Hoje a leitora Gabriela Pilotto nos conta quais as diferenças de correr em Berlim e em São Paulo.
***
Correr no Brasil x Correr em Berlim: Existem diferenças para o corredor?
Por Gabriela Pilotto
Para os apaixonados por corrida correr sempre será correr, não importa o lugar onde estamos nesse mundo afora, sempre sentimos a mesma sensação de liberdade e de prazer, em estar fazendo aquilo que gostamos.
Considero Berlim uma cidade dos sonhos para os corredores, é uma cidade extremamente plana, com calçadas largas, com parques lindos, com natureza para todo lado e com muitos monumentos históricos para admirar. Como exemplo o Tiergartem, que é o maior parque de Berlim, o rio Spree que corta berlim de ponta a ponta, correr pela beira do rio Spree, ou então correr no Jardim do Castelo de Charlottenburg, e passar próximo do Portão de Bradenburger… Enfim o que não faltam são opções de lugares incríveis para correr, além de ser muito fácil sair correndo pelas ruas de Berlim.
Eu sempre fui apaixonada por correr em São Paulo na USP, no Parque Ibirapuera e na Av. Sumaré, pois a atmosfera para correr nesses ambientes de São Paulo é algo muito contagiante. Em Berlim não existem lugares específicos com concentrações de atletas, apesar de também existirem parques e pistas de corridas em vários cantinhos da cidade.
No verão Berlim respira corredores por todas as partes e bairros, são corredores de todas as faixas etárias e de todos os estilos. Aqui eles valorizam muito o verão, porque são no máximo 4 meses do ano.
Um fator relevante aqui em Berlim são as temperaturas climáticas que variam muito ao decorrer do ano (frio/ chuva/ neve/ calor), mas mesmo com tudo isso as pessoas saem para correr. A chuva e o frio não assustam e nem espantam os apaixonados pela corrida em Berlim.
Faço aqui um convite para você corredora, quando for visitar Berlim, não esqueça de colocar o seu tênis na mochila! Será inesquecível uma corridinha em Berlim.
A Corrida da Leitora é um espaço para compartilhar histórias, conquistas, superações, dicas e muito mais! Quer participar? Preencha o formulário e entraremos em contato.
Adorei a matéria!
Sempre que viajo levo meu tênis na mochila! É uma meta. Fazer uma corrida em todos os lugares que vou! Fora que a corrida é uma ótima maneira de se conhecer os lugares também. Já corri na Austrália, Nova Zelândia e em algumas cidades que visitei no Brasil.
Beijos