Quando estamos correndo uma das coisas que podem te atrapalhar é o cabelo. Cabelo caindo na cara, couro cabelo doendo porque você prendeu demais… então fiz uma seleção de penteados que você pode usar na corrida. 😉 Afinal, não é porque a gente está correndo, suando, que não podemos correr bonitas, né?
O rabo de cavalo é o penteado mais comum e mais simples para quem vai correr. Ele segura o cabelo no lugar e você corre sossegada. Mas até o rabo de cavalo pode ter sua variações.
Cabelos Médios e Compridos
Quem tem o cabelo médio ou comprido tem mais opções, afinal, quanto mais cabelo mais loucuras dá pra fazer. 😛 Como disse, o rabo de cavalo é um dos melhores penteados para quem quer correr. As formas mais básicas são o rabo de cavalo alto e o baixo.
Mas você pode incrementar. Você pode fazer uma trança ou usar vários prendedores.
Ou pode fazer um rabo de cabelo baixo e ao invés de puxar tudo e amarrar, puxar uma parte e prender com uma presilha (tipo tic-tac), o efeito fica lindo e é legal para quem tem franja. Outra opção que é bem fácil de fazer é pegar uma mecha do cabelo e colocar em volta do prendedor para escondê-lo, para isso basta prender a mecha com um grampo na parte de trás do rabo de cavalo.
Você ainda pode usar um boné, uma viseira, uma headband ou fazer uma trancinha lateral. A trancinha lateral também é legal para quem tem cabelo curto e não dá pra prender.
O rabo de cavalo é um dos penteados mais versáteis, mas se estiver com preguiça, você pode finalizar o rabo de cavalo simples com um prendedor diferente (de laço, com flor, etc)! 😀 É só usar a criatividade!
Outro penteado super fácil e prático é o coque, e na hora da corrida ajuda muito, pois permite que o ventinho passe pelo pescoço, dando uma refrescada. 🙂
Você pode fazer o coque alto ou baixo e também pode prendê-lo de formas diferentes.
Cabelos Curtos
Os cabelos curtos normalmente não precisam de nada especial para prendê-los, uma headband, um boné ou uma viseira já ajudam a evitar que o cabelo caia nos olhos. Mas para quem quer caprichar, pode fazer trancinhas (uma ou várias).
Outra opção charmosa é usar uma faixa no cabelo ou um lenço com coque baixo.
Tem opção para todos os gostos! 🙂
Eu confesso que só comecei agora a me preocupar com isso, antes corria com o famoso “rabo de cavalo” e um boné (pra ajudar com o suor), mas de uns tempos pra cá estou querendo inovar e já treinei com trancinhas no cabelo. Mas além do visual, é importante escolher um penteado que te deixe confortável e ajude no seu desempenho.
Como vocês prendem os cabelos para correr?
Mari, com esse post você também irá tornar a corrida mais bonita 🙂
Preciso variar um pouco o penteado nas corridas. Normalmente uso rabo de cavalo e boné/viseira por causa do sol.
Em casa uso faixa, coque ou trança, mas daí é sem graça pq sou só eu e Julio kkkkkkkkk 😛
Os torcidinhos são legais, mas acho que não vai dar pra usar com boné. Procura pela Vic Ceridono que vc vai entender como é.
Eu corro de noite, depois do trampo e normalmente aproveito o cabelo do dia, vivo fazendo torcidinho lateral , aquele topete de cachorrinho…
Mas se tava solto vai rolar um coque bem sem noção de grande, alto, gordo e desajeitado pq né? Se eu demoro me ajeitando, acabo não indo.
O importante é não deixar as pontas do cabelo em contato com o suor do pescoço, nem deixar o rabo de cavalo solto pq o cabelo fica sacudindo e enche de nó.
E desfazer nó nesses cachos aqui, filha…trabalho pra dias.