Adoramos quando vocês compartilham suas histórias conosco. Hoje é dia da Moniqui Agnes, que tem 36 anos e atua na área de Fitness e High Performance Coaching.
***
Sou amante e praticante de esportes como corrida, musculação, yoga, muay thai, assim como viver uma vida saudável e com muita felicidade. Amo tanto viver esse estilo de vida, que criei um grupo chamado Operação Fora MIMIMI, com o objetivo de reunir amigos que pretendiam sair da zona de conforto e viver uma vida mais saudável. O grupo está ficando cada dia mais forte, pois cada integrante consegue atingir resultados positivos, além de melhorar o relacionamento interpessoal e profissional, assim como o aumento do brilho nos olhos e o largo sorriso constante no rosto.
Durante a ceia de Natal de 2014, sofri uma queda boba em casa que me resultou duas vértebras fraturadas entre a lombar e o cóccix. Neste período, estava em fase de treinamento intenso e este acidente me tirou dos treinos, sendo necessário respeitar o período de lesão e os limites do meu corpo.
Confesso que para uma pessoa que está treinando em alta performance, ter que ficar se locomovendo com cadeira de rodas e muletas não é fácil, nem tão agradável, porém isso foi o necessário e indispensável para minha recuperação.
Depois de um pouco mais de dois meses da minha lesão, estava 80% recuperada das fraturas. Com a proximidade da WRUN, meu ortopedista me liberou para fazer caminhada na prova, eu já estava inscrita desde o ano passado e ele sabia que para mim era muito importante esse meu retorno. A corrida foi um sucesso e emocionante! Caminhei os 8km em 1:41 e levei como símbolo da minha evolução a cadeira de rodas que tanto me ajudou no período em que estava mais limitada, em forma de agradecimento por essa experiência que ainda estou vivendo e incentivando as pessoas que jamais desistam dos seus sonhos ou seus objetivos.
Depois dessa primeira prova, não parei mais. Em abril, eu e meu cachorro participamos da Dog Run e conseguimos concluir a prova de 2km em 10″ e fiquei muito feliz de segui a prova correndo, a primeira que corri, ainda com limitações. Também consegui fazer um treino de montanha e praia em Jericoacoara sem sentir dor. 🙂
Neste mês de maio, estou retornando aos treinos de corrida, seguindo as orientações do médico em treinar força na musculação para não me lesionar. O meu objetivo é melhorar minha performance para corridas a partir de setembro.
Estou aos poucos retomando a minha rotina. Não é fácil, mas tentando de pouquinho em pouquinho e respirando fundo.
As dificuldades existem e sempre existirão, mas elas aparecem apenas para nos fortalecer e mostrar que estamos aqui para evoluir diariamente, além de mostrar o quanto somos criativos para encontrarmos soluções. Boto fé que com muita paciência, disciplina e comprometimento com os treinos e minha reabilitação, vou conseguir.
A Corrida da Leitora é um espaço para compartilhar histórias, conquistas, superações, dicas e muito mais! Quer participar? Preencha o formulário e entraremos em contato.