No último domingo, 14/09, aconteceu a etapa de São Paulo da Boost Endless Run, nós fomos convidadas pela Adidas para participar do desafio e eu fui representando o Corre Mulherada. 🙂
Como já contamos aqui no blog, fomos no treino de simulação da corrida, que já foi uma preparação para o que viria. E posso dizer: foi realmente um desafio. Para mim, a corrida era algo para me superar e tinha na cabeça que queria completar.
Kit
A retirada do kit poderia ser feita na sexta e sábado na loja da Adidas do Shopping Ibirapuera, como eu tinha algumas coisas para fazer na região na sexta, eu retirei neste dia de noite. Estava super tranquila a retirada e no kit vinha uma gym bag, camiseta e número de peito. Para quem completasse a prova, ainda tinha a camiseta finisher e a medalha.
O chip deveria ser retirado no próprio domingo, todas as corridas organizadas pela Latin Sports são assim, o que eu acho ruim as vezes, pois eu cheguei um pouco em cima da hora no domingo, por conta do transporte e acabei correndo sem chip mesmo, porque não iria dar tempo de pegar.
Corrida
A corrida aconteceu no Jockey, a largada dos primeiros 10k foi pontualmente às 7:00 da manhã. O percurso era um pouco diferente das provas que estou acostumada a ir lá. Eu comecei no ritmo um pouco abaixo do que o Celso, da Go Personal, colocou como estratégia de prova (treinar e passear :P), aos poucos fui indo para o ritmo, pois meu pensamento era sempre os 5 km depois. Completei os 10km bem, no que tinha planejado, cansada, mas feliz por ter completado a primeira parte.
Tomei gatorade, comi uma maçã e fui no banheiro antes da segunda parte. Não consegui aproveitar a área de recuperação que tinha na prova, mas achei bem legal, tinha massagem, crioterapia e apoio médico. Aliás, o apoio médico pra mim foi um dos destaques da prova, durante todo o percurso passavam motoboys com enfermeiros atrás para qualquer eventualidade.
Às 8:45, foi a largada para a segunda parte, e aí começou para mim o sofrimento maior! Se tivesse corrido os 15km direto seria mais fácil, mas parar e correr de novo, é realmente um desafio! Até a metade dos 5km eu corri numa boa, no pace que tava planejado… depois o rendimento caiu e não teve jeito, diminui bem e só completei a prova mesmo.
A sensação de completar foi demais, o sol já estava bem quente e eu bem cansada. Pra mim, foi uma corrida de superação e também ver que ainda tenho um caminho a percorrer, mas um passo de cada vez né? Treinando chego lá. 🙂
Enfim, gostei bastante Endless Boost Run e do formato diferente, é bom se desafiar e saber até onde podemos chegar. Nas próximas que acontecerem em São Paulo, quero estar lá. 😉
Avaliação:
Essa parada entre os 10k e os 5k deve MATAR, né? Pq o corpor desacelera muito, deve ser bem foda voltar ao pique.
Na do ano que vem quero ir e ver se aguento. hahah
Parabéns!!!!!
Olá, gosto muito da página de vcs, é bastante inspirador!
🙂
Também participei dessa prova e tb fique descontente em ter de tirar o chip um pouco antes da prova!
Não sou de SP (sou de Olinda, PE), e como estava em um congresso, aproveitei e fui participar da corrida, ou seja, não conhecia a cidade na palma das minhas mãos!
Então o caminho que eu tinha feito (fiz uma preparação de como chegar lá, qual linha de metrô..)
O problema é que exatamente neste domingo, a linha mais próxima estava em reforma, precisei descer e pegar um ônibus e depois pegar novamente o metrô. Eu já estava desesperada (sério, eu chorei de tão arrasada!), daí visualizei um participante no mesmo vagão que eu e perguntei se daria tempo de chegarmos para a retirada do chip (já tinha passado das 6:30!), aí ele todo calmo: “calma, vai dar tempo de tirar o chip, fica tranquila!”
Se não fosse aquele rapaz, eu tinha pirado!!
E ainda mais, que ele me ensinou um caminho mais rápido prq chegar no Jockey!
Enfim, a retirada dos chips rolou até próximo da largada, e acho que vc poderia ter cconseguido!
:O
:/
A corrida foi mesmo um desafio, adorei tudo lá, desde a área de recuperação, estrutura, apoio aos corredores.
Um abraço forte e até!
😀
Foi uma das provas que eu mais gostei. Organização impecável, comida e bebida abundante.
E a prova realmente desafiadora, essa pausa no meio mais atrapalha que ajuda.
Eu pretendia ir devagar nos 10K e depois sobar porva nos 5K, mas depois uns treinos de simulação com uma amiga, concluí que não teria pernas pra socar a bota nos 5K justamente por causa da pausa e tive q mudar de estartegia.
Amei a prova! No que depender de mim, ano que vem tô lá de novo!