No dia 13 de dezembro, último sábado, rolou a 13ª Corrida pela Cidadania no Estádio do Pacaembu. Foram realizadas provas infantis e para adultos (3km caminhada e 6km corrida).
O evento foi criado para contribuir com o Projeto Arrastão. O Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas que oferecemos nas áreas de educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vida.
O projeto é super bacana e vale muito ajudar, no final do post dou uma dica bacana para quem todo ano faz a declaração de imposto de renda completa e tem que pagar. Você sabia que pode doar parte deste dinheiro? Falo mais ao final do post.
A retirada do kit foi durante quinta e sexta-feira na loja da Adidas do Shopping JK Iguatemi. Retirei o kit na sexta e foi super tranquilo, não havia filas. 😉 No kit vinha camiseta, número de peito, chip e brilho labial. No kit adulto a camiseta era da Adidas e vinha também um pacote de macarrão.
No dia da corrida, cheguei no horário e foi super tranquilo. Estacionamos na região e meu marido levou o Dudu para correr 50m. Ele correu às 16h30 na pista ao lado do gramado e se divertiu muito. A minha prova era apenas às 18h30, então subimos nas arquibancadas do estádio e acompanhamos as outras provas infantis. Quando elas terminaram fomos olhar as tendas e comer um lanchinho. Um ponto super positivo era a animação do locutor e uma tenda com bebidas e comidinhas durante todo o tempo do evento.
Depois Dudu foi curtir uma tenda especial para as crianças com desenhos para pintar, balões e pinturas. Dudu adora homem aranha e saiu com uma aranha no rosto e uma teia na mão, ficou todo feliz! 🙂
O percurso da corrida do adultos era todo na estrutura do estádio. Começava na pista, saía para o estacionamento, depois de idas e vindas no estacionamento, entrávamos no estádio novamente, corríamos na pista, numa parte atrás das arquibancadas, voltávamos pra pista e fazíamos o percurso novamente (duas voltas). Percurso com subidas, descidas e muitos falsos planos. 😉 Meu marido se posicionou perto da pista e foi emocionante ter ele e o meu filho gritando e mandando beijos, entrei na brincadeira e curti muito a torcida organizada! <3
Além da minha torcida organizada, a galera do projeto arrastão e pessoas da organização animaram os participantes. Sempre que encontrava alguém era divertido os comentários de motivação para continuar correndo. 🙂 O Celso da Go Personal pediu para treinar na corrida então completei os 6k em 31’28”. 🙂
Obrigada à organização pelo convite e parabéns pela iniciativa e organização impecável! 🙂
Doe parte do seu importo de renda para o Projeto Arrastão
Você sabia que pode ajudar o Projeto Arrastão sem mexer no bolso? Você pode abater até 6% do seu imposto de renda e ajudar o projeto! 😉
A Lei Rouanet – Nº 8.313/91 foi promulgada pelo Governo Federal em 1991 para incentivar a aplicação de recursos de empresas e pessoas físicas em projetos culturais. A lei possibilita o abatimento de 4% do Imposto de Renda devido pelas empresas e 6% da pessoa física. Somente projetos aprovados pelo Ministério da Cultura e publicados no Diário Oficial são contemplados por este benefício.
Quem pode doar? Toda Pessoa Física (que faça a Declaração Completa) ou Empresa (que seja tributada com base no Lucro Real) pode doar parte de seu Imposto de Renda para o projeto do Projeto Arrastão. Para projetos aprovadas no artigo 18 da Lei, como é o caso dos projetos apresentados pelo Projeto Arrastão, o abatimento funciona da seguinte forma: Pessoas Físicas que realizam declaração de imposto de renda no modelo completo podem aplicar na Lei Rouantet até 6% do seu imposto devido estimado para o próximo exercício. O valor aplicado deverá ser abatido do montante a pagar no exercício de 2014. Pessoas Jurídicas que realizam declaração do IR pelo lucro real podem aplicar na Lei Rouanet até 4% do imposto a pagar estimado para o próximo exercício. O valor aplicado deverá ser abatido do montante a pagar no exercício de 2014.
Mais informações aqui.