Inspiração

Corrida da Leitora: Meyre Alvarenga

No Corrida da Leitora de hoje, trazemos a história da Meyre Alvarenga, que tem 36 anos, formada em pedagogia, psicologia, e arte terapia. A Meyre trabalha é coordenadora de projetos e trabalha com entretenimento infantil.

***

meyre-alvarenga

Sempre fui gordinha e sedentária, mas em 2012 após passar por uma perda e consequentemente entrar em depressão, cheguei aos 104kgs… Eu tenho 1,58 de altura!

Em 2014, iniciei a dieta Dukan e com ela fui aprendendo a me alimentar de uma forma saudável e comecei a eliminar o excesso de peso. Iniciei com a caminhada e algumas atividades físicas, mas o meu sonho mesmo era correr. Mas como seria possível se eu, por conta do peso, tinha dores terríveis nos joelhos a ponto de andar com tensor?

Finalmente após perder 25kgs arrisquei “trotar”no parque em que fazia caminhada, me lembro como se fosse hoje a sensação que tive ao conseguir correr 1km, era como se houvesse ganho a São Silvestre!

Conforme os quilos foram eliminados – (no total foram 41kgs) – entrei em uma academia e intensifiquei as minhas corridas.

Cada quilômetro alcançado era comemorado com muito choro e muita alegria também!

Eu entrava na fan page do Corre Mulherada e olhava emocionada para as fotos de mulheres que participavam de provas, de meia maratonas e maratonas e me senti motivada demais.

Até que me arrisquei e em outubro de 2014 me inscrevi em uma prova de rua, a “Corrida pela criança”, eram 5k, mas eu queria sentir o que era correr nas ruas de São Paulo, sentir aquela energia, ter aquele brilho no olhar que vemos em quem corre. Foi um dos dias mais lindos da minha vida! Estar naquele meio me contagiou, e finalmente entendi porque quem corre é tão apaixonado… Porque foi ali que me apaixonei de vez!

De lá pra cá participei da Corrida Mulheres em movimento pelo McDonalds, Rolling Stone Music e Run, realizei meu sonho de correr a São Silvestre e no dia 01/03 eu completei minha primeira meia maratona!

IMG-20150201-WA0040A corrida me trouxe algo que jamais experimentei, a experiência de superar os meus limites, me trouxe tranquilidade, detonou a minha ansiedade e automaticamente minha compulsão alimentar, além de me deixar mais feliz.

Treino de 3 a 4 vezes por semana, fora os treinos na academia para fortalecimento e fico aborrecida as vezes por ter que fazer “day off”, fico pensando o quanto seria bom dar “uma corridinha de leve no parque”. rs

Antes era uma pessoa que dormia tarde, muitas vezes varava a madrugada, hoje durmo cedo para estar disposta a correr bem cedinho,f aça chuva ou faça Sol.

Planejo minha rotina em função de poder fazer aquilo que amo, que é correr, afinal, a corrida trouxe para minha vida tudo aquilo que tem me feito mais feliz: a alegria de transpor meus limites, ver o meu corpo se transformando naquilo que sempre sonhei, e me deu amigos para correr comigo e compartilhar minhas vitórias!

Um beijo no coração de cada uma de vocês que fazem o Corre Mulherada, de verdade vocês não tem ideia o quanto me contagiam!!!

A Corrida da Leitora é um espaço para compartilhar histórias, conquistas, superações, dicas e muito mais! Quer participar? Preencha o formulário e entraremos em contato.

3 Comentários

  • Tenho acompanhado a Meyre e é uma alegria e uma emoção grande ler este relato! Buscando inspiração… buscando… Parabéns Meyre! Que no seu trabalho com crianças, essa experiência possa ajudar na expansão de uma consciência nova e saudável. Elas, como muitos, estão precisando de exemplos como o seu.

Deixe um comentário