Quando fiz o post com a receitinha do chá termogênico, comentei também que a nutri havia explicado sobre os temperos anti-barriga e como sei que todo mundo ama diquinhas sobre alimentação, achei que vocês iriam adorar saber mais sobre esses temperos.
Segundo a nutri Pri Di Ciero explicou no blog dela, o açafrão da terra e a pimenta do reino atuam sinergicamente como antiinflamatórios, e juntamente com algumas mudanças na dieta, podem ajudar demais no auxílio na diminuição da gordura abdominal. Então, a dica que ela me deu foi temperar tudo com esses 2 temperos, colocar sem dó, na quantidade que meu paladar aprovar. Ela indicou também para eu temperar o creme de ricota com o açafrão para passar no pão (não sei vocês, mas eu amo creme de ricota, sempre tem em casa). Se funcionou? Olha gente, a primeira mudança que senti no meu corpo logo no início da dieta foi a “murchada” na barriga. Antes do fim das 4 primeiras semanas de dieta eu já sentia que minha barriga apertava menos nas roupas (demorei mais de 1 mês me pesar depois que comecei a dieta com a nutri).
Eu amo pimenta! Desde que li há alguns anos atrás que pimenta era termogênico, como bastante. A nutri confirmou que a pimenta realmente é termogênica, mas deu a dica na hora de escolher o molho de pimenta na hora de comer. Ela indicou comprarmos molho de pimenta mexicano, disse que são melhores que os nossos, mas na falta de achar um legítimo mexicano, é para atentar na composição do molho de pimenta. O ideal é que não contenha vinagre na sua composição (não me xinguem, mas no calor das 50 mil informações, não consegui perguntar a razão do vinagre. Fica para a próxima). Mesmo assim, olho no rótulo. Para quem prefere a pimenta in natura, a dedo de moça é uma excelente opção.
Mostarda (in natura, nada de usar aquela mostarda que costuma acompanhar os “rotdogs”) e gengibre são excelentes termogênicos também. Costumam ser bastante usados no tempero das saladas. Como não curto nenhum dos 2 (mesmo prometendo muitos centímetros a menos de barriga), fica a dica para quem curte. Se joga na salada com mostarda e gengibre. Porque de gengibre já me basta o que vai no chá 😉
Dicona 1: sou a louca da pipoca e a dica que a nutri deu foi a de fazer a pipoca no óleo de coco (e comprar uma pipoqueira elétrica para fazer a pipoca sem óleo) e temperar com açafrão, pimenta do reino e o mínimo de sal possível. Olha, fica bem bom! Aconselho.
Dicona 2: a pimenta do reino e o açafrão estão sendo indicados também como tempero anti-câncer. Já é possível achar vários artigos para leitura sobre esse assunto. Realmente vale adotar esses 2 temperos na rotina alimentar.
Essa é uma ótima oportunidade para se jogar e experimentar novos temperos.
Ooooi, adoreeei as dicas, mas tenho uma perguntinha. Sobre a pimenta, ela funciona também pra acelerar o metabolismo, certo? Qual seria a quantidade certa para ingerir a pimenta? Tenho um grande problema com pimenta pq me causa mtas espinhas =S
OBS.: Amei a dica na pipoca…sou megamente fã da pipoca =D
Jaque, sim a pimenta também funciona para acelerar o metabolismo por isso é conhecida como termogênica.
Infelizmente não faço ideia da quantidade ideal para uma pessoa ingerir. Imagino que haja variação de acordo com cada um. Agora, se você nota que em você aparece espinhas, sugiro você ir aumentando a quantidade aos poucos, de acordo com o aparecimento ou não das famigeradas.
Espero ter ajudado.
Beijocas