Treinos

Minha corrida: Ju Vargas – Olá, 2017!

Felicidade é estar de férias e ter uma praia dessas só pra você! (Canoa Quebrada, CE)

Oi, mulherada! Sei que já está no fim de janeiro, mas… vamos falar sobre 2017? rs

2016 foi muito intenso para todo mundo, de diferentes formas. Comigo não foi diferente. Nunca fiz tanto em um único ano, e tudo que fiz pareceu exigir de mim duas ou três vezes mais esforço para acontecer. Por outro lado, eu estava com um pique do Jiraya (hahahaha…) e mesmo cansada, estressada, irritada, (me) xingando horrores por arrumar tanta coisa ao mesmo tempo na vida para resolver etc etc etc, fui lá e fiz.

Eu passando por 2016, rs

Sabe aquela história de que, se você quer que algo aconteça, peça para uma pessoa ocupada? Então, em 2016 eu fui essa pessoa ocupada! 😛

O ano foi acabando e, quando achei que teria uma folga, não rolou… Dezembro foi o mês mais corrido de todos, tanto no trabalho, como na vida pessoal… Foi loucura, foi insano, porém sobrevivi!

Depois de tudo isso eu precisava de umas boas férias. Olha, há muito tempo não tirava umas férias tão “férias” na vida. Foi incrível! 🙂

Passamos duas semanas viajando entre Pernambuco e Ceará

Durante os dias em que estive fora, não pensei em dieta, planilha, treino… Também não fiquei nessas de abrir emails, checar o Facebook ou o que quer que fosse. Não me preocupei em “cumprir” nada; naturalmente, tudo foi acontecendo quando eu me senti com vontade de fazer. E não é que no final deu certo? rs Agora sinto que estou com as energias recarregadas para encarar 2017 com tudo!!! 😀

Pouco antes do Natal, gravamos um podcast pro Clube das Corredoras sobre metas de fim de ano (já ouviu?) e eu falei muito sobre como gosto de traçar objetivos, sim, mas deixá-los mais “abertos”, sempre pensando em algum ganho maior, geralmente ligado ao meu autoconhecimento.

Ano passado, por exemplo, eu queria ser mais disciplinada. Completar minha primeira meia maratona foi um meio que encontrei para me ajudar a atingir esse objetivo maior. Ainda estou longe de ser um exemplo nesse aspecto, mas melhorei muito e os treinos ajudaram bastante nesse ponto. Prova disso é que não teria conseguido fazer metade do que fiz em 2016 se não estivesse trabalhando justamente minha organização e o famoso foco.

Felicidade é estar de férias e ter uma praia dessas só pra você! (Canoa Quebrada, CE)

Para 2017, como adiantei no podcast, acho que a palavra-chave é coragem. Desde que começamos o Corre Mulherada, me descobri capaz de fazer muito mais do que imaginava. Sim, correr (simplesmente correr, nem estou falando de correr a distância x ou no pace y, apenas correr) é algo que anos atrás eu jamais me imaginaria fazendo… Agora estou naqueles momentos da vida em que queremos dar um passo além, nos desafiar, sair da zona de conforto. E isso requer coragem, né? Sei que me falta e preciso trabalhar isso.

Como a corrida é essa maravilhosa metáfora da vida, estou certa de que os treinos vão me ajudar a me perceber mais forte e confiante. Tem sim algumas provas específicas pela frente, mas isso fica para outro post. 😉

E vocês, quais aspectos querem trabalhar em 2017?

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Em 2019, a meta é conciliar os treinos de corrida com outras atividades esportivas.

1 comentário

Deixe um comentário