28Olá mulherada!
Um tempo atrás comentei com amigos sobre essa história, todos ficaram super motivados e achei que tinha tudo a ver com o Corre Mulherada! 😉
Essa é uma história para aquelas que já correm uma meia maratona e acham que não conseguem completar uma maratona.
Em 2013, a Pamela Anderson decidiu correr a Maratona de Nova York, sua primeira maratona. Até ai nada fora da normalidade, né? Muitas pessoas se inscrevem para provas. A diferença é que a Pamela não treinou para correr a prova. Como assimmmmm?
Quem não lembra da atriz e modelo, nos anos 1990 ela era uma das atrizes principais do seriado S.O.S. Malibu (Baywatch em inglês), ela era uma salva-vidas, e como tal, estava sempre correndo pelas areias da praia. O que muitos não sabem é que ela nunca gostou de correr, e disse “Eu nunca atravessei nem uma rua rápido demais“. Daí você se pergunta, porque uma pessoa que não gosta de correr se inscreveria pra correr uma maratona?
A Pamela Anderson decidiu fazer uma boa ação e angariar fundos para uma organização sem fins lucrativos fundada pelo também ator Sean Penn, a J/P Haitian Relief Organization. Assim que ela anunciou que iria correr, muitos famosos duvidaram, inclusive a comediante Ellen Degeneres que publicamente falou em seu programa que a Pamela não terminaria a corrida.
Mas quem ai acha que ela saiu pra treinar nos meses anteriores está redondamente enganado, ela continuou com a rotina fitness dela, tentou se mexer o máximo que podia, mas não fez nada muito específico pra correr a maratona. A alimentação dela já era bem saudável e ela manteve a dieta. E mesmo com os comentários negativos, ela também não desistiu.
No dia da maratona ela até começou bem…
Mas se você não treina, uma hora chega a fadiga e as dores musculares. Daí ela mesclou entre caminhar e trotar, pois sentia muitas dores no quadril.
Mas não desistiu e depois de 5 horas e 41 minutos ela e o irmão terminaram a prova, cruzaram a linha de chegada e conseguiram reunir 288 mil dólares para a caridade com a empreitada. 😀
Três semanas depois ela deu uma entrevista para a Ellen Degeneres (onde a comediante pediu desculpas a ela) e contou que “Sim, eu terminei, e foi difícil” e “Os últimos 8 quilômetros foi como dar a luz, e alguém te falar pra correr dando a luz“, é não foi nada fácil pra ela. Mas fica aqui um exemplo de que quando você quer algo, você consegue! Basta ter determinação e muita força de vontade.
Mas vamos combinar que ninguém precisa sofrer tanto pra concluir uma maratona, vamos lá treinar direitinho e no dia da prova curtir muito! 😀 O que quero mostrar é que se você não tem nenhum problema de saúde que seja um impedimento, todos nós podemos correr uma maratona. 😀
E ai? Se animou? 😉