Dicas

Sprints. #comofaz?

Se você quer correr distâncias maiores ou dar um gás no final de uma corrida, é bom começar a treinar a sua resistência… Assim você consegue atingir um patamar cardiovascular e aeróbico legal para conseguir ter mais resistência na hora de querer desistir… rs. E que tipo de treino é esse? São os sprints!

Sim, esse termo mesmo que a gente já escutou em alguma transmissão da São Silvestre! 😛 Um sprint é você correr na sua maior velocidade por um curto tempo ou uma curta distância, que pode variar entre 400 metros até 1 quilômetro dependendo da sua resistência.

apace_sprintsG

E como incluir esse tipo de treino na sua corrida? Com sessões curtas, não indo muito diferente do treinamento intervalado, podemos melhorar o desempenho e a musculatura! Devemos nos lembrar que o foco é esse: não morrer naquele momento crucial e conseguir trabalhar a musculatura da melhor forma possível! Em números, aplique a regrinha dos 10% (da sua frequência cardíaca) e vá aumentando gradativamente o passo 3 vezes por semana.

Fica dica: Antes de cair de cabeça nos sprints, faça um treinamento básico de 3 a 4 semanas. Te ajudará a não sentir dores depois… E não se esqueça do devido e merecido descanso! O ideal é não treinar sprints em dias seguidos.

E eu nessa história? Eu passei a treinar alguns sprints e venho notando diferença! Principalmente quando consigo coordenar a respiração e o passo! (básico, né? rs) Treino é assim: um dia dá certo, no outro não… o importante é não desaminar, sabe? Agora o mais legal dessa técnica é que ela pode ser aplicada tanto em corridas como no ciclismo, natação e em quase qualquer outro tipo de exercício cardiovascular! Mas lembre-se, você é o seu maior guia! Tendo dores ou algum desconforto reduza a velocidade e procure um médico… Sua saúde em primeiro lugar! 😉

Deixe um comentário