Olá mulherada que adora correr e não quer parar por conta de uma lesão! 😀 😀 😀
Quem ai corre e sente um incomodo na canela, no quadril ou na panturrilha? Ou em outros lugares? Isso é a coisa mais comum do mundo, afinal, se seu corpo não está acostumado a uma rotina de treinos, ele sente e você percebe isso atrás das dores. E não é só com quem está começando não, mesmo quem já tem uma rotina de treinos sente algum incômodo, seja por ter aumentado a distância ou mudado um treino.
Para ajudar com esses incômodos e dores inventaram um rolinho de espuma milagroso! O Foam Roller é um rolo de espuma usado por corredores e atletas para alvejar os músculos sobrecarregados através da terapia de auto liberação miofascial. Usar um rolo de espuma pode trazer benefícios similares a uma massagem profunda, ajudando a prevenir lesões e melhorando o desempenho através do aumento da flexibilidade e diminuição da tensão muscular.
Os exercícios específicos de rolamento no Foam Roller tendem a eliminar os “pontos gatilho”, que são como pequenos nós que se desenvolvem na fáscia muscular (tecido conjuntivo que envolve os músculos), tornando nossos músculos mais facilmente treináveis, mais flexíveis, mais fortes e resistentes a lesões. Esses pequenos nós costumam acontecer por conta dos movimentos repetitivos.
Essa auto massagem libera a tensão e permite que os músculos se recuperem, deixando a gente livre das dores. O bacana é que você consegue trabalhar diversos músculos com o rolinho: piriformes, isquiotibiais, banda iliotibial, quadríceps, adutores, panturrilhas, coluna torácica e grande dorsal.
É tanto benefício que quem ama correr e está sempre treinando tem que ter um em casa! Aliás, ele serve não só para corredores, mas para todos que fazem alguma atividade física. E você pode usá-lo antes e depois das atividades físicas em geral.
A forma de usar é bem fácil e a Foam Roller Brasil também disponibiliza no YouTube diversos vídeos com os exercícios, então não tem erro. É só ver o vídeo e fazer em casa. 😉 Abaixo coloquei um vídeo para vocês verem como funciona.
Massagem com o rolinho.
Dica! O rolinho usa o peso do corpo para fazer a auto massagem, por isso, se uma área realmente dói, é bom apoiar levemente sobre ela e apoiar um pouco do seu peso em outros lugares, usando os braços. Você pode adicionar mais “peso”, conforme o músculo relaxa.
Nós recebemos o Foamroller pra testarmos e estávamos doidas para ver todos os benefícios! Ficamos encantadas com o rolinho.
Mari: “Eu estou treinando para a minha primeira maratona e já tinham me indicado o Foamroller para evitar lesões. Assim que recebi comecei a usar diariamente e sinto uma recuperação bem mais rápida das pernas. Sem contar que ao fazer a massagem com o rolo, já fico de olho onde estou sentindo mais incômodos e capricho no fortalecimento depois. Tem dias que a massagem é sofrida, mas vale muito a pena, pois no dia seguinte não sinto nenhuma dor muscular. Depois de 20 dias usando direto vejo muitos benefícios e pretendo usar sempre. Gostei muito mesmo, sinto que tem me ajudado muito na recuperação e na flexibilidade. Recomendo tanto para quem tem uma rotina puxada de treinos como para quem está começando. 😉”
Erica: “Assim que recebi o Foam Roller já fiz questão de usar. Estava a poucos dias de viajar para o Rio pra correr minha primeira Meia Maratona e era a oportunidade certa para fazer o teste. Estou com a banda iliotibial “comprometida” e sabia que um dos tratamentos de fisioterapia era com o rolo, fora que estava um pouco tensa de “dar ruim” durante a corrida. Testei até o dia de viajar e digo que ajudou muuuuuito, principalmente após os treinos. Dói um tanto na área comprometida, mas vale a pena o alívio que dá depois. Acredito sim que deu uma ajudada boa para “aguentar o tranco” nos últimos treinos para os 21K, que diga-se de passagem, completei lá no Rio. 🙂 ”
Aline: “Eu não conhecia o Foam Roller e quando recebi fiquei bem curiosa para usar. Comecei a utilizar e com a rotina puxada, muitas vezes os treinos são bem mais cansativos e gostei bastante de eu mesma poder liberar a tensão e o cansaço entre um treino e outro, principalmente agora que estou aumentando as distâncias. No dia seguinte estou sempre renovada e sem nenhuma dor muscular.”
Onde comprar: Loja Online do Foamroller
2 Comentários