Olá, mulherada linda do meu Brasil! 😀
Como está a rotina de vocês? Se você respirou fundo e deu um sorrisinho antes de responder “corrida, né”, toca aqui! Tamo junto!! Hahahahaha…
Já contei que comecei um MBA no ano passado, né? Quando surgiu a oportunidade de fazer esse curso, fiquei muito feliz, claro, mas também tive que começar todo um processo de reorganização da minha vida. O curso que estou fazendo é um pouco mais rápido que a média, levando um ano para ser concluído – o que é ótimo! Mas, em contrapartida, a carga horária semanal é bem acima da de outros cursos desse tipo. Então, todos os planos que eu tinha para 2017 tiveram de ser revistos, não só na vida pessoal como na vida “fitness” também. Afinal, meu tempo livre ficou menor.
Só que eu sou uma pessoa otimista, né? Pensei: imagina, depois que eu me adaptar à nova rotina, vai ser tranquilo encaixar os treinos e tudo mais. O que eu não contava (ou tinha esquecido, rs) é que estudar cansa. Também não leva só o tempo que estamos em sala de aula, envolve muitas horas extras fazendo trabalhos, lendo materiais e preparando projetos para completar as disciplinas.
E eu sou nerd. Mas daquelas muuuuito CDFs. Mesmo. 😛
Ao mesmo tempo, parece que a rotina no trabalho começou a demandar bem mais de mim. Acho que todo mundo está passando por isso em seus empregos: o volume de trabalho só cresce, enquanto as equipes diminuem. Se trabalhar e treinar já são dois pratos difíceis de equilibrar, quando colocamos os estudos nessa conta… piorou!
Mas como sou uma pessoa MUITO otimista (hahaha…), achei que era porque estava precisando de férias. Quando eu voltasse, tudo iria dar certo. Pois bem, voltei para o trabalho, para o MBA, para o espanhol, para os treinos, a arrumar meus lanchinhos de cada dia… E voltei a me sentir atropelada pela quantidade de tarefas versus o pouco tempo livre disponível para concluí-las como eu gostaria.
No mundo ideal, eu iria correr mais uma meia maratona ainda nesse semestre e perder uns dois quilinhos no processo. No mundo real, se eu conseguir continuar indo pra academia um número razoável de vezes na semana já estarei mais que satisfeita. Hahahaha…
Todo mundo se cobra muito – e às vezes me parece que nós, mulheres, nos cobramos ainda mais. Queremos ser perfeitas, multitarefa, dar conta de tudo e mais um pouco. Mas não dá! Depois dos 30 então, vish… O corpo pede arrego e nos derruba mesmo. Com força!
Como comentei aqui na época do meu noivado, foi uma fase em que optei por ser mais noiva que corredora. Este mês de fevereiro, enquanto via o tempo escapando das mãos e a frustração crescendo por não conseguir fazer tudo maravilhosamente bem como eu queria (néam?), fiz uma pausa e fui honesta comigo mesma. No ano passado, conquistei muita coisa na corrida, fiz minha primeira meia, emagreci, foi ótimo. Este ano, porém, é hora de focar na vida profissional e me dedicar aos meus estudos, para dar continuidade a alguns planos que tenho para a minha carreira.
Eu quero muito continuar a treinar regularmente, sim. Na verdade, preciso dos treinos, eles são uma válvula de escape importante para mim. Gostaria de fazer outra meia ou pelo menos reduzir meu tempo nos 10k este ano? Sim. Vou conseguir? Não sei. O que eu sei é que vai ser difícil pacas!!! rsrs… Mas espero contar com o apoio de vocês para fazer esse malabarismo e, principalmente, para me cobrar menos perfeição se algo não sair como o esperado.
Tenho que assumir uma verdade: se for pra fazer tudo perfeitíssimo, vou acabar fazendo nada! Então, antes feito do que perfeito, não é? 😉 No final das contas, o que eu quero mesmo é continuar correndo e me exercitando, mesmo que não seja na minha melhor forma, mesmo que sejam treininhos enxutos, no estilo vapt-vupt. Afinal, manter uma vida ativa e saudável apesar da rotina puxada já é bastante coisa!
Quem mais está com esse desafio pessoal para 2017? Como vocês estão lidando com tudo isso? Vamos trocar umas figurinhas sobre nossas experiências e aprendizados nesse processo!
Caramba, Ju. Acho que te entendo muito bem.
Eu comecei a fazer exercícios mais regularmente depois que terminei a faculdade (em 2015) e, se só a rotina de trabalhar e estudar já acabavam comigo, aliar rotina de exercícios aí é MUITO difícil. No ano passado eu comecei a fazer um MBA e esse ano vou ainda fazer outra especialização.
Apesar de começar a me exercitar em 2015, só no ano passado eu comecei a pegar mais firme e levar os treinos mais a sério. Não sou nenhuma corredora, sou nível super hiper mega amadora. Faço academia, corro na esteira durante a semana e aos finais de semana corro no parque e isso já me cansa demais. Também já estou preocupada com a nova rotina quando a pós começar e o MBA retornar porque sei que vai ser punk demais, mas não quero de maneira alguma abandonar meus treinos. Os resultados que obtive (de perca de peso e melhora na auto estima) vieram devagar, mas estão aparecendo e não quero de jeito nenhum perder todo meu progresso. Estou na luta para melhorar cada vez mais, mas não mais com aquela gana e ansiedade de querer tudo já. Estou com pensamento bem semelhante ao seu no sentido de faça menos com mais foco. Prefiro ir devagar e sempre do que dar um salto maior que a perna e dar com a cara no chão.
Força para nós!
Super beijo
Oi, Sheila! Estamos vivendo momentos muito parecidos, né?! Legal saber que você está conseguindo lidar com essa ansiedade… Depois quero falar um pouco mais sobre esse tema aqui no blog e, se você quiser contar sobre sua história com mais detalhes, está convidada a mandar para o Corrida da Leitora! 😉 Beijo!!!