Após a Copa as corridas voltaram como tudo! Neste último domingo teve a Rainha da Montanha, um trail running só para a mulherada que aconteceu em Sabaúna, Mogi das Cruzes.
Eu e o Beto acordamos bem cedo para ir para Mogi, saímos por volta das 7 da manhã de casa e chegamos lá, às 8:10. Para quem era de fora de Mogi o kit poderia ser retirado no mesmo dia da corrida, isso facilita bastante neste tipo de corrida, assim não precisa ir um dia antes e etc. O kit tinha uma camiseta manga longa, viseira e carboidrato.
Além da corrida, tinha também o Reizinho da Montanha para a criançada, que começou às 8h da manhã. A Rafa, fiha da Ju Ferrer participou e tava toda linda com sua medalha e camiseta do Corre Mulherada <3
Depois foi a vez da mulherada largar e todo mundo estava bem animado!!
A largada foi separada por distâncias: 21km largou às 9:00, 7 e 14km às 9:10 e depois 3km. Neste tipo de prova o número de pessoas é bem menor do que as de rua, então foi bem tranquilo e como separaram os horários, ninguém atrapalhou ninguém.
Eu fiz 7km e já sabia que seria sofrido, meus treinos são voltados para corridas na rua, então já viram, né? Subidas como as que tem em trail running acabam comigo. Os primeiros 4km foram cansativos e o sol ajudou mais ainda neste quesito. Depois de uma semana de frio em São Paulo, o final de semana veio com um sol lindo e a largada depois das 9h é de matar rsrs.
Nos 3,25km finais, que a descida começou, foi bem mais tranquilo. É nítido ver nos meus tempos por km. Enquanto na subida a cada quilômetro eu aumentava a tempo, na descida fui diminuindo. Mais uma vez gostei de ter participado de uma corrida de montanha, o desafio é sempre novo e o terreno diferente também.
A paisagem é sempre bonita e vale a pena fazer coisas diferentes e com complexidade que não estamos acostumados.
Algumas fotos do percurso:
Nesta semana disponibilizaremos na página do Corre Mulherada no facebook as fotos que nosso querido #FotografeiroCM tirou! E obrigada as leitoras lindas que estiveram por lá 🙂
1 comentário