A Mariane Delgado tem 22 anos e mora em São Paulo, SP. Ela começou a correr há pouco tempo e, no último domingo, participou da sua segunda prova de rua, no Circuito Athenas – e ainda fez sua estreia em uma nova distância. 😀
Hoje a Mari conta para gente como foi correr os 6k pela primeira vez! 🙂
***
Oi, mulherada!
No último domingo, dia 03/04, participei do Circuito Athenas em São Paulo, uma corrida dividida em três etapas. Em cada uma delas, as distâncias aumentam, o que torna o prova ideal para quem quer medir a evolução dos treinos. Essa foi a primeira fase, com as distâncias de 6k e 12k. A próxima será a de 8k e 16k e a última é a meia maratona, mas também conta com as distâncias de 5k e 10k.
Apesar de ter escolhido o menor percurso, esta foi a distância mais longa que fiz, pois sempre treino até 5k e parece que, quando atinjo essa distância, meu corpo ativa um botãozinho e as pernas param de correr automaticamente, rs. Fui com Joe, meu namorado (que é quem tem me incentivado e ajudado nesse meu novo hobby) e ele insistia em dizer que eu não ia nem sentir o quilômetro a mais, mas, mesmo assim, estava um pouco apreensiva.
A retirada do kit foi na Centauro do Shopping Bourbon e estava bem organizada, com filas rápidas. A largada foi em pelotões designados de acordo com o pace de cada atleta, o que facilitou muito na organização. Pude começar tranquila, sem me preocupar se meu ritmo mais lento estava atrapalhando os outros que gostariam de atingir seus tempos.
O percurso era na Marginal Pinheiros, ou seja, completamente plano. Achei que os pontos de hidratação estavam bem localizados; pelo menos pra mim, chegaram na hora certa!
Lembram que falei sobre o medo do último quilômetro? Pois bem, quando atingimos o 5k, falei que a partir dali tentaria correr até o fim, e que se não desse, alternaria em uma caminhada (mas eu precisava tentar, queria me superar!), e fui… Com o Joe ao meu lado, me acompanhando (ele ainda tem essa paciência rs). Nos 500 metros finais, o corpo quis parar, mas faltava muito pouco para o fim. Me ajeitei e segui firme até a linha de chegada, que foi pura emoção!
Ali na linha de chegada todos os paramédicos estavam preparados para caso de alguém chegar passando mal. Uma delas foi super atenciosa quando me viu chorando e quis me ajudar. Expliquei que era só emoção e um pouquinho de falta de ar, rs. Fui orgulhosa pegar minha medalha!
A festa na arena estava uma delícia e muito bem organizada. Logo na entrada recebíamos picolés da Fruttare, que foram ótimos visto o calor que estava, e Gatorades para hidratar. A Skol estava distribuindo latinhas de cerveja, a Tirolez com degustação de queijos e a Lindoya hidratando a pele de todo mundo com águas termais. Além disso, havia um espaço da Bio Ritmo com alongamento e as massagens, que não tinha uma fila quilométrica e todos estavam sendo atendidos rapidamente. A estação de trem era bem próxima da arena, o que facilitou muito na hora de ir embora.
O evento foi ótimo, muito bem organizado, eu adorei!
Você também participou dessa prova? Não deixe de contar suas impressões nos comentários!
A Corrida da Leitora é um espaço para compartilhar histórias, conquistas, superações, dicas e muito mais! Quer participar? Preencha o formulário e entraremos em contato.