Oiês! Depois de 4 meses sumida da linha de frente do Blog, voltei! Morta de vergonha por ficar tanto tempo ausente, mas vamos lá. Meu último post foi sobre o 1º trimestre da gestação e nele eu já falava como eu andava meio mortona, comentei sobre a esperança de que a coisa melhorasse, mas ela piorou. Por isso a ausência.
Os enjôos que geralmente vão até o fim do 3º mês ficaram comigo até o 5º mês. A falta de energia tomou conta de mim e eu não tinha coragem pra fazer nada, nesses últimos 4 meses minha vida se resumiu em trabalho, casa, Rafaelinda e maridôncio (esse último coitado, só quando a grávida louca saía um pouco de ação).
As atividades físicas foram colocadas totalmente de lado, acho que gasto energia suficiente tentando manter minha sanidade. Brincadeiras à parte, realmente não tive pique de fazer nada. Enquanto algumas grávidas sentem falta da barriga depois de parir, eu sou daquelas que conta os dias para ter a barriga normal e energia de volta (nem vamos falar sobre o período de amamentação exclusiva que exige bastante energia também).
Enfim, depois desses longos 4 meses minha energia voltou um pouco e quase consigo desempenhar minhas atividades normalmente. Só não faço mais porque cheguei naquela fase que a barriga pesa bem, a lombar e o ciático doem. Mas vou te falar que convivo melhor com as dores do que com a falta de energia. E muito melhor mexxxxmo!!!
Para não dizer que esses 4 meses passaram totalmente desapercebidos, participei com algumas meninas do CM de 2 corridas: Rainha da Montanha e Lótus.
Esse lance de correr grávida pra mim não rolou. É aquilo que todo mundo fala: nem sempre o que vale para um, serve para outro. E falando em gestação, posso falar com propriedade que nem sempre o que rola em uma, rola na outra.
Confesso que estou apreensiva para saber como será depois que a filhota nascer 😉
Li outro dia um texto falando que todo o lance de “glamourização” da maternidade é bizarro, que isso de estar grávida ser lindo e maravilhoso não passa de exagero e na hora lembrei de você. Haha.
Relaxa que janeiro tá logo aí, a Rebeca já já vem e você voltar 100% ao seu normal rapidinho. <3
Tenha mais um pouco de paciência que agora tá na reta final da gravidez. Depois é um pulo pra vc voltar a rotina de antes. 🙂 #chegalogorebeca
Já disse que amo sua sinceridade?
Acho que sim e digo de novo: AMO sua sinceridade!
Daqui a pouco estará de volta, Ju.
Meu filho tem 2 meses e as pessoas me perguntam se tenho saudades da minha barriga. Eu digo que sim, tenho saudades da barriga anterior à gravidez. Hahaha! Infelizmente não consegui ter parto normal, então a barriga da cesarea custa a sair, mas estou contando os dias para voltar a correr. Minha médica pede 90 dias sem exercícios físicos. Menos mau: só faltam 30! Tb não corri na gravidez, fiz deep running, mas mesmo assim vou ter que recomeçar. Mas sempre é tempo, não é mesmo? Abraços.