Treinos

Minha Corrida: Ana Carolina – Fazer 31 anos me fez pensar

Saindo de casa no sábado de manhã pra correr e fazer musculação e ontem, depois da minha última corrida com 30 anos. :D

É, gente. Hoje é meu aniversárioooo! \o/

Amo fazer aniversário. A-M-O. Sou dessas que adoro um bolinho, um abraço, uma mensagem… adoro ter o dia todo com as atenções voltadas pra mim. Sempre adorei, desde criança e aposto com vocês que quando completar 90 anos ainda vou gostar. 🙂

Eu poderia falar aqui sobre como é chegar aos 31 depois de mudar vários aspectos da minha vida, mas quero mesmo é falar com vocês sobre a importância de ter me colocado como prioridade esse ano. Em julho do ano passado voltei de viagem sem saber direito como seria minha vida de um modo geral, mas tudo foi se acertando aos poucos. E com isso também consegui fazer uma coisa que queria e não sabia nem por onde começar: cuidar mais de mim.

Primeiro resolvi emagrecer. Nunca fui magra, mas já estive muito mais leve do que estava na época. Tenho um biotipo grande, sabe? Quadril largo, peito grande, costas largas… eu sei que vou ficar parecendo um mini craque se ficar magra demais e nem passa pela minha cabeça entrar em uma calça 38. Tenho plena noção disso, não tenho vontade alguma de correr atrás de um peso que seria lindo na balança mas ficaria terrível em mim. E, assim, resolvi emagrecer aos poucos. Entrar nos eixos logo após a viagem não foi difícil, mas tive que ter força de vontade. Quando vi já tinha eliminado 5kgs sem sofrer, numa boa. Mas aí vieram as festas de fim de ano, não me regrei e engordei um ou dois quilos de novo. Mas ó: comi feliz da vida, bebi, me diverti e não me arrependo de nada. Hahaha.

Virei a doida das fotos no espelho da academia e tomei gosto por montar looks bonitinhos para malhar.
Virei a doida das fotos no espelho da academia e tomei gosto por montar looks bonitinhos para malhar.

Então quando começamos nossa parceria com a Bio Ritmo e a 4any1, resolvi tirar algumas horinhas todo dia para suar e focar totalmente em mim. Acordo cedo, boto a roupa de academia e vou pra lá fazer alguma coisa que me dê prazer. Me descobri fã de musculação, relembrei o quanto eu amo pedalar em aulas de spinning e me ajustei nos treinos de corrida. Tive que me forçar a fazer isso na primeira semana, mas depois tomei gosto (é, isso realmente acontece!) e agora sinto falta quando passo mais de dois dias sem aparecer por lá.

É difícil a gente ser um pouquinho mais egoísta e se colocar em primeiro lugar, mesmo que seja só por algumas horinhas. A gente é quem mais sofre com isso no começo. Eu queria ficar em casa e tomar café da manhã com o noivo? Ahhh, queria. Queria ter ficado assistindo filme com ele até mais tarde em vez de ir deitar porque teria que acordar na hora da aula de spinning do dia seguinte? Ô! Mas se eu não tivesse trocado isso por mim, ainda estaria no mesmo lugar que estava no final do ano passado. Ou pior: o mesmo lugar em que estava em junho de 2014, quando completei 30 anos. Estava feliz, mas não me sentia tão bem quanto me sinto hoje. Agora tenho mais pique, as roupas servem melhor, me sinto mais bonita, tenho me arrumado mais… e tudo isso porque parei para pensar em mim e não porque emagreci ou perdi medidas.

Os dias de preguiça sempre aparecem, mas aí recebo ânimo das amigas de blog. Cada uma das meninas me inspira de um jeito. Mari e sua determinação em sempre ser melhor do que já foi, Ju Vargas lidando com as dificuldades respiratórias e me fazendo comer poeira, Erica e toda essa força de vontade que fez com que ela mudasse muito seu corpo, arrastasse o marido e tenha uma vida equilibrada. Aline e Ju Ferrer arranjam tempo para se mexer mesmo tendo bebês em casa. E eu, que tô aqui podendo trabalhar no horário que bem entender, com a academia pertinho de casa, não posso ter preguiça. Se todas elas vencem suas batalhas, também quero vencer.

Saindo de casa no sábado de manhã pra correr e fazer musculação e ontem, depois da minha última corrida com 30 anos. :D
Saindo de casa no sábado de manhã pra correr e fazer musculação e ontem, depois da minha última corrida com 30 anos. 😀

Encontrar um equilíbrio foi essencial para mim. Não deixo de comer o que gosto, mas troquei tudo o que não fazia muita diferença pra mim por coisas mais saudáveis. Aprendi a ouvir meu corpo e parar quando ele mostra sinal de cansaço. Reconheci que sair suada e cansada da academia ou de uma corrida é realmente uma coisa que lava a alma. Adquiri manias e costumes que nem passavam pela minha cabeça (passar meses sem comer arroz branco? Nunca tinha imaginado isso!). Consegui enxergar o que não abro mão de fazer e o que pode ficar para depois.

Então hoje completo 31 anos feliz por muitas coisas, mas principalmente por ter aprendido a olhar pra mim. Feliz por ter amor e amigos na minha vida. Feliz por ter ânimo de fazer sempre algo diferente. E MUITO feliz por fazer parte desse blog, que com certeza mudou vários aspectos da minha vida. Há 3 anos eu comemorava meu aniversário sem andar direito, com um pé recém-operado e totalmente sedentária. Se tem um culpado por eu ter começado a realmente me mexer, esse é o Corre Mulherada. <3

15 Comentários

  • É bem isso: a gente fica mais feliz não porque está mais gostosona, mas porque está pensando na gente em primeiro.
    Eu estou com uma dificuldade gigante porque corria depois do trabalho, mas está escurecendo muito cedo e o parque onde corro é mal iluminado. Uma resolução de vida: ser menos cagona! AHAHAH
    E, Ana, sua linda: feliz aniversário! Te acompanho há algum tempo e tenho te admirado muito, viu? Vc merece muitas outras coisas boas, cada vez mais!
    Um beijo! (e que venham outros 31 heh)

  • Parabéns pelo aniversário eu já te dei, agora vou te dar parabéns pela determinação. É bem isso que vc falou, o negócio é achar o equilíbrio na vida, terminar aquela planilha de treino e comer um lanche sem culpa. Seguir a dieta direitinho durante a semana, para poder tirar um dia para jacar.
    Esqueceu de mencionar a panturrilha liiiiiinda que vc tem! Super forte!
    beijocas

    • Hahaha. de tanto você falar que minha panturrilha é bonita fico com mais vontade de tatuar a bicha! 😀

      • Vai ficar linda a tatuagem nessa panturrilha. Sabe que tenho medo de chegar no tatuador, mostrar o desenho e ele falar que não vai ficar boa na minha panturrilha fina? hahahahha

  • Parabens, Carol!
    Tudo de melhor pra vc!
    Olha, que lindo que vc foi cuidar de você mesma. Pretendo isso pro meu próximo niver também. Não foi o de 28, mas vai ser o de 29! 🙂

    beijos!

  • Carô
    Parabéns!!! Vc deve estar muito feliz em inspirar tantas outras meninas a levar uma vida mais saudável….
    Vcs me inspiram muito (embora eu não esteja satisfeita com o corpo), mas adoro as dicas que vc e as meninas passam….um beijo e tudo de bom!!

    Delma

  • Que texto lindo, Carô! Só agora tive tempo pra ler. #InternetRuimNaViagem Parabéns pela determinação e novamente pelo aniversário. Que seus 31 anos sejam incríveis! E ó, você me inspira muito tbm… aliás, todas e o “CM”, porque quando tenho preguiça lembro sempre dos objetivos nossos, mas os que temos com o CM e levanto rapidinho da cama e super animada! <3

Deixe um comentário