ModaResenhas

Testamos: Asics GT-1000 3 PR + Campanha Accelerate Hope

Oi, meninas! Tudo bem?

Acabei de voltar da minha lua de mel e recebi um presentão da Asics! Muitas de vocês já conhecem a campanha Outubro Rosa, não é mesmo? Essa é uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama, em especial entre as mulheres. Pois a Asics uniu forças ao Instituto Oncoguia e desenvolveu a segunda coleção Accelerate Hope, com novas cores para modelos consagrados da marca.

asics-accelerate-hope

São duas novas versões do GT-1000 3 PR (para o combate ao câncer de mama – Outubro Rosa), do Gel Cumulus 16 (para o combate ao câncer de próstata –  Novembro Azul) e do Gel Noosa Tri 9 (em prol do combate ao câncer infantil). Lindos, não?

Eu ganhei um GT-1000 rosa e branco, com direito a fitinha do combate ao câncer estampada no solado e bordadinha no cantinho. Adorei!

asics-outubrorosa-unboxing asics-outubrorosa-treino
Unboxing (veio com canelitos rosa!) e primeiro treino outdoor

Claro que já fui correndo (hehe) testar para poder contar para vocês um pouco mais sobre esse modelo! 😉

Beleza e Design

Perto dos modelos mais famosos da Asics, esse é bem discreto — o que eu gostei! Ele é todo branco com um ou dois tons de rosa, e linha mais clássicas. Vem com duas opções de cadarço:  o clássico, esportivo, e aquele que parece uma fita (fofo!!). Aliás, esse rosa é lindo e combina super bem com o turquesa da camiseta do blog hahaha… 😉

Conforto

O tecido é macio e respira bem, abraçando os pés. Mesmo com uma meia fininha, você corre tranquila. O solado é um pouco mais alto, bom para quem não gosta de sentir muito o “chão” enquanto corre. Também é legal para dias quentes se você corre em asfalto, porque não sente aquele calor na sola dos pés 😉

Peso

Não é dos modelos mais leves. Segundo o site, são 323 gramas. Só para vocês poderem fazer a comparação, o Noosa, da mesma marca, tem 80 gramas  a menos (244g).

Pisada

Pronada. Eu costumo correr com modelos de pisada neutra e senti a diferença, então vale prestar atenção nisso. Se você não sabe qual é o seu tipo de pisada, veja aqui como descobrir.

Amortecimento

O amortecimento é um ponto forte desse modelo. Ele possui um sistema de amortecimento traseiro e dianteiro em GEL que garante melhor absorção de impacto. Durante as passadas, senti que ganhava um impulso “extra” – que a marca chama de “bounce back”.

asics-outubrorosa-tenis

Custo x Benefício

Este modelo só é vendido em lojas específicas, já que parte do valor das vendas é revertida ao Instituto Oncoguia. Como referência, a versão anterior (GT-1000 2) custa cerca de R$ 500. Não é dos mais baratos, mas é um modelo lindo, de qualidade e que ainda ajuda uma causa bacana.

Tecnologia

Na terceira versão, o GT -1000 traz tecnologias voltadas a um melhor desempenho técnico. O modelo foi desenvolvido com Impact Guidance System (I.G.S. – para guiar o movimento natural do pé), entressola em SpEVA (re-projetada para garantir maior proteção e amortecimento), DuoMax Support System e Guidance Trusstic (para trazer estabilidade a quem tem pisada pronada).

Opinião Geral

Como estou acostumada a correr com tênis bem mais leves e baixinhos, estranhei um pouco este modelo no começo por ter o solado mais alto. Para um treino ao ar livre, em que só vou correr, não seria a minha primeira escolha (até porque fico com dó de sujar esse branquinho lindo! rs), mas para um treino na academia, em que vou fazer esteira + musculação, é uma boa pedida, pois é um tênis que oferece mais firmeza do que um modelo levinho na hora de “pegar uns pesos” 😉

 post_presente

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Em 2019, a meta é conciliar os treinos de corrida com outras atividades esportivas.

6 Comentários

Deixe um comentário