Eu fiquei encantada, ou melhor, intrigada com essa maratona por causa do grau de dificuldade. Na verdade, não sou conhecedora de maratonas, nunca me chamaram a atenção, mas essa atiçou minha curiosidade. E a responsável por isso foi essa imagem.
A Mizuno Uphill Brazil aconteceu no dia 30.11 e foi uma prova com 42k de subida constante, que cruzou 3 municípios, contendo 256 curvas. A Mizuno selecionou a dedo 50 maratonistas que foram escolhidos de acordo com os melhores tempos em provas internacionais e intensidade nos treinamentos. Sim! A galera teve que subir essa “ladeiraça”!!!
A largada da maratona aconteceu na cidade de Treviso (SC), passou pela rodovia SC – 438 onde estão as 256 curvas e a chegada foi em Bom Jardim da Serra (SC). A prova teve uma inclinação média de 7% e inclinação máxima de 35% (Deus acuda!!!). A altitude inicial foi de 148 m e a final de 1.418 m (só para vocês terem uma ideia, São Paulo está a aproximadamente 850m acima do nível do mar).
Eu pirei nessa maratona e no desafio que essa galera tinha pela frente e juro que morri de vontade de ter ido lá para ver ao vivo 🙂
Parei para dar uma lida sobre a prova e encontrei imagens lindas e um relato emocionante, vale a pena conferir. Não tenho o sonho (pelo menos ainda) de completar uma maratona, mas fico emocionada com toda a dedicação em busca de um objetivo. É de morrer de admiração mesmo! Se quiser ver mais fotos, a Webrun compartilhou no FB um álbum com muitas fotos.
Esse não é um post patrocinado pela Mizuno, mas é um post especial do Corre Mulherada! para dar aquela injeção de ânimo. Quem quer, vai e faz! (só falou um grito de Uhuuuu no final da frase, hahahaah).
Ju do Céu…tinha acompanhado a maratona por uma corredora que participou. A serra do Rio do rastro é linda, mas chorei ao ler esse depoimento que vc linkou. <3
Cara, que lindo o depoimento!!!! E que lugar? *_*
Me motivou a treinar bonitinho, seguindo a planilha à risca e quem sabe ir para distâncias maiores? 🙂
Deve ser uma emoção do caramba!
Bjoss
Nossa, chorei litros com o depoimento. Quanta garra! 🙂 Fazer uma maratona no plano já não é fácil, imagina com um monte de subidas.
Quero muito um dia completar uma maratona. Tive que dar uma interrompida nos treinos mais puxados, mas 2015, 2016… vou completar uma! 😀
Que máximo! Moro no extremo sul catarinense.. bem perto de onde aconteceu a maratona. e lá é mto lindo messsssmo! =)))