InspiraçãoProvas

Corrida da Leitora: Correndo na Irlanda

Rena, como é mais conhecida, é prima e parceira de corrida da Jú Ferrer.  Ela aproveitou que está passando uma temporada na Irlanda para conhecer como funciona a corrida de rua por lá e compartilhou a experiência com a gente 🙂

***

Correndo na Irlanda

Por Rena Orofino

IMG_23641
A corrida foi The Human Race e as inscrições custaram de 15 a 25 euros dependendo do dia em que você se registrasse. Pensando na conversão isso daria de 45 a 75 reais. A corrida foi limitada a 1000 participantes e eu tenho uma suspeita de que não se inscreveram 1000, pois até 1 dia antes ainda tinha lugar vago.

Empolgação total, um dia antes da corrida fui retirar meu kit. Seria na arena na universidade das 12 às 18hs. 4 pessoas ,duas mesas e tudo vazio… Lógico! 1000 pessoas nunca lotariam a retirada do kit. O kit tinha uma sacola e camiseta…

IMG_2308

A corrida ia ser pertinho de casa. Fui de bike, prendi a magrela no bicicletário do lugar e descobri que não haveria guarda-volumes. Voltando um pouco no tempo, percebam, estava 10 graus Celcius, um vento fervoroso e eu tinha ido de bike, então estava de luvas, gorro e uma jaqueta corta-vento. Precisava de um guarda-volumes! Beleza, tinha levado uma sacolinha plástica e prendi minhas coisas na bicicleta (torcendo pra ninguém querer pegar minhas coisas).

A largada seria às 10:15. Cheguei à 9:30 e… nada! Parecia que tinha errado o dia! Depois de meia hora as coisas começaram a ser montadas. Óbvio que atrasou, mas beleza… a música começou a tocar, o mocinho avisou no microfone. Largada em 5 minutos! Roulou uma contagem regressiva de 10 segundos e bala! Não tinha chip no tênis, mas tinha um contador de tempo.

IMG_2354

Eram 3 opções de percurso: 10k, meia maratona e 30k. Óbviamente fui na de 10k, não sou uma corredora muito regular, não quis exagerar na brincadeira. Os números de peito tinham cores diferentes e eu fui ficando pra trás entre os caras q corriam 10 enquanto so caras da marathona e dos 30k voaram.

Consegui manter um ritmo constante, fazendo cada k entre 8:30 e 9 minutos. O percurso lindo, passando por umas partes cheias de árvores. O trânsito foi parcialmente fechado, mas em alguns momentos passei por carros e muitas pessoas que estavam andando de uma lugar pro outro… não tinha nenhuma barreira, nenhuma contenção. Pra indicar o percurso tinha umas pessoas da organização, mas não tinham uniformes nem nada.

Fui uma das últimas dos 10k a chegar e não tinha medalha, gatorade e festa me esperando… tinha frutinha e água… Fiz em 1h22. Logo depois de mim, o vencedor dos 30k (completou 30k em 1h44 OMG!).

Foi ótimo! Pra me mexer um pouco e sair da mesmice. Pra conhecer a cidade de um jeito diferente. Pra relativizar as coisas e ver que as corridas de São Paulo são ótimas!

 

 

2 Comentários

  • Legal sua experiência 🙂 quando eu morava na Alemanha, corri várias vezes. Era assim, o kit, era o número. Camiseta, só 1 vez. As vezes medalha, às vezes não. Guarda volumes: nunca! Hidratação? As vezes tb (10k) e qdo tinha era 1 posto.

Deixe um comentário