Provas

Corrida da Leitora: Os 21k da Juciara Lima na Asics Golden Run São Paulo

A Juciara Lima é uma leitora super querida que já apareceu outras vezes aqui no blog contando sobre suas provas. Este ano, ela correu sua segunda meia maratona na Asics Golden Run São Paulo como convidada do Corre Mulherada e agora trazemos o seu relato dessa prova incrível!

Aproveita a inspiração e corre se inscrever no nosso concurso cultural para concorrer a uma inscrição para a etapa de Belo Horizonte da Golden, que acontece no fim do mês! 😉

***

Oi, mulherada! Vou contar como foi representar o CM na Asics Golden Run 2017 em São Paulo! 🙂

De cara já aviso: não faça uma meia maratona se não tem uma boa rotina de treinos. Essa distância merece respeito e disciplina. Mas, realmente, não foi o meu caso! rs

Eu vinha treinando bem porcamente e, quando ganhei a inscrição, pensei: OU VAI, OU RACHA! E foi…

Cheguei no Ibirapuera por volta das 6h20 e fui para o guarda-volumes, que estava sem fila e bem organizado. Encontrei com a Fernanda e com a Lou, uma pessoa maravilhosa que conheci no grupo do CM. 🙂 Meu pelotão de largada era o B, mas resolvemos largar juntas e fomos todas para o pelotão da Lou, o E.

Ju, Lou e Fê na largada

A largada foi bem animada! A Fernanda estava melhor preparada e, já no primeiro quilômetro, seguiu seu caminho, enquanto a Lou e eu corremos juntas até o terceiro quilômetro, quando o pé dela resolver reclamar… Então, fiquei sozinha. E foi aí que percebi como o psicológico é importante na corrida.

Eu não estava muito bem preparada fisicamente, mas preparei muito meu psicológico pra essa prova. Durante o percurso, passamos por alguns túneis e, vou dizer, é muito desconfortável! Achei que iria passar mal, mas fui conversando sozinha, me convencendo de que estava acabando. rs

Corri sozinha, sem fone, sem pressa… Lá pelo sétimo quilômetro, tinha uma banda animando a galera (depois do jóquei). Quando passei ali, sabia que conseguiria completar a prova!

Porém, no km 12, senti que algo estava errado com meu pé… Quis chorar! Controlei a respiração e pensei “Você pode quebrar e voltar, ou pode ir até o fim”. Não aconselho que ninguém faça isso, ok? Mas eu me conheço e fui embora.

Bom, lá estava eu, sozinha, com o meu pé querendo me sabotar e o corpo dando sinais de cansaço… Eis que aparece um anjo – só nos conhecemos após a linha de chegada –, a Adriana Kovacs! [fa type=”heart”] Fiz dela o meu coelho e a acompanhei por vários quilômetros em silêncio. Se não fosse por ela, eu não teria chegado até o fim.

O mais curioso da corrida é que era pra ser um esporte individual, né? Mas, olha, fizemos uma dupla e tanto! Quando cruzamos a linha de chegada, nos abraçamos e agradecemos, trocamos contato e tudo mais!

Juciara e Adriana no final da prova

 

A hidratação da prova é bem farta, com água e isotônico. Mas tenho um ponto de atenção para a organização da prova: ter água após a entrega do gel, único aspecto negativo da corrida na minha opinião. Nos dois pontos de gel, corri um tempão com ele na mão esperando o ponto de hidratação.

Quando a corrida acabou fui encontrar as meninas (Fê e Lou) e curtir a área VIP da Asics! 😀

Foi uma experiência maravilhosa! Minha segunda meia maratona me deu um tapa do tipo “ACORDA E VAI TREINAR”, afinal, a W21k está chegando!

Quanto ao meu pé, ganhei um fratura por estresse, mas nada grave. Acontece nas melhores famílias, rs, e já estou recuperada! Espero poder representar o CM em várias outras corridas!

 

A Corrida da Leitora é um espaço para compartilhar histórias, conquistas, superações, dicas e muito mais! Quer participar? Preencha o formulário e entraremos em contato.

Deixe um comentário