Se alguém me perguntasse há uns 6 meses atrás que hoje eu correria 5k e estaria almejando e chegando nos 10k eu não acreditaria.
Nunca tinha pensado na corrida como um esporte que iria amar, mas daí um dia vi sobre a corrida do McDonalds de 5k só para mulheres e achei legal toda a ideia e fiquei com vontade de participar. Me inscrevi, não sabendo muito o que esperar, como iria me sair, afinal nunca tinha corrido na vida.
Antes da prova treinei uma única vez e óbvio que o resultado não foi legal, mais andei do que corri. Mas essa primeira corrida deixou aquele sentimento gostoso, o clima, as pessoas, a superação, a animação… Tudo isso contribuiu para que eu olhasse com outros olhos a corrida e começasse a me interessar.
Participei de algumas corridas no ano passado, mas não treinava de verdade (lição número 1 aprendida: treinar é muito importante), algumas vezes ia com algumas meninas no Parque mas não passava disso e não tinha sido incorporada na minha rotina.
2013 começou e tinha em mente que queria levar o negócio a sério, queria chegar em algum lugar: terminar uma prova correndo, conseguir correr 5km e por aí vai.
Assim aos poucos comecei realmente a treinar e março as coisas engrenaram mesmo e com isso os resultados começaram a aparecer! Conseguir terminar minha primeira corrida correndo, melhorar os tempos e o corpo começou a se adequar à corrida (não fico mais tão vermelha quando corro, já consigo manter um pace que não fique sem fôlego).
A corrida passou de algo desconhecido, para algo confortável, que eu sonho se fico alguns dias sem correr (hahaha… sério!), que o corpo pede, virou um caso de amor mesmo. <3
Hoje, eu quero melhorar minha corrida como um todo: postura, respiração, pace, diminuir meu tempo e completar os 10k de forma satisfatória, treinar em terrenos variados, focar na qualidade. 🙂
E para quem está começando minha dica é: não pare de treinar! O que menos importa no início é a velocidade, a distância… Essas coisas vem com o tempo e treinamento, mas se parar as coisas ficam mais difíceis e a evolução é muito lenta e acaba desanimando.
Tudo que você precisa para correr é um par de tênis. Não é um esporte que dependa de qualquer outra influência, de instrumentos ou pessoas. (Haruki Marakami)
Adorei saber sobre seu começo, sobre o que te motivou… 😀 Adorei a dica, pq concordo totalmente, treinar é mega importante! E #tamojunto pra completar os 10k! 😀 Parabéns, Li!
Mari, eu acabei não comentando, mas você foi uma das motivações para pegar firme nos treinos. Via você treinando e o resultado aparecendo e nossos sábados no Vila Lobos também contribuíram muito, Gêmea. <3
Li, eu te motivei e você me motivou. Principalmente pra ir treinar bem cedinho no parque, porque eu não era uma pessoa de acordar cedo, rs. Mas eu pensava “se a Li consegue, eu consigo”, e hoje é bem tranquilo cair da cama, rs. 😀 #tamojunto gêmea!
Li!
Tão legal ver sua evolução!
Sempre melhorando e de maneira gradual, que é o mais indicado.
Trabalhando no seu tempo, melhorando seu desempenho e SEMPRE disposta a treinar, apesar da correria.
Nada de fogo de palha, pois já tem um tempo de estrada.
Vejo você como um modelo a ser seguido por quem tá começando. 😉
Você vai muito longe, girl! <3
Beijo!
Descobrir esse blog hoje e adorei.
Já fiz minha primeira corrida da vida esse ano, e agora sigo para as outras.
Beijos