Beleza & Saúde

Corre pro banheiro!

Li aqui que a maioria das pessoas que sofrem de prisão de ventre são mulheres. E é bem assim mesmo, né? Quem aqui não sofre disso ou conhece algumas amigas e familiares que sofrem? Todo mundo tem vergonha de falar sobre isso, mas a verdade é que a gente acaba aprendendo a lidar e conhecendo as artimanhas (comer mamão, fibras, Activia… cada uma tem seu jeitinho), mas você já parou para pensar que a corrida pode te ajudar nisso também?

corrida-prisaoventre

Vamos lá: sabia que o sedentarismo é uma das causas de prisão de ventre? Quando praticamos esportes estimulamos o corpo, combatendo os gases e o intestino preguiçoso. Sendo assim, qualquer atividade física já ajuda. O negócio é que a corrida melhora de forma geral o funcionamento de órgãos e sistemas, aumenta o metabolismo do corpo e a movimentação das fezes. É comum a gente ouvir relatos de pessoas que não estavam com vontade de ir ao banheiro e, ao começarem uma prova, tiveram que correr para o banheiro químico. Taí o motivo.

O ideal é praticar corrida pelo menos 3 vezes por semana, durante 40 minutos. Ou seja: você corre, se diverte, emagrece e ainda se livra de um probleminha beeeem chato.

Claro que só a corrida sozinha não vai resolver tudo, então é sempre bom lembrar de comer os alimentos mais indicados e tomar água. Acompanhamento médico também nunca é demais. 🙂

5 Comentários

  • concordo plenamente! Desde que a corrida entrou na minha vida meu intestino virou um reloginho!

  • Ana, a mais pura verdade, corrida ajuda muito. 🙂 Antes de correr eu ia dia sim e dia não, agora sou um reloginho e todo dia e no mesmo horário. 🙂 Acabou inchaço. 😀

  • Ajuda mesmo!
    Super regulou meu intestino!
    Só tenho que tomar cuidado com o que como antes de ir treinar, porque dependendo é passar apuros na rua. Por isso vou de algo leve, sem lactose, senão é pá pum!

    Beijos

  • Já tive formação de gases e eles não saíam de jeito nenhum, ou seja, eu ficava sentindo dor a tarde inteira. Daí uma nutricionista recomendou tomar chá de lascas de gengibre 1 hora após o almoço. E não é que deu certo? Quando como feijão eu sempre tomo o chá depois e nunca mais senti incômodos!

Deixe um comentário