No ano passado, eu e Aninha fomos no 2º Meeting de Nutrição Esportiva que rolou aqui em São Paulo e foi lá que eu ganhei o Karoço e a Pasta La Pianezza. Demorei bastante para provar a Pasta La Pianezza, por isso só vim agora falar pra vocês sobre o que achei dos produtos.
Pasta La Pianezza
No dia do evento tive a oportunidade de degustar todos os sabores de pasta que eles fabricam no stand deles.
A Pasta La Pianezza tem como matéria prima a biomassa de banana. Tão queridinha nos dias de hoje foi esse ingrediente que fez meus olhos brilharem para os produtos #confissões Depois de provar todas, os sabores que mais me chamaram atenção foram: sardela e tomate com jalapeño. Eu não gosto de sardela, mas achei a pasta deles bem saborosa e comeria numa boa como petisco. Mas como sou fã de pimenta, a que mais me atraiu foi a Pasta de Tomate com Jalapeño.
Ganhei um pote para poder experimentar com calma em casa. Passei a pasta no pão de linhaça para acompanhar a cerveja gelada (cof, cof,cof). A combinação ficou excelente, exceto por um motivo: depois de alguns pedaços do pão, achei que o sabor do pimentão prevalecia sobre o da pimenta e meu deu azia. Adoro o sabor do pimentão indiretamente na comida, mas não como ele (sempre dou “aquela catada” #5anosfeelings) porque fico conversando com o dito cujo um tempão. Minha dica: aposte na sardela e deixe seus lanches e aperitivos mais saudáveis e saborosos.
Vocês sabiam que o Karoço ganhou o prêmio de “Produto Funcional mais Inovador”? Eu conheci o Karoço através do post de algum perfil que eu sigo no IG. Fiquei curiosa por causa dos benefícios listados e atribuídos a ele: zero açúcar, glúten e lactose e rico em antioxidantes.
Como eu sou gente fina e não confio na minha opinião quando o assunto envolve doce, verifiquei com as meninas do blog quem mais havia experimentado o Karoço para que eu pudesse colocar outro ponto de vista além do meu.
Acho que eu devia estar meio lelé no dia que eu sonhei que gostaria desse treco. Era tragédia anunciada: não gosto de açaí e não gosto do sabor do guaraná, mas era tantos benefícios e eu numa vibe tão “irei adquirir novos hábitos” que eu meti as caras. Meti mesmo porque provei a caixinha toda. Consumi o Karoço no lanche da tarde em porções por 3 dias seguidos. Mas na boa? Não rolou! Pra mim não rolou mesmo.
O gosto de açaí não foi o problema, na verdade ele não tem aquele gosto de terra que o açaí tem, manjam? Mas o sabor de guaraná é bem presente. Mas sabe o que mais me incomodou? O sabor do adoçante. Super forte e foi ele que me fez desistir do Karoço.
Tanto eu como a minha mãe experimentamos o Karoço e aprovamos! Mas por ser concentrado, dividimos o pacote. Como gosto de açaí, prefiro comer sem misturar com iogurte…”