Olá mulherada!
Eu nem acredito que este é meu último post antes da maratona! Meu próximo post já será contando como foi a #maritona. Só de escrever isso já fico toda arrepiada e com um friozinho no estomago… aliás, esse friozinho no estomago já estou até me acostumando, porque é só alguém falar em maratona, França… e ele já aparece. Êta ansiedade!
Eu sonhei tanto com o dia da minha primeira maratona, e hoje prestes a realizar, a cabeça está a mil. Nervos a flor da pele, ansiedade absurda e um medinho, porque não sou de ferro, rs.
Mas a pior parte já passou, os treinos puxados já terminaram, e agora tem apenas mais uma semana de planilha (e a última semana é bem tranquila perto das outras). A dieta está encaixada e consegui emagrecer tudo que deveria, e me sinto preparada. Se foi fácil chegar até aqui? Não foi não.
Teve dias que eu me perguntei porque me enfiei nessa? Ô se teve! Teve dias que jurei nunca mais correr uma maratona na minha vida? Sim! Teve dias que tudo que eu queria era dormir mais um pouquinho? Sim, foi a maior batalha que tive comigo, porque todo dia eu queria ficar mais um pouquinho na cama. Comer direitinho também não foi nada fácil, me joguei nas gordices muitas vezes por conta da ansiedade, mas depois retomava a dieta como se nada tivesse acontecido. 😛
E também teve dias que eu fiquei sonhando com mais uma maratona? Já pensando em mais uma viagem? Ô se teve (e tem)! Os treinos pra maratona me mostraram como as emoções podem estar em uma montanha russa. Num dia você acha que nunca mais vai querer correr na sua vida, e no dia seguinte já está procurando mais uma prova pra correr… totalmente louco.
E não só as emoções… um dia o treino rende que é uma beleza, daí você se sente ótima e o treino não rende nada… um treino você termina toda dolorida, daí num outro você faz mais força e termina inteira… os treinos pra maratona são intensos para o corpo e para a mente.
E depois de tantos treinos, agora é a hora de curtir. 😀 Por aqui as malas já estão prontas, o roteiro já está certo, a companhia também… a Ju Vargas irá comigo. <3 Quando comecei a treinar tudo indicava que eu iria sozinha, e batia até uma deprê imaginar que iria cruzar a linha de chegada e não teria ninguém conhecido pra dar aquele abraço. Maridón já tinha viagem marcada pra mesma data (sem chances de remarcar, porque ele irá também para um evento), e eu seguia treinando tristinha. Até que a Ju me mandou um e-mail… e nossa, chorei muito de felicidade quando deu tudo certo e foi confirmado que ela iria comigo. <3 Tem coisa melhor do que dividir uma maratona com uma grande amiga? Ela não correrá os 42.195 metros, mas vou levá-la comigo em cada passada.
Aliás, minhas duas últimas provas antes da maratona pudemos sentir um pouquinho do que nos espera na França. Durante a W21K quando estava chegando tive a torcida da Ju, do marido dela e da Aline… e nossa, me deu o maior gás pra completar a prova. <3 Já consegui até imaginar a Ju em Cannes me esperando. E na minha última prova, decidi acompanhá-la nos 5k do Circuito Athenas e foi sensacional! 😀
Agora é embarcar para a França, curtir a Riviera Francesa, me concentrar, respirar fundo e correr, correr, correr… até chegar na linha de chegada. E botar a medalha no peito e comemorar! E claro, do jeito que sou emotiva… chorar, chorar, chorar… A maior dificuldade dessa maratona será segurar o choro até a chegada. Será que eu consigo?
Eu dividi todos os meus treinos com vocês e espero num futuro próximo que eles ajudem muitas corredoras a alcançar a tão sonhada linha de chegada de uma maratona! Hoje você pode achar impossível correr uma maratona, saiba que eu também achava. Mas com treino e paciência, a gente consegue!
That’s all folks! 😉 Para acompanhar tudo em tempo real, não deixem de seguir o nosso instagram @corremulherada, o meu instagram @frioli, e o meu snap @aleitora!
Bora realizar mais um sonho, este com 42.195 metros de distância! <3
Mari querida! Acompanhei cada post seu e estou na torcida por mais esta conquista! Corra com todo o amor no coração! Você já é uma vencedora! Vou mandar todas as melhores energias e pensamentos para você durante a prova! Divirta-se!
Ju, obrigada. <3 Sua torcida me deixou muuuito feliz e emocionada!
Já deu tudo certo pq cuidar da vida, da carreira, dos filhos, maridos, de casa e ainda treinar duro pra uma maratona, sua medalha já tá no peito Mari! Mandando minhas vibrações positivas! <3
Gabiiiii, obrigadaaaa! <3 Realmente não é fácil ser mulher hoje em dia e correr uma maratona, rsrs, mas a gente dá um jeitinho. 🙂
MON DIEU!!! hahahahahaha… Quanta ansiedade!!!! 😀 Estou muito muito muito muito muito (x50 muitos) feliz de poder partilhar esse momento com você. Tenho certeza que será uma semana memorável, em que vamos rir, chorar etc etc
Ju, eu tô mais feliz ainda, você nem imagina! 😀
Será incrível!
Mari, vai ser LINDO, tenho certeza!
Todos os momentos ruins e de dúvida vão sumir quando você pegar a medalha, tenho certeza!
Carô, disso eu tenho certeza, nem corri e já sei que a melhor parte da maratona será cruzar a linha de chegada e botar a medalha no peito. Obrigada! <3
Aiii que ansiedade!
Bom…já te disse várias vezes (você deve estar cansada de tanto ouvir/ler). hahahahha
Nunca se passou pela minha cabeça que você não conseguiria. Mas nunca mesmo! Você passou por todo o processo, entregou os treinos/provas lindamente e agora é só colher o fruto de tudo que plantou.
Sua maratona começou lá atrás, veja só o quanto correu! E esse “correu” não é “só no asfalto” e sim tudo o que passou até chegar esse momento.
Agora “só” falta os 42 quilômetros finais, a medalha, o choro e tudo mais. kkkkkkkk
TODAS da equipe acreditam muito em você. Por isso foi a escolhida para nos representar lá na França.
Então vá com fé, curta muito sua viagem e divirta-se o percurso todo. Estaremos contigo! <3
Eri, vc sempre me faz chorar… num tem jeito, né? Tô aqui soluçando…
Olha esse último um ano e alguns meses não foram fáceis mesmo, mas me mostraram que tudo pode ser superado… inclusive as nossas próprias barreiras. <3 Obrigada pelo apoio e confiança (a todas da equipe).
E pode deixar que vou me divertir MUITO! 😀 Vou lembrar muito da meia do Rio.
Ok, em 2016 será a minha primeira maratona e é claro que lendo essa postagem estou aqui em prantos chorando,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..
Vai com Deus! Vai dar tudo certo!!!!!
Silmara, obrigada! <3 Vai dar tudo certo sim. 🙂