Inspiração

Corrida da Leitora: Monique Queiroz

Hoje temos um relato super inspirador aqui no blog! Neste Corrida da Leitora, a Monique Queiroz, de São Paulo (SP), conta como a corrida a ajudou a eliminar 20 quilos e recuperar sua saúde.

***

Minha história com a corrida

Por Monique Queiroz

monique-circuito-do-solMonique arrasando no Circuito do Sol 2014

Me chamo Monique Queiroz, tenho 22 anos e trabalho em uma rede de fast food árabe. Minha maior paixão hoje é a corrida, gosto de sair por aí sem rumo para correr.

Sempre fui uma pessoa ativa, sempre pratiquei exercícios e sempre fui magra. Comia tudo o que queria sem o menor problema. Mas minha vida começou a mudar quando comecei a estudar e trabalhar. A rotina mudou e a prática de exercícios foi interrompida. Comecei a comer muito. Ter uma barra de chocolate na gaveta para comer inteira depois do almoço era lei. Resultado: 25 quilos a mais na balança em um ano!

Quando me dei conta, a balança marcava 70 quilos — o que, pra quem tem 1,56 m de altura,  é muita coisa. A coisa desandou e eu chorava por não entrar em uma calça jeans, tudo ficava apertado. E o resultado era comer mais chocolate e mais pizza…

Um dia, fui convidada para um aniversário de 15 anos e o tema da festa era “mulheres de vestido”. Saí à procura de um vestido que não me deixasse com cara de grávida ou parecendo um balão. Nada servia! Encontrei vestidos incríveis e me lembrava da época em que era magra, pensando como ficaria linda em um deles. No fim, saí com um vestido horroroso da loja, porque era o que me servia. No dia da festa, lá estava eu com o bendito vestido quando fui chamada para tirar uma foto com a aniversariante. Posei como quem não quer nada, com várias coxinhas e o copo de refrigerante na mão. Uns dois meses depois, a aniversariante postou as fotos da festa e, quando vi a minha, quase caí dura no chão. Eu estava sem forma, infeliz com meu corpo… Sabia que aquela não era eu.

Cansada da pressão da família com relação ao meu peso, e de deixar de lado a minha própria saúde, resolvi fazer uma geral com uma endocrinologista. Resultado: glicose estourando, colesterol altíssimo, pedra no rim… Tudo estava errado por dentro também. Eu estava com 90 cm de cintura e 29 de IMC, o que é muito perigoso. Quando a médica falou “você quer morrer aos 50 anos?”, comecei a chorar.

Saí da clínica naquele dia com outra cabeça, decidida a MUDAR por mim e pela minha saúde. Dei início a uma nova vida, comecei a correr e mudei toda a minha alimentação. Lembro que, nos três primeiros meses, fiquei sem comer uma besteira sequer, foi estressante para mim. Foi quando o bicho da corrida me picou de vez!

Comecei caminhando na esteira da academia do meu prédio, quando deu a louca e fiz minha inscrição para a Disney Magic Run 10k. Sim, eu estava louca! Encarei os treinos, que eu mesma fazia sozinha de domingo a domingo, e completei a prova em 1 hora e 17 minutos. Fiquei tão orgulhosa de mim mesma que não parei! Com alimentação e corrida, em um pouco mais de três meses já tinha eliminado oito quilos. Não parei de fazer minhas trocas de farinha branca por integral, frutas, água e, em 10 meses, eliminei 20 quilos, ou seja, 2 quilos por mês. Refiz meus exames e, adivinha? Tudo normal, até melhor. Tudo funcionando certinho! Perdi 16 cm de cintura.

 

monique-antes-depoisMonique em março de 2013 e um ano depois, com 20 quilos a menos. Parabéns!!

Sinto-me orgulhosa porque achei que não tinha mais saída. Não quero morrer de algo que posso evitar. Morrer porque estava comendo uma barra de chocolate por dia não vale a pena. Lutei por mim, passei estresse, mas hoje sou a pessoa mais feliz comigo e com o mundo. Dou umas escorregadas, mas vou pra esteira e queimo tudo. Hoje, dou força pra quem quer ter uma vida saudável. Quem quiser, pode me seguir no Instagram e acompanhar toda a minha jornada.

Um beijo e sintam-se todos abraçados!
Monique

 

A Corrida da Leitora é um espaço para compartilhar histórias, conquistas, superações, dicas e muito mais! Quer participar? Preencha o formulário e entraremos em contato.

1 comentário

  • Parabéns, menina! Passei por uma história (e um IMC) bem parecidos e sei bem o valor dessa conquista!

Deixe um comentário