparência cremosa da maioria dos whey vendidos em pó. E segundo: zero carboidratos!

 

 

A apresentação é tão diferente que, antes de ler a embalagem com calma, eu até achei que fosse um isotônico e  não uma bebida proteica. Transparente assim, eu nunca tinha visto antes. (Se você conhece algum produto similar, conta pra mim nos comentários do post!)

O Iso Drink é feito à base de whey protein isolado (proteína isolada do soro do leite), que é o whey com maior pureza e concentração proteica (90% ou mais). Como o processo de filtração da proteína isolada é mais rígido, ele elmimina a lactose, gorduras e colesterol, o que resulta em níveis maiores de proteína. Contudo, apesar de não ter lactose, alérgicos devem ter cuidado uma vez que o produto contém derivados de leite. São 27 gramas de proteína por garrafa, além de 7 gramas de BCAA. O preço por frasco fica em torno de 15 reais.

Atualmente, o Iso Drink está disponível em três sabores: água de coco, maracujá e morango com banana. Porém, apenas os sabores maracujá e morango com banana são zero carboidratos. Nos dois, minha impressão foi bem parecida: é uma bebida bem doce! Todos os sabores são adoçados com edulcorante sucralose. Mas, apesar de o sabor ser mais doce do que eu gostaria, achei mais palatável que os whey zero carboidratos em pó que provei anteriormente.

A recomendação do fabricante é que esse produto seja utilizado no pós-treino, para auxiliar na recuperação muscular. Eu também indicaria no pós-treino, mas por outra razão: são 480 ml por porção e, para mim, essa quantidade de líquido teve um efeito diurético bem rápido, hahaha… Não é uma boa ideia ter que interromper seu treino para fazer xixi, né? 😛

Como sempre, aproveitamos para lembrar que nem todo mundo que corre ou pratica atividade física precisa fazer suplementação de proteína. Além disso, dependendo da sua alimentação e da sua rotina, a dosagem pode variar, bem como o momento mais indicado para consumir a proteína. Por isso, não deixe de consultar um nutricionista ou médico especialista em nutrição e esporte para avaliar qual é a sua necessidade e garantir o melhor aproveitamento desse tipo de produto. 😉

Compre online: Americanas | Loja do Suplemento | GSN Suplementos

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Em 2019, a meta é conciliar os treinos de corrida com outras atividades esportivas.

Deixe um comentário